Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite galera do clube. Então... Hoje não vai ter nenhuma dúvida, .as um relato tragicômico que me ocorreu. Troquei o processador da placa-mãe  que era um Pentium e2200 por um Celeron e3300e o mesmo funcionou bem, o Pc ficou considerávelmente mais rápido, assim que o computador iniciou, fui ver as propriedades má máquina, e notei que o mesmo estava sendo reconhecido como um Pentium e2200, estranho, mas ok, atualizei o windows, e depois de tudo baixado e instalado mandei o Pc desligar, mas o mesmo depois de ligado novamente, não inciava o Windows nem a decreto. Futuquei a BIOS, nada, só pude pesar no momento, se não foi a memória, pois já havia me mexide nela, só pode ser o windows que corrompeu, tentei dar boot pelo pendrive e nada.

Depois de muito tentar, notei que a placa não tava reconhecendo o processna BIOS, fiquei encucado e tirei o cooler pra ver se ele aquecia, e confirmei que estava,tirei o processador, e adivinhem. O processador simplesmente tava com o substrato delaminado kskskksskksksksksksksks. Qual a possibilidade disso kkkkkkk!? No final das contas acabei ficando sem o upgrade, não perdi nada, pois o processador era de uma placa sucata. Mas essa é literalmente a representação daquela frase. "Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece.

• Membro VIP
Postado

@Cobra Líquida Bom dia

Qual modelo da placa-mãe?

Sempre que se faz upgrade de processador é recomendado fazer atualização da BIOS da placa-mãe.

Fazer atualização do sistema operacional não faz diferença.

Seu antigo processador era 2.2Ghz e o novo é 2.5Ghz, se ao fazer um teste com o programa CPU-Z o clock não subir, isso pode ser resolvido voltando o padrão de fábrica dentro da BIOS.

Só entrar na BIOS e apertar a tecla F7 e depois F10 para salvar.

Pegue uma borracha e remova o processador e passe a borracha nos contatos do processador e depois recoloque o processador na placa-mãe.

naoliga_09.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico Bom dia colega do clube, então... A questão é que o processador não tem conserto, ele delaminou, ou seja, as camadas do PCB se separam, eu já limpei o substrato com álcool, mas não resolveu, a placa-mãe é aquela intel DG31PR creio nem ter BIOS pra ela na internet, isso aqui é como um posto de twitter, é pa rir. Mesma assim, muito obrigado por tentar ajudar.:)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Cobra Líquida disse:

@Edvaldo J. Frederico Bom dia colega do clube, então... A questão é que o processador não tem conserto, ele delaminou, ou seja, as camadas do PCB se separam, eu já limpei o substrato com álcool, mas não resolveu, a placa-mãe é aquela intel DG31PR creio nem ter BIOS pra ela na internet, isso aqui é como um posto de twitter, é pa rir. Mesma assim, muito obrigado por tentar ajudar.:)

Sim processador não tem conserto por conta da complexidade.

Se eu fosse você partiria para um core 2 quad por exemplo um Q6600.

Aí sim você terá diferença de desempenho geral bem expressivo.

Só 41 reais e mais 12 reais de frete.

E mesmo sua placa-mãe não suportando overclock, tem um truque muito fácil para fazer o q6600 passar de 2.6Ghz para 3.0Ghz usando um pedaço de fita.

E funciona direitinho, depois você procura no Google.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5352410322-processador-intel-core-2-quad-q6600-24ghz-8mb-lga775-_JM

Se o cooler do seu processador for àquele cooler baixinho da Intel pode trocar ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!