Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente Bom dia a todos! sou novo aqui e estou por indicação de um amigo atigo.

Gostaria que me ajudassem a avaliar um PC que quero comprar na Shopee

Desculpem caso esteja no tópico errado!

Essas são as especificações por 1800 tudo que posso pagar no momento. Compensa para alguns jogos e aprender algo relacionado a ti + programação? O básico de quem trabalha e quer tirar um laser simples? Desde já agradeço a vocês!

Processador:

Intel 15 3º Geração

Número de núcleos: 4

Número de Threads: 4

Placa de Vídeo:

RX 550 4GB DDR5

placa-mãe:

H61

Socket: 1155

DDR3

Memória:

16GB

Tipo: DDR3

Armazenamento:

SSD 480GB

Fonte:

500W

Certificado 80 PLUS

PFC Ativo

Bivolt

• Solução
Postado

Bom dia! Seja bem vindo ao fórum.

Não acho uma boa ideia investir num I5 3º geração ( o mesmo ponto de vista para a placa de vídeo ), ainda mais numa placa-mãe bem genérica que pode durar pouco tempo, já peguei alguns computadores com essas placas 1155 chinesas que deram problema rapidinho...

Dá uma olhada no mercado de usados, talvez um Ryzen 1000/2000.

SSD e memória compensam comprar nesses sites, e dependendo muito da marca escolhida.

• Curtir 4
  • J.Augusto F alterou o título para Primeiro PC na shopee: H61, Core i5 3° geração, RX 550 e 16GB: R$1.800,00
Postado

Olha, se eu fosse você focaria em um computador com o Windows 11, e mudaria algumas coisas da suas configurações:
-Vá de um processador mais potente com gráficos integrado mais forte ou próximo ao rx 550. Tipo as Ryzen 5 com vega 8 (ou mais).
-Memória com no mínimo 16GB. Eu sei que você vai querer jogar jogos leves, mas era bom deixar se possível, possibilidade de um futuro upgrade. Recomendo comprar uma RAM de 16GB e fazer upgrade de mais um de 16GB, no futuro. Ou gaste mais um pouquinho em dual-channel de duas ram de 8GB, e aproveite quase todo o poder gráfico da gpu integrada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!