Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve Guys, atualmente estou com as seguintes configs do meu PC:

Placa de Vídeo: Radeon 6750XT
Processador: Ryzen 5700X

PSU: MSI MPG A750GF

placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH

Memória: 2x16GB Adata XPG 3200 MHz

Estava planejando adquirir um monitor 2K e uma 5080. O 5700X consegue levar sem problemas essa placa? Sei que vai ter um gargalo óbvio pelo processador, mas estou apenas jogando jogos modo campanha e não busco taxas insanas de FPS em jogos competitivos, só queria que ficasse estável ali na casa dos 60-75 FPS pra jogar de boas, vou ficar um tempo assim e partir pra um novo processador. Além disso, uma PSU de 750W aguenta uma 5080 também? Lembro que ela é High-end nessa tier list. Desde já agradeço!

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5700X consegue levar de boa uma Geforfe RTX 5080?
  • Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Naruh_ disse:

Além disso, uma PSU de 750W aguenta uma 5080 também? Lembro que ela é High-end nessa tier list

Pode nos informar o modelo também, só para garantir?

Mas sim, 750w em potência são suficientes para uma 5080, usei uma ASUS de exemplo para demonstrar o consumo:

power-consumption.thumb.png.b9ee9b89f26a31355467e558cb7e7a97.png

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para AMD Ryzen 7 5700X terá gargalo com a Nvidia GeForce RTX 5080?
Postado

Não terá nenhum problema de gargalo grave, com exceção de jogos muito mal otimizados que dão trabalho até para os CPUs "X3D" AM5, mas infelizmente não tem o que fazer com esses.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!