Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite família do hardware, algumas vezes quando ligo meu pc ele emite 3 ou 4 bips, não sei ao certo, mas ele funciona normalmente.

isso é um mal sinal? devo me preocupar?

Postado

@alexloganBR76 Bom dia amigo!

Poderia contar quantos bips são e qual intervalo de tempo entre eles? Longos ou curtos?
Qual sua configuração? Computadores mais antigos (i3, i5, i7 de 2º e 3º geração) são comuns em apresentar bips ao ligar.

Postado

Mano, ou são 3 ou 4 bips curtos, sendo que logo em seguida o pc liga. mas isso não acontece com frequência.

minha config:

placa-mãe: msi gaming plus b550

processador: Ryzen 7 5700x

Ram: 32 gb corsair

placa de Vídeo: RTX 3060 oc

essa placa msi é nova, troquei recentemente e pelo que vi a BIOS dela não está atualizada.

Postado

@alexloganBR76 Fiz uma rápida busca na internet e me acusou isso:

"A placa-mãe B550 emitir 3 ou 4 bips curtos ao ligar pode indicar problemas com a memória RAM ou com o processador. Embora o computador ligue normalmente depois, estes bips podem indicar uma falha ou instabilidade na memória, que pode causar problemas futuros."

Está placa-mãe, processador e memória RAM, você comprou tudo novo ou algo usado?
O PC apresenta algum problema? Já tentou mexer nele, retirando as peças e remontando?

Postado

a placa-mãe é nova, mas as outras peças eu ja usava com uma steel legend B450 e o pc funciona normalmente. as memórias compre de um amigo que usou por menos de 6 meses, pois ele migrou para DDR 5.

Postado

@alexloganBR76 Certo, a questão das memórias me intriga um pouco...
Você sabe fazer montagem? Antes de mexer no PC todo, inverta as memórias de posição. Melhor dizendo, me indique a posição de cada uma, pode ser? Se preferir pode ser uma foto, por favor.
Geralmente o recomendado é colocarmos em A1 e A2; B1 e B2 para compatibilidade e melhor aproveitamento. Isso não quer dizer que não podemos colocar A1 com B1, A1 com B2....

Sabes dizer se esta ativado o Dual Channel.

Postado

Mano, sou meio leigo em montagem, mas meu amigo que fez a troca da placa-mãe é muito experiente com montagens de pc game. dual channel ativado

a noite te mando umas fotos, pois estou no trabalho agora.

sobre inverter as memórias eu posso fazer, mas lembro que na montage fizemos várias inversões de slots com os pentes, até chegarmos em um ponto em que todo os pentes foram reconhecidos.

tenho muito receio em mexer no meu pc sabe, investi uma grana muito alta, não quero estragar

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para PC emite 3 ou 4 bipes ao ligar mas funciona normalmente
  • J.Augusto F alterou o título para MSI Gaming Plus B550 emite 3 ou 4 bipes ao ligar mas funciona normalmente
Postado

sim mano, são 4 pentes corsair vegeance de 8gb 3600mhz cada. Eu ava fazendo umas pesquisas aqui e vi que a frequência de memória  ideal para o Ryzen 7 5700x é de 3200mhz

Postado

@alexloganBR76 certa vez li no Reddit sobre uma placa-mãe da MSI que bipava durante o boot quando o monitor estava desligado, mas depois funcionava normalmente.

Se ligasse o monitor primeiro, antes de dar boot, nenhum bip soava.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...