Ir ao conteúdo

Usar adaptador de 3.5" para 2.5" no gabinete para um SSD é seguro?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Fui em uma assistência para comprar um suporte/adaptador de disco rígido de 2.5 para 3.5 para instalar um SSD sata em um gabinete antigo que não tem suporte. O técnico me disse que isso não prestava e que era para mim colar o SSD no gabinete com fita. 

Existe realmente algum problema em usar esses suportes? Fiquei impressionado com o fato dele me mandar fazer gambiarra ao invés de usa-lo, o que na minha opinião parecia ser mais seguro e caprichado. 

Screenshot_20250527_190909_Amazon Shopping~2.png

• Solução
Postado

Não tem problema usar o suporte adaptador de 3.5" para 2.5" - aparafusa o HD no suporte, por baixo usando os parafusos incluídos e coloca no gabinete no lugar próprio para HD 3.5".

Também não tem problema usar fita dupla face (tipo 3M), já coloquei HD eSSD desta forma.

Desde que o HD/SSD fique na horizontal (nivelado com o fundo do gabinete) e não se mova esta de bom tamanho.

No meu gabinete atualmente tem um HD 3.5" aparafusado (por baixo) direto no fundo do gabinete, obvio fiz furos apropriados para os parafusos antes de colocar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

SSD pode colar no gabinete sem problema. Pode deixar até solto no fundo do gabinete.

O que precisa ficar bem fixo é o HD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Carlos2022 Boa noite

Como os colegas falou, você pode usar esse adaptador, ou prender com abraçadeira de nylon, fita dupla face, ou até mesmo deixar solta, é claro de uma forma que não pegue no cooler do processador ou da placa de vídeo.

D_NQ_NP_714765-MLU72053657076_102023-O.w

SSD do tipo 2.5" igual o da foto.

51zhuXxYuRL.__AC_SX300_SY300_QL70_ML2_.j

Os únicos itens que você não pode deixar solto se for SSD do tipo M.2 ou HD.

Man-holding-Samsung-990-PRO-SSD-between-fingers-over-exposed-laptop-hero.jpg?quality=50&strip=all

16ea6c415c.jpg

• DiF alterou o título para Colar o SSD no gabinete com fita, pode dar algo de errado?
Postado
3 horas atrás, Carlos2022 disse:

@Pedroou Disso eu sei. O que eu quero saber é se ha problema em usar esses suportes como ele falou.

Esse suporte é a melhor forma de fixar SSD SATA e HD 2.5" em baia de 3.5".

• Curtir 1
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Usar adaptador de 3.5" para 2.5" no gabinete para um SSD é seguro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...