Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se eu assinar o "pc game pass", consigo jogar (nuvem) no celular?

Ou tenho que ter outra assinatura (standart ou ultimate) para jogar pelo celular?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, ViFe disse:

Se eu assinar o "pc game pass", consigo jogar (nuvem) no celular?

Ou tenho que ter outra assinatura (standart ou ultimate) para jogar pelo celular?

Bom dia.

Você vai precisar de uma assinatura Game Pass Ultimate, para ter acesso ao Xbox Cloud Gaming no celular.

Fonte: https://support.xbox.com/pt-BR/help/games-apps/cloud-gaming/setup-cloud-gaming-android

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Consigo jogar no celular via nuvem com assinatura PC Game Pass?
Postado
6 horas atrás, ViFe disse:

@Gabriel U Me surgiu uma dúvida.

Se eu comprar um jogo, consigo jogar pelo celular sem precisar de assinatura?

Ou não?

Mesmo eu comprando o jogo, sou obrigado a fazer uma assinatura para jogar online com outros jogadores?

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, ViFe disse:

Ou não?

Mesmo eu comprando o jogo, sou obrigado a fazer uma assinatura para jogar online com outros jogadores?

Olá de novo. Bom dia.

Explicando minuciosamente:

1. A compra do jogo te concede a licença para jogá-lo na plataforma para a qual você o comprou (Xbox, nesse caso);

2. A assinatura do Game Pass Ultimate te concede a mesma coisa, mas por tempo e disponibilidade limitados (a Microsoft tem o direito de alterar o catálogo quando bem entender, colocando ou retirando jogos);

3. A assinatura também te concede o direito ao serviço do Cloud Gaming, e a esse você não tem direito por simplesmente comprar o jogo;

4. Ou seja, se quiser jogar no celular, usando o serviço do Cloud Gaming, a assinatura do Game Pass é o que te concede esse serviço, a simples compra do jogo não.

Postado
21 horas atrás, bngomes disse:

Se for um jogo pra jogar no celular pelo xCloud tem que ter o GamePass Ultimate...

Eu comprando o jogo para computador, instalo e tenho direito de jogar "apenas" no computador.

Como não existe essa opção de "instalar" no celular, tenho que assinar para usar a nuvem.

E poder jogar esse jogo que comprei para computador.

Me corrija se eu estiver errado.

18 horas atrás, Gabriel U disse:

Olá de novo. Bom dia.

Explicando minuciosamente:

1. A compra do jogo te concede a licença para jogá-lo na plataforma para a qual você o comprou (Xbox, nesse caso);

2. A assinatura do Game Pass Ultimate te concede a mesma coisa, mas por tempo e disponibilidade limitados (a Microsoft tem o direito de alterar o catálogo quando bem entender, colocando ou retirando jogos);

3. A assinatura também te concede o direito ao serviço do Cloud Gaming, e a esse você não tem direito por simplesmente comprar o jogo;

4. Ou seja, se quiser jogar no celular, usando o serviço do Cloud Gaming, a assinatura do Game Pass é o que te concede esse serviço, a simples compra do jogo não.

Só mais uma dúvida sobre a nuvem.

Eu assinando o ultimate, posso jogar em outra plataforma?

O "GeForce now" por exemplo.

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, ViFe disse:

Só mais uma dúvida sobre a nuvem.

Eu assinando o ultimate, posso jogar em outra plataforma?

O "GeForce now" por exemplo.

Olá de novo. Boa tarde.

Considerando que o GeForce Now é um serviço de streaming de jogos da Nvidia, e o Game Pass seja da Microsoft, creio que esse fato, por si só, sirva pra dizer que a contratação de um serviço não implica, obrigatoriamente, no outro.

A não ser que alguma espécie de "convênio" ou acordo seja feito entre as duas plataformas, o jogo que você adquire para jogar via Game Pass não estará automaticamente disponível pra você via GeForce Now, e vice-versa.

• guilherme_dr alterou o título para Com a assinatura PC Game Pass, consigo jogar em um celular via nuvem?
Postado
Em 31/05/2025 às 06:18, ViFe disse:

Eu comprando o jogo para computador, instalo e tenho direito de jogar "apenas" no computador.

Como não existe essa opção de "instalar" no celular, tenho que assinar para usar a nuvem.

E poder jogar esse jogo que comprei para computador.

Me corrija se eu estiver errado.

Mesmo comprando o jogo pra computador, pra jogar pelo nuvem tem que ter o Ultimate.. e mesmo assim tem que ver se o jogo tem essa possibilidade.. não é todo jogo que tem essa funcionalidade..

Quanto ao "Apenas" no computador... tem jogos que comprados permite jogar no computador e no console. São os jogos "Play Anywhere".

O GeForce Now é um serviço diferente do Ultimate... você pode usar um ou outro... o GeForce now tem um versão gratuita que permite jogar sessões de 30 min.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!