Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema referente as memórias RAM, 8GB delas estão reservada para hardware no windows e quando rodo o comando no linux me mostra apenas 8gb. Entrei na BIOS e reconhece os 16Gb, mas vamos as observações.

Marca das Memórias: 1x8 Corsair + 1x8 Kingston (imagem do CPU-Z)
Métodos realizados

- Limpar as Memórias com limpa contato

- Trocar os slots
- Resetar a BIOS
- Atualizar a BIOS
- Rodei em outro SO (Linux)
E muitas dessas soluções que da pra serem feitas no sistema operacional, mas não obtive sucesso

Screenshot_9.png

IMG_3435.jpg

Screenshot_10.png

Screenshot_11.png

Screenshot_12.png

IMG_3436.jpg

Postado

Geralmente esta reservada para hadware é para a placa de vídeo integrada. Chegou a ver se na BIOS está reservando?

• GabrielLV alterou o título para PC está reservando 8GB de RAM para hardware. Como resolver?
Postado

Eu tive esse problema até com um par de memórias iguais. Eu consegui fazer com que apenas 1GB fique reservado trocando as memórias de lugar. Sim, ainda incomoda ter apenas 15 de 16 disponíveis.

@opuss quando eu usava o R5 1600X (sem vídeo integrado) eu tinha esse problema, também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!