Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Quero indicações de placa-mãe para usar no meu futuro processador. Estou montando um setup novo para mim e seria dessa forma:

I5 12400f
32GB DDR4 3200
SSD m.v2 1tb
Placa de vídeo: 4060/4060 TI
Fonte MSI Bronze 650w
Air cooler (Estou vendo ainda).

Mas estou em dúvida em qual placa-mãe devo investir. Não precisa ter WIFI (Pois só vou usar cabo).

Se alguém conseguir me ajudar, agradeço!

• Solução
Postado

@Drelius

Não tem motivos para pegar uma placa-mãe exagerada para o I5-12400F. Eu indico a ASUS Prime H10M-A -- R$629,90 -- placa-mãe básica, mas boa. Tem dissipador no VRM, tem dois slots M.2, etc...

Recomendação de air cooler: AG400 -- R$129,90 -- Acredito ser o melhor custo-benefício do mercado atualmente.

• Obrigado 1
Postado

ASUS Prime H610M-A - 650,00

Dissipador no VRM (Vcore)

2 slot M.2 para NVMe

3 conectores LED ARGB (5V, 3 pinos)

Air cooler Deepcool AG400 (sem "frufru") ou Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB (5V, 3 pinos)

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Drelius A melhor escolha para o seu i5-12400F com memória DDR4 e sem Wi-Fi é uma placa-mãe B660. A ASUS Prime B660M-A DDR4 é uma ótima opção com boa construção, dissipador no VRM e dois slots M.2. Se quiser economizar um pouco, a Gigabyte B660M DS3H DDR4 é mais simples, mas confiável e também tem dois slots M.2. Ambas funcionam perfeitamente com o seu setup e têm bom suporte para upgrades futuros. Evite placas H610, pois limitam recursos. Se quiser algo mais robusto, pode ir de MSI B660M Mortar DDR4, que é excelente em desempenho térmico e estabilidade.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
  • J.Augusto F alterou o título para Melhor placa-mãe para processador Core i5 12400f

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!