Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC:

-  Kingster  KS-B75

- Xeon E3-1270 V2

- memória RAM DDR3 1600Mhz

- GTX 1050 2GB

- SSD 512GB

Tenho esse PC e vejo em muitos vídeos que XMP dá um boost no PC então eu fui ver na BIOS e diz que não é compatível queria saber se o motivo disso ou é a Geração, Mémoria ou o Processador em si

Link das Memórias:

https://www.mercadolivre.com.br/Memória-ram-kingston-8gb-DDR3-1600mhz-pc3-12800-kvr16n118-pc/p/MLB18914706?pdp_filters=item_id%3AMLB5377546132#sid%3Dshare%26wid%3DMLB5377546132

• Haha 1
  • Solução
Postado

Não é possível

--

XMP não dá "boost" como dizem, ele apenas trabalha na frequência máxima da RAM. Fazem testes que ficam de uma forma tendeciosa e que certas pessoas acabam não entendendo.

Basicamente vamos supor que a pessoa tem um 5600GT e joga na integrada, ela comprou memórias de 3600mhz aliada a uma B450 simples, se ela for na BIOS e ativar XMP a vai setar 3600Mhz, dando mais desempenho ao gráfico integrado, é isso.

~explicado da forma mais simples

Postado

Ele só faz usar o máximo da sua ram, lembrando que depende da placa-mãe e do processador. 

Mas como o seu é DDR3 nem se encaixa 

• Curtir 1
Postado

@Victor SilvaMSI

44 minutos atrás, Victor SilvaMSI disse:

essa não funciona, mas essa funciona.

45 minutos atrás, Victor SilvaMSI disse:

então eu fui ver na BIOS e diz que não é compatível queria saber se o motivo disso ou é a Geração, Mémoria ou o Processador em si

acredito que seja a Memória pois e provável que essa B75 tenha suporte a XMP, e eu tenho quase certeza que o processador não suporta XMP, infelizmente, então teria que trocar a Memória e o processador, mas obviamente não vale a pena.

54 minutos atrás, Victor SilvaMSI disse:

Tenho esse PC e vejo em muitos vídeos que XMP dá um boost no PC

não e bem assim, XMP não da boost no PC como dizem, ele so faz a Memória trabalhar na frequência máxima dela, uma DDR4 geralmente tem por padrão 2400Mhz, mas as DDR4 geralmente suportam ate 3200 ou mais, então o XPM faz elas trabalharem na frequência mais alta suportada, se um usuário usa uma GPU integrada, ativar o XMP vai fazer muita diferença, mas de tem uma GPU dedicada a diferença não vai ser tão relevante

Postado

XMP é basicamente um nome pra tecnologia de setar as configurações de fábrica da memória, invés de ir de acordo com o padrão da placa-mãe. Para PCs atuais isso signifca que utilizar sem XMP as memórias normalmente vão funcionar na velocidade padrão da BIOS (a menos que você altere o perfil pela BIOS, algo que não é presente em hardware mais antigo, já que a própria BIOS seta a frequência máxima da memória, mas a velocidade varia de acordo com a revisão do DDR, DDR4 por exemplo é 2400MHz e DDR5 é 4000MHz), em plataformas antigas a velocidade é automaticamente setada para o limite da placa-mãe caso sua memória exceda o padrão do DDR, o que pode causar muita instabilidade dependendo da placa-mãe e do CHIPSET.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Consigo ativar XMP com memórias DDR3 1600MHz em uma placa-mãe Kingster KS-B75?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!