Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, CaioCmll12 disse:

Hoje em dia compensa o Ryzen 7 5700x ? Tenho uma RTX 3060ti com um i5 8400, mas tenho mt gargalo

Negativo, custo/benefício bem ruim.

Postado
agora, CaioCmll12 disse:

@mtsesperanca

Qual você me recomendaria? Mantendo um custo-benefício 

Depende muito do quanto deseja gastar, custo-benefício é relativo.

Mas creio que até hoje o melhor custo/benefício do mercado continue sendo o R5 5600 se não tiver a intenção de jogar tudo no high/ultra. No seu caso daria pra manter as memórias.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, mtsesperanca disse:

Depende muito do quanto deseja gastar, custo-benefício é relativo.

Mas creio que até hoje o melhor custo/benefício do mercado continue sendo o R5 5600 se não tiver a intenção de jogar tudo no high/ultra. No seu caso daria pra manter as memórias.

Estava querendo gastar uns 3000 mais ou menos, tenho interesse de jogar alguns jogos campanha no ultra/high também

Postado
5 horas atrás, CaioCmll12 disse:

Hoje em dia compensa o Ryzen 7 5700x ? Tenho uma RTX 3060ti com um i5 8400, mas tenho mt gargalo

E o restante do kit? Fonte, memória, HD, Monitor, Gabiente? Importante saber todos os detalhes, talvez o seu "gargalo" não esteja apenas no processador.

Compartilho da mesma opinião do colega @mtsesperanca , Ryzen 5 5600 é o melhor custo-benefício dentro da plataforma AM4 e forma um kit muito bom com a sua RTX 3060TI.

Não creio que pra jogos de campanha vale a pena investir em um 5700 ou mesmo em um 5700x3D, ambos andam bem caros ultimamente.
Se futuramente você resolve dar um UP de resolução no monitor e pegar uma placa de vídeo mais forte, ele vai continuar atendendo, já que conforme sobe a resolução, o processador começa a não ter tanto impacto no resultado final dos jogos.

Uma boa placa-mãe com chipset B550 (ASUS, Gigabyte ou mesmo MSI)

https://www.kabum.com.br/produto/229919/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26021/placa-mãe-ASUS-prime-b550m-a-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4-90mb14i0-c1bay0

Ryzen 5 5600
https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-Vídeo-100-100000927box

Isto se você já tiver uma fonte de QUALIDADE, no mínimo 16GB de RAM e um SSD pra rodar o sistema operacional, seu kit fica perfeito.

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

E o restante do kit? Fonte, memória, HD, Monitor, Gabiente? Importante saber todos os detalhes, talvez o seu "gargalo" não esteja apenas no processador.

Compartilho da mesma opinião do colega @mtsesperanca , Ryzen 5 5600 é o melhor custo-benefício dentro da plataforma AM4 e forma um kit muito bom com a sua RTX 3060TI.

Não creio que pra jogos de campanha vale a pena investir em um 5700 ou mesmo em um 5700x3D, ambos andam bem caros ultimamente.
Se futuramente você resolve dar um UP de resolução no monitor e pegar uma placa de vídeo mais forte, ele vai continuar atendendo, já que conforme sobe a resolução, o processador começa a não ter tanto impacto no resultado final dos jogos.

Uma boa placa-mãe com chipset B550 (ASUS, Gigabyte ou mesmo MSI)

https://www.kabum.com.br/produto/229919/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26021/placa-mãe-ASUS-prime-b550m-a-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4-90mb14i0-c1bay0

Ryzen 5 5600
https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-Vídeo-100-100000927box

Isto se você já tiver uma fonte de QUALIDADE, no mínimo 16GB de RAM e um SSD pra rodar o sistema operacional, seu kit fica perfeito.

Tenho 16gb de ram, fonte eu tenho uma xpg core reactor 650w, SSD eu tenho dois, um com Windows e um m2 só para jogos, tenho um air cooler também DeepCool Gammaxx 400 V2, estava vendo também o i5 12600kf

Postado
6 horas atrás, CaioCmll12 disse:

Tenho 16gb de ram, fonte eu tenho uma xpg core reactor 650w, SSD eu tenho dois, um com Windows e um m2 só para jogos, tenho um air cooler também DeepCool Gammaxx 400 V2

Já tem um kit excelente.

6 horas atrás, CaioCmll12 disse:

estava vendo também o i5 12600kf

Difícil recomendar Intel, apesar do excelente desempenho, vai pegar uma plataforma morta e com apenas uma opção viável de upgrade que seria o I7 (Além do preço exorbitante desses modelos quando saem de linha), ao contrário de uma plataforma AM4 que teriam várias opções e o mercado de usados é bem aquecido.

Postado
6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Já tem um kit excelente.

Difícil recomendar Intel, apesar do excelente desempenho, vai pegar uma plataforma morta e com apenas uma opção viável de upgrade que seria o I7 (Além do preço exorbitante desses modelos quando saem de linha), ao contrário de uma plataforma AM4 que teriam várias opções e o mercado de usados é bem aquecido.

Então o melhor caminho seria o 5600 mesmo? O 5700x3d n seria viável pelo preço? A diferença deles é mínima? 

Postado

Amigo, se você tem 3 barão pra gastar eu faria diferente de tudo que falaram aí.

Já partiria para o DDR5 com o processador Ryzen 5 7600x, 16GB DDR5 6000mhz e uma B650 de qualidade.

Seu PC ficaria muito forte e você ficaria com a plataforma mais atualizada possível, com essa grana não vale a pena comprar AM4.

Você ainda pode vender seu KIT atual e pegar uma graninha ainda.

Abraço

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!