Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Tenho um note com saida tipo C, além da porta HDMI.

Comprei um cabo tipo C-HDMI e fiz conexão de 1 monitor. Além disso uso tb outro monitor na porta HDMI. 

Com isso tenho a disposição 3 telas (notebook, Monitor HDMI , Monitor HDMI tipo C).

Eu tenho um outro Monitor HDMI que as vezes fica ocioso. Então pensei em utiliza-lo também neste notebook.

Existe algum aparelho que consigo replicar a única saida HDMI que tenho para utilizar 2 Monitores HDMI? Utilizo a opção "Extender" para permitir que cada monitor eu tenha uma visão diferente

Monitor Notebook - Página UOL

Monitor HDMI - Página G1

Monitor HDMI-tipo C - Página Google.

O que gostaria é de compartilhar a saida HDMI para ter + 1 visão disponivel:

Monitor HDMI 1 - Página G1

Monitor HDMI 2 - Página Chatpgt

Neste notebook por ser da empresa, não posso instalar drive de terceiros. Se o perifico precisar de algum drive adicional, não consigo usar.

Existe algum perifiico que consigo expandir essa saida HDMI disponivel para usar 2 Monitores em vez de só 1?

Grato pela ajuda

Postado

@brqrd Dá para usar 2 monitores nessa porta HDMI, da forma que falou, mas não será o mesmo uso a qual pensou.

O dispositivo não vai extender a tela em dois monitores, só vai duplicar 1 tela em 2 monitores.

Nesse caso, por conta do notebook só ter 1 HDMI, a divisão dessa porta para 2 monitores, fará com que ambos os monitores passem a exibir a mesma imagem.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Para realizar o que você deseja, teria que ter uma outra saída HDMI.

Alguns hubs USB-c permitem isso, porque possuem um chip que gera outra porta HDMI em vez de fazer a conexão USB-C/HDMI.

Outro é adicionar aqueles adaptadores USB/HDMI que fazem isto, criam outra "placa de vídeo" para obter outro monitor independente.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Consigo utilizar dois monitores através de uma única saída HDMI do meu notebook?
  • Membro VIP
Postado

@brqrd este é um exemplo de docking USB-C. Só precisa saber que as saídas de vídeo são próprias ou uma extensão do USB-C.

No caso é preciso verificar que esta saída do docking funciona apenas com USB-C Alt (Altenative) mode. Se for, ele não tem um chipset que cria uma "GPU" é apenas uma extensão ou adaptador do USB-C Alt para HDMI.

Nos equipamentos mais novos, geralmente tem a informação se o USB-C é Alt mode (em alguns equipamentos ele vem com a descrição MHL)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...