Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Opa, qual seria o uso e o orçamento disponível para a compra?

Já está com alguma peça comprada ou vai aproveitar alguma de outro setup?

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para Qual GPU compensa mais: RTX 3050 ou RX 6600? E qual plataforma, AM4 ou AM5?
  • Solução
Postado

Entre RTX 3050 e RX 6600 a RX 6600 me parece melhor caso você tenha o orçamento para comprar. Visando jogos em full HD é um dos melhores custo benefícios atuais. Tem a 7600 também que as vezes fica quase no mesmo preço.

Para processador depende do seu orçamento também, com 1500 já tá dando pra comprar um processador AM5 como um 7500F ou 7600 o que pega é que memórias e placa-mãe serão um pouco mais caras, mas já tá quase valendo a pena na minha opinião. 

Montar um kit AM4 só faz sentido se quiser economizar bem com um 5600 ou 5500, se quiser gastar mais que 1300 no CPU eu já recomendaria ir de AM5.

• Curtir 3
Postado

Analisando só a placa de Vídeo o desempenho bruto a RX6600 é melhor que a 3050, se fosse uma 3060 ai sim ficava parelho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...