Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Poderiam me sugerir quais placas de vídeo funcionariam bem com minhas configurações?

Meu pc é composto por:

•Processador Ryzen 3 3200G

•placa-mãe A320M

•2xMemoria 8GB (16gb)

•Fonte  500W 

Estava pensando na rx580 8gb, mas não manjo muito

Postado

@LerabraG

Sabe o modelo da sua fonte? Isso é bem importante para julgarmos algo.

10 minutos atrás, LerabraG disse:

Estava pensando na rx580 8gb, mas não manjo muito

Ela não é uma placa ruim, e casaria bem com a sua configuração, o problema mesmo é encontrar alguma que dure meses ou mais de 1 ano 😅. A maioria delas são recondicionadas, é comprar algo para se estressar no futuro. Fora que, muitas dessas RX580, não passam de uma RX570 com outro nome por cima.

Agora, se você encontrar um modelo de alguma fabricante conhecida que seja boa, e a placa não estiver muito surrada, dependendo o preço vale a pena.

Gpus que ficam interessantes na sua configuração:

RX 470 4GB (se achar o modelo Rog Strix melhor)

GTX 1650 4GB

GTX 1650 Super 4GB

GTX 1060 6GB

GTX 1660 6GB

GTX 1660Super 6GB

RX 6600 8GB

Claro, isso vai depender do modelo da sua fonte.

E também, o que pretende jogar com essa máquina?

Postado

@Middoken aoba valeu pelas dicas, minha fonte de 500w é da Duex, não sei te dizer qual modelo exatamente porque estou no trabalho agr.

No vega 8 atual do meu pc, o gráfico integrado eu consigo de divertir bastante, e também tenho um xbox one s para jogos mais pesados q meu pc não tancaria. Acontece que alguns jogos exclusivos que não tem para xbox me interessam, como o the last of us part ii que saiu (que acredite, consegui rodar no processador integrado em 720p la na casa dos 25fps)

Não tenho muitos jogos específicos em mente, mas não sou exigente

Tristeza saber que achar uma rx580 é tenso hj em dia, e gosto também do valor dela. Gostaria de algo mais ou menos lá até a casa dos seus 700 reais (mas caso chegue a 1000 a gente vê kkkkkkkkkk)

• Solução
Postado

@LerabraG 

Bom, essa fonte da Duex não é das melhores, tem uma qualidade bem baixa e vai comprometer o seu hardware com o tempo.

É necessário trocar ela agora? Seria o mais correto, mas se você não tem dinheiro para isso agora, pode manter ela por alguns meses até de fato efetuar a troca por alguma de qualidade.

Com R$700 infelizmente não vai conseguir nada novo 😞, o mercado de usados será seu alvo para escolher uma GPU decente.

O The Last of us part 2 pede uma RTX 3060 / RX 5700 no recomendado, para rodar a 60FPS fullHD, porém, acredito que uma GPU um pouco mais básica deve conseguir suprir isso e dar uma experiência melhor, visto que, uma placa de vídeo dedicada ( a depender qual ) vai ter um desempenho brutal em diferença da sua VEGA 8.

Com R$800-850, consegue encontrar uma GTX 1660Super 6GB, mas claro, sempre tomando cuidado com as condições dela.

Normalmente no Facebook marketplace aparece bastante coisa com um preço baixo, o meu irmão por exemplo, conseguiu uma RTX 3060Ti 8GB inno3D com 1 ano de uso (sendo que mal foi ligada), por R$1200.

Acho que para esse tipo de games que você quer rodar, o ideal é ter algo acima dos 6GB de Vram, pois 4GB pode te complicar um pouco.

• Obrigado 1
Postado

@Middoken Ainda vende RX580 nova, dei uma pesquisada nas lojas aqui da minha região e normalmente ta entre 800~900 pratas. Só as marcas que não mais marcas grande, isso eu concordo, a maioria que acha aqui onde eu moro é Biostar, Duex, Bluecase, MLLSE, e por ai vai. A minha por exemplo e da Gigabyte, mas comprei quando ela ainda era nova, é até a versão de 4GB que não acha mais ...

Postado

@-Z226- 

Essas marcas que você citou, vendem sim a "RX580", porém, são placas recondicionadas, não novas. Essas placas antigas não são mais fabricadas, pode até haver um estoque antigo de chips gráficos que foi vendido para alguma fabricante, mas não são placas novas, pois os componentes são de baixa qualidade e as vezes até mesmo reutilizados.

Biostar, Duex, Mancer e entre outras, costumam vender produtos White Label ou recondicionados, mas isso não quer dizer que todo produto deles é ruim, pouquíssima coisa se salva, uns 10%, e normalmente é gabinete.

Postado

@Middoken Bom nesse caso recondicionado pela propria fabrica ai sim ok, achei que fosse aqueles recondicionamento do aliexpress. Mas pelo menos elas vem novas na caixa, e como foi comprada na loja tem garantia... é o maximo que da pra pegar dessa placa ai.

Esse lance ai da Mancer cheguei a ler isso tambem, deixei de comprar um monitor dessa marca por isso ...

• Coordenador
Postado
20 horas atrás, -Z226- disse:

Ainda vende RX580 nova [...]. Só as marcas que não mais marcas grande, isso eu concordo, a maioria que acha aqui onde eu moro é Biostar, Duex, Bluecase, MLLSE, e por ai vai.

Essas placas de marcas chinesas ou genéricas não são novas. São montadas a partir de GPUs usadas e surradas em mineração de criptomoedas. Eles pegam placas antigas e defeituosas provenientes de fazendas de mineração, retiram as GPUs e colocam em novos PCBs, com novas memórias, chips de BIOS e etc. Assim eles transformam sucata em "novas" placas.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 3 3200G e fonte de 500W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...