Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho uma RTX 3060 ti junto com um fonte pichau nidus de 500w, e estou atualizando para uma RTX 5070, vi em alguns lugares que a placas da serie 5000 usam um conector diferente de 16 pinos e gostaria de saber se posso continuar utilizando a minha pichaus nidus, que vem com 2 conectores de 8 pinos, e a propria placa de Vídeo vem com um adaptador. 2x8

Lembrando que quero utilizar essa fonte de 500w tendo em vista que a RTX 5070 não consome muito mais que a RTX 3060 ti. a RTX 3060 ti consome 200w e a RTX 5070 250w

Postado

e como ter uma ferrari e colocar gasolina comum 

poder você pode , mas usar qualquer tipo de adaptador em fonte é uma pessima ideia

você ta pagando 5k numa peça e economizar justo onde não deveria pode danificar ela pra sempre 

• Curtir 1
Postado

@HueLider o colega @Falatu foi até gentil em chamar essa sua gpu de "gasolina comum", eu diria q tá mais pra acetona removedora de esmalte de unhas, ela está suportando uma 3060 ti já me espanta. 

A PSU é o coração do pc, se o coração n for bom o resto do corpo vai de vala. 

ou tu pesquisa bastante pra pegar um boa promoção pra pegar uma por uns 4,3-4,5k, ou pega um 5060 por 3,8-4k, ou uma 7800xt pela mesma faixa, e com o "troco" você pega uma fonte boa

qnt a conexão se a fonte q você pegar n tiver o pcie 5.0 (12VHPWR) é possível utilizar o próprio adaptador q vem com a gpu, só se lembre de certifica-se diversas vezes q todos os pinos estão bem encaixado, fio/pino por fio/pino, qq mau contato pode ser uma falha catastrófica nesses conectores q a nvidia insiste em enfiar goela abaixo dos consumidores q ainda aceitam ser enganados por ela

Postado

32 minutos atrás, G4R0D disse:

@HueLider o colega @Falatu foi até gentil em chamar essa sua gpu de "gasolina comum", eu diria q tá mais pra acetona removedora de esmalte de unhas, ela está suportando uma 3060 ti já me espanta. 

A PSU é o coração do pc, se o coração n for bom o resto do corpo vai de vala. 

ou tu pesquisa bastante pra pegar um boa promoção pra pegar uma por uns 4,3-4,5k, ou pega um 5060 por 3,8-4k, ou uma 7800xt pela mesma faixa, e com o "troco" você pega uma fonte boa

qnt a conexão se a fonte q você pegar n tiver o pcie 5.0 (12VHPWR) é possível utilizar o próprio adaptador q vem com a gpu, só se lembre de certifica-se diversas vezes q todos os pinos estão bem encaixado, fio/pino por fio/pino, qq mau contato pode ser uma falha catastrófica nesses conectores q a nvidia insiste em enfiar goela abaixo dos consumidores q ainda aceitam ser enganados por ela

Eu só queria mesmo tirar essa duvida em relação ao conector, já estava vendo de comprar outra fonte, de qualquer forma

1 hora atrás, Falatu disse:

e como ter uma ferrari e colocar gasolina comum 

poder você pode , mas usar qualquer tipo de adaptador em fonte é uma pessima ideia

você ta pagando 5k numa peça e economizar justo onde não deveria pode danificar ela pra sempre 

Você teria uma recomendação de fonte com o conector apropriado para uma RTX 5000 ?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, G4R0D disse:

ela está suportando uma 3060 ti já me espanta

Não é pra tanto, a Pichau Nidus 500W é uma fonte bem decente e na verdade teve bons resultados nos testes do Aris da Cybenetics.

@HueLider Dito isso, se vai comprar uma RTX 5070, eu concordo com os colegas que seria melhor investir em uma fonte mais moderna (visto que a Pichau Nidus é de regulação em grupo) e, preferencialmente, com conector PCIe 5.0 para evitar o uso de adaptadores.

1 hora atrás, HueLider disse:

Você teria uma recomendação de fonte com o conector apropriado para uma RTX 5000 ?

Quanto você está disposto a investir?

Postado
41 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Não é pra tanto, a Pichau Nidus 500W é uma fonte bem decente e na verdade teve bons resultados nos testes do Aris da Cybenetics.

@HueLider Dito isso, se vai comprar uma RTX 5070, eu concordo com os colegas que seria melhor investir em uma fonte mais moderna (visto que a Pichau Nidus é de regulação em grupo) e, preferencialmente, com conector PCIe 5.0 para evitar o uso de adaptadores.

Quanto você está disposto a investir?

Não estou pensando muito em um valor máximo, só quero algo que tenha um certo custo-benefício, estava pensando na msi mag 850w, o que acha dela ? Ou caso tenha outra recomendação 

• Moderador
Postado

@HueLider A MSI A850GL é uma boa fonte, a única coisa que eu tenho contra ela é a forma como foi configurada a rotação do ventilador, ele está sempre ligado a uma rotação considerável, mesmo em baixa carga. Isso não é bom de um ponto de vista de ruído e também de vida útil do componente.

image.png

Esse gráfico representa o ruído do ventilador da fonte de acordo com certas cargas. com uma RTX 5070 a fonte não vai chegar a ser barulhenta porque muito dificilmente chegaria na casa dos 600W+ de consumo total do sistema.

Agora, para comparar com uma outra opção normalmente disponível no nosso mercado, abaixo está o gráfico correspondente da XPG Core Reactor II 850W:

image.png

Perceba que até os 500W de consumo (provavelmente será o seu caso) o ventilador vai estar produzindo entre 15 - 20 dBA, e só depois dos 500W é que ela começa a fazer um ruído comparável ao que a MSI acima faz a TODO momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!