Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um PC totalmente do zero, focado em jogos e criação de jogos, preciso dessa ajuda pra ter o meu pc dos sonhos sem gastar uma fortuna

• J.Augusto F alterou o título para Quero montar um PC focado em jogos como valorant com maximo de R$3200,00
Postado

Esse é bem decente. Aproveita que a RX 6600 está em promo no KaBum! com o cupom ASROCK10, troque o CPU pelo Ryzen 5 5500 e compre essa A520.

OU

Você pode ir nesse kit AM5: Ryzen 5 8600G + A620M-E + 2 x 8gb DDR5

Escolha um bom gabinete, um SSD(Kingston e Adata são boas marcas, mas pesquise outras tb) de pelo menos 500gb, de preferência NVMe e uma boa fonte de 500W, como a Rise Mode Zeus 550W ou a Galax Omega GL500S.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, EoGrz disse:

Quero montar um PC totalmente do zero

isso significa que voce não tem gabinete, mouse, teclado, monitor e nem mesa? teria que adicionar na build?

21 minutos atrás, EoGrz disse:

focado em jogos e criação de jogos

focado em jogos é uma coisa, mas criação de jogo é mais complicado

Postado

@Mascote01 Eu só preciso de um PC que atenda as condições medias de edição de Vídeo e jogos pesados

Tenho mesa e mouse, não preciso de fone

@Mascote01 Você me passou aquele site pra montar meu setup, não consigo encontrar nenhuma placa-mãe e processador que sejam compatíveis, me ajuda cara 😞

image.png.851a9cb0c9fe62f6013a2ba9169ed963.pngDeveria me preocupar com isso?

image.png.4d8bbcca37a9545b751403d8c575a2da.png

Postado
1 hora atrás, EoGrz disse:

Você me passou aquele site pra montar meu setup, não consigo encontrar nenhuma placa-mãe e processador que sejam compatíveis, me ajuda cara

essa parte é complicada mesmo e necessita de conhecimento aprofundado, você não gostou da recomendação do colega @Tiberio?

vejo que você colocou gabinete, fonte, SSD e monitor, sendo assim fica mais difícil de montar um PC +ou - com 3200, mas vou tentar fazer alguma coisa, logo eu volto com algum resultado

2 horas atrás, EoGrz disse:

não consigo encontrar nenhuma placa-mãe e processador que sejam compatíveis

voce ta pegando placa-mãe com socket pra intel 12°gen, e o i5 4570 é 4°gen, eu nem sei porque eles ainda vendem esse i5 4570,e o pior, e que nem vendem placa-mãe pra ele, processador desse não tem nem suporte a W11...

2 horas atrás, EoGrz disse:

me ajuda cara

eu consegui fazer uma build interessante aqui, ficou abaixo dos 2500 mas apertado pra uma placa de vídeo decente, voce pode tentar pear uma RX6600 usada ou uma Nvidia 1660 Super, ou juntar mais pra pegar uma RX 7600 que seria ideal.

image.thumb.png.bfba35bd3c16cf8be58898c0cf8228b2.png

Postado

Se você não tem nem o monitor, monte um computador custo-beneficio, @EoGrz:

Ryzen 5 5600GT + A520M + 2 x 8gb DDR4 3200mhz(compre duas) + SSD 512gb NVMe (OU Compre um SSD Normal caso queira mais armazenamento*) + Gabinete(200 reais) 

Fonte vou ficar devendo, mas olhe pela Rise Mode Zeus 550W ou a Galax Omega GL500S, ambas estão fora de estoque, mas são boas.

Só nessa config, o PC ficou em volta de 2000 reais, reserve mais 300 para a fonte e vai sobrar 900, que você pode usar papra comprar um monitor decente para jogos competitivos como esses: 

LG UltraGear 24" 180Hz

Monitor Gamer AOC 24" 180Hz

Monitor Gamer AOC 27" 180Hz

• guilherme_dr alterou o título para Quero montar um PC focado em jogos como Valorant até R$ 3200,00
Postado

pelo baixo orçamento para um gamer do zero, acredito qque melhor opcao seria um r5 8500g

pelo preco da rx 6600 fica inviavel montar algo por menos de 3000 com placa de Vídeo dedicada

https://meupc.net/build/AxK97t

versão da pichau

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-kokabiel-amd-Ryzen-5-8500g-16gb-DDR5-SSD-240gb-45214?gad_source=1&gad_campaignid=17414807508&gbraid=0AAAAADvAK92koNnXsb8GiW_uWjWBIC7am&gclid=CjwKCAjwl_XBBhAUEiwAWK2hzoiWIVVcB_ZKz4aecBjPUYmLpjJ-vwoymi9E_tz033PHyCJsqBUY6RoCcWwQAvD_BwE

