Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma GTX 1060 6gb gddr5x oc xlr8 da pny comprei quando lançou porém só agora fui ver o quanto de overclock ela tem realmente e notei que o clock da Memória da original era pra ser algo proximo a 1001mhz(2002mhz se fosse a gddr5 normal) segundo o techpowerup e a minha ta coisa boba acima, ta em 4004mhz então em teoria ela ta 2-4x acima da media dependendo a placa que for olhar como base, porém o clock do núcleo não ta mt alto se comparar com a diferença do clock de Memória só saiu de 1506 para 1797, ai fica a minha duvida sempre olhei os testes de jogos no yt com o mesmo processador que o meu e sempre deu um fps parecido, eu sei que meu processador é o limitante porém a minha placa em teoria era pra amassar as 1060 normais certo? então o fps não muda mesmo com essa diferença por conta do processador? vale a pena eu abaixar o clock pra deixar normal ja que não ta mudando tanto o fps?

Postado

As GTX 1060 6gb gddr5x tem clock de MEMÓRIA em torno de 8000mhz (no msi afterburner aparece a metade, então seria algo em torno de 4000mhz). Os clocks de GPU variam de fabricante, pelo que vi por cima é algo entre 1400 a 1700mhz. Sua explicação ficou um pouco confusa pois você hora se queixou dos clocks da memória, outra hora dos clocks da CPU, mas pelos valores que você disse, não há nada de errado. Se possível poste prints dos valores que você está vendo para analizarmos melhor!

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, airtonJunior disse:

As GTX 1060 6gb gddr5x tem clock de MEMÓRIA em torno de 8000mhz (no msi afterburner aparece a metade, então seria algo em torno de 4000mhz). Os clocks de GPU variam de fabricante, pelo que vi por cima é algo entre 1400 a 1700mhz. Sua explicação ficou um pouco confusa pois você hora se queixou dos clocks da memória, outra hora dos clocks da CPU, mas pelos valores que você disse, não há nada de errado. Se possível poste prints dos valores que você está vendo para analizarmos melhor!

não me queixei dos clocks do cpu só me questionei de mesmo em videos que usam uma placa inferior o desempenho é o mesmo e acho que o limitante seja o meu processador, ja na questão das Memórias eu to confuso também porque o software da placa mesmo mostra só 4004mhz também

Screenshot_61.png

Postado

Depende de como cada software informa a frequência da memória. Vamos por parte: pegando uma memória GDDR5 que tem uma velocidade de 8Gbps, que seria equivalente a 8000MT/s, alguns utilizam também 8000MHz (não está totalmente correto, mas é aceito). Acontece que 8000MHz é a velocidade efetiva da memória, porque GDDR5 consegue processar 4 bits por ciclo (ela é DDR, mas funciona como se fosse uma QDR), 4x2000MHz equivale a 8000MHz, o que equivaleria a memória SDR (Single Data Rate) de 8000MHz. Alguns aplicativos vão informar que sua placa de vídeo (que tem memória GDDR5 8000MT/s) tem 2000MHz, alguns vão informar 4000MHz, isso depende, mas a frequência real mesmo é 2000MHz.

Nunca vi nenhuma memória GDDR5 operando a 4000MHz reais, isso seria equivalente a 16000MT/s, esse tipo de velocidade só se vê em memórias GDDR6. Placas intermediárias da geração passada, tipo uma RTX 4060, tinha memórias GDDR6 de 17000MT/s, a RTX 3060 era 15000MT/s e a RTX 2060 14000MT/s então é  praticamente impossível sua placa estar rodando nessa velocidade de 16000MT/s.

Postado
Em 21/05/2025 às 20:14, GuilhermeGB disse:

Depende de como cada software informa a frequência da memória. Vamos por parte: pegando uma memória GDDR5 que tem uma velocidade de 8Gbps, que seria equivalente a 8000MT/s, alguns utilizam também 8000MHz (não está totalmente correto, mas é aceito). Acontece que 8000MHz é a velocidade efetiva da memória, porque GDDR5 consegue processar 4 bits por ciclo (ela é DDR, mas funciona como se fosse uma QDR), 4x2000MHz equivale a 8000MHz, o que equivaleria a memória SDR (Single Data Rate) de 8000MHz. Alguns aplicativos vão informar que sua placa de vídeo (que tem memória GDDR5 8000MT/s) tem 2000MHz, alguns vão informar 4000MHz, isso depende, mas a frequência real mesmo é 2000MHz.

Nunca vi nenhuma memória GDDR5 operando a 4000MHz reais, isso seria equivalente a 16000MT/s, esse tipo de velocidade só se vê em memórias GDDR6. Placas intermediárias da geração passada, tipo uma RTX 4060, tinha memórias GDDR6 de 17000MT/s, a RTX 3060 era 15000MT/s e a RTX 2060 14000MT/s então é  praticamente impossível sua placa estar rodando nessa velocidade de 16000MT/s.

eu também não entendo mt porém ela é gddr5x não sei se tem diferença real mesmo, porém se fosse realmente esses 4kmhz eu reduzo? porque ela ja ta opernado assim desde quando eu comprei ela, papo de 1-2 meses depois que lançou a serie 10xx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!