Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Estou com um problema infernal, já testei diversos Mouses e Mousepads, tentei vários tutoriais do YouTube e nada funciona.

Conforme o vídeo anexado, meu mouse fica falhando na hora de arrastar pros lados, isso com qualquer mouse e Mousepad, já reinstalei drivers e o windows e nada, acho que tentei de tudo mesmo, reparar o HD sdds etc, por favor se alguém souber alguma coisa sobre, obrigado

Vídeo AQUI 

Postado

@Vietz1k Bom, para que todos possamos analisar melhor, recomendo que você especifique toda a configuração do seu computador, incluindo modelo de cada coisa.

Testou apenas mouses com fio ou sem fio também? As vezes pode ser algum bloqueio de sinal, mas fica complicado de saber sem você especificar tudo.

• Curtir 1
Postado

Esses Tutoriais do Youtube que testou, indicava efetuar alguma alteração no sistema ?

Carrega uma distro linux diretamente do pendrive(sem instalar) e observa como será o comportamento do mouse.

• Curtir 1
Postado

@Middoken

placa-mãe gigabyte b450m dsh3h V2

Processador Ryzen 5 5500

HD western 1 TB 7200rpm

SSD xingling 128gb

2x8 memória RAM DDR4 hyperx 3200 MHz

Placa de Vídeo AMD rx 570 8gb 

Monitor 20p LG 60hz

@FoxBlack nenhum ensinou isso, vou ver se acho algum vídeo ensinando

@Middoken testei sem fio e com fio,ambos da Logitech, acho que especifiquei tudo, se faltou algo só me falar

Postado

@FoxBlack sim, mais não consegui testar nos games, no windows e Linux ele fica normal

2 horas atrás, FoxBlack disse:

@Vietz1k conseguiu testar com Linux ?

Aparentemente e só nos jogos esse problema

17 horas atrás, Vietz1k disse:

@Middoken

placa-mãe gigabyte b450m dsh3h V2

Processador Ryzen 5 5500

HD western 1 TB 7200rpm

SSD xingling 128gb

2x8 memória RAM DDR4 hyperx 3200 MHz

Placa de Vídeo AMD rx 570 8gb 

Monitor 20p LG 60hz

@FoxBlack nenhum ensinou isso, vou ver se acho algum vídeo ensinando

@Middoken testei sem fio e com fio,ambos da Logitech, acho que especifiquei tudo, se faltou algo só me falar

@Middokenas configs

Postado
12 horas atrás, Vietz1k disse:

@FoxBlack só consigo observar em jogos, no Pc navegando normal ele não acontece isso

Bom, parece ser algo do Windows ou quando seu computador estressa.

Tem alguns locais no qual dizem que fontes de má qualidade podem interferir no funcionamento de periféricos, inclusive os sem fio.

Você usa filtro de linha? Se não usa, recomendo comprar e testar.

Substituir a fonte é a nossa ultima opção, mas se você tiver alguma reserva ou um amigo possa te emprestar para fazer alguns testes, seria interessante. Também recomendo testar seus periféricos em outro computador.

E uma dúvida, quando começou esse problema? Se puder especificar o que fez nas horas antes ou nos dias antes, ajuda a entender algo.

Postado
10 minutos atrás, Middoken disse:

Bom, parece ser algo do Windows ou quando seu computador estressa.

Tem alguns locais no qual dizem que fontes de má qualidade podem interferir no funcionamento de periféricos, inclusive os sem fio.

Você usa filtro de linha? Se não usa, recomendo comprar e testar.

Substituir a fonte é a nossa ultima opção, mas se você tiver alguma reserva ou um amigo possa te emprestar para fazer alguns testes, seria interessante. Também recomendo testar seus periféricos em outro computador.

E uma dúvida, quando começou esse problema? Se puder especificar o que fez nas horas antes ou nos dias antes, ajuda a entender algo.

Vou realizar um teste com outra fonte, e não uso filtro de linha.. irei comprar um.

Em relação a quando começou, eu não lembro se eu troquei algo, mais creio que não, a fonte é nova e quando troquei não tava com esse problema, o processador é novo também, acho que foi quando eu troquei ele que começou... Sabe se tem alguma relação?

Postado

@Vietz1k É difícil saber o real motivo, tendo tantos possíveis.

1 hora atrás, Vietz1k disse:

Vou realizar um teste com outra fonte, e não uso filtro de linha.. irei comprar um.

Mesmo que não seja esse o real problema, eu recomendo que use algum, é importante.

Recomendo o iClamper.

No seu vídeo não parece ser algo relacionado a desempenho... Eu iria sugerir alterar o cabo conectado na placa de vídeo que vem do monitor, só por teste, ou limpar os drivers da sua GPU e instalar o mais atual o possível ou algum mais antigo.

Sua BIOS, está atualizada na última versão, certo? Qual processador você utilizava antes desse seu atual? Teve que atualizar a BIOS para isso?

Se começou tudo isso depois da troca do processador e você provavelmente atualizou a BIOS, pode ser que o problema esteja nesse redor.

Mas também não descarto a fonte.

• GabrielLV alterou o título para Movimentos laterais do mouse travam em qualquer modelo ou mousepad

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!