Postado

Cara, não compre a RX 550, compre um Ryzen 5 5600 GT, você vai economiar bem mais e vai poder colocar uma placa de Vídeo futuramente. Siga a Build que eu te mostrei que não vai ter erro @EoGrz.,

A A520 que eu te indiquei é mais barata e será suficiente, essa fonte que você escolheu nem faz sentido, não pegue um pente de memória de 16gb, não vai valer a pena, se quiser economizar mesmo, não compre esse Air Cooler, pegue um AG400 da Deepcool.

• Curtir 2
Postado

Vou Tentar montar de uma forma diferente, nunca usei um pc com placa de Vídeo, então qualquer coisa ja tá bom 🙂

Acabei de montar outra build, sinceramente, Não ligo se passar 300 ou 400 reais, Essa build que montei tem até uma RTX 3050, um Ryzen 5 4500 6-Core, Já ta perfeito pra mim, uma fonte MP600W3, um gabinete Mode wave e 512GB no SSD, hoje tenho apenas 111GB no meu SSD da Kingston, Só de ter um SSD com mais de 240GB, uma placa de Vídeo boa, uma placa-mãe decente e uma fonte funcional, TÁ ótimo! obrigado por me ajudarem, image.png.db272bca1ce98cfad20d26f1d7a41a92.png

• Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, EoGrz disse:

image.png.db272bca1ce98cfad20d26f1d7a41a92.png

Assim como o @-Z226- comentou, não vejo necessidade de pegar um Air Cooler para essa build, não acho que vá esquentar tanto, embora a frente mesh do gabinete não seja tão eficaz, vai ter airflow melhor que um com frente de vidro.

Eu curto muito a ideia do @Calebe A Melo, aliás, foi a mesma coisa que fiz quando montei meu PC, comecei com o gráfico integrado do 5600G e depois coloquei uma placa de vídeo dedicada. A sugestão da placa-mãe MSI A520M-A PRO é melhor que essa da ASUS que colocou.

Mas depende também dos jogos que você vai jogar, caso você queira muito uma GPU já, não acho legal pegar uma 3050, ainda mais a de 6GB. Por uns 1000 reais para a placa de vídeo, busque no mercado de usados por RTX 2060 Super ou a RX 6600 (essa última, se for comprar nova, preço bom seria 1200/1300 reais) que ambas tem desempenho superior a 3050 6GB.

De fonte, RIse Mode Zeus 550w ou Galax Omega 500w se tiver estoque, a alternativa que dá pra mencionar seria a Gamdias Cyclops M1-550B, por uns 260 reais é 'ok'

• Curtir 3
Postado

Então acabei fazendo essa build baseada na que mandaram, eu quero algo simples, se ate minha placa-mãe que não roda nem minecraft direito, roda valorant nos graficos medios, uma Ryzen 5 5500 deve ajudar, principalmente uma placa de Vídeo GTX 750, acho uma boa opção, obrigado pelas sugestões.

image.png

Postado

@EoGrz @EoGrz A configuração com o 8500g, sai mais em conta que essa com placa de vídeo, porém com processador bem superior e o vídeo integrado equivalente a uma rx570

A não ser que faça uma configuração com a placa de vídeo rx580 vai ser inferior ainda a usar o processador r5 8500g

Postado

@EoGrz pode trocar essa fonte, pegar uma Rise mode ou galax omega, uma  MSI mag também é melhor, essa q tu pegou é 💣

5 minutos atrás, EoGrz disse:

Acabei de montar outra build

tu não gostou de nenhuma das que a gente fez? kkkk essa build ficou meio confusa, tenta economizar no processador mas gasta numa placa-mãe da linha  A, que é feita pra escritório. esse cooler é desnecessário e essa placa de Vídeo não vale tudo isso,poderia pegar uma GTX1660Superusada que sairia mais barato com o mesmo desempenho

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 Valeu cara, gostei sim das sugestões, inclusive essa build, so modifiquei a sua, obrigado mesmo cara, vou juntando um dinheiro pra comprar as peças, trabalhar estudar e essas coisas todas ;-; mas valeu de verdade a todo mundo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!