Ir ao conteúdo

Intel Xeon E5-2697 V4 é comparável a um Intel Core i9-10900 em desempenho?

Ir à solução Resolvido por Mascote01,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou pensando em sair do meu i5 10600K,para ir com um Xeon E5-2697 V4,o que acham do desempenho dele comparado a um i9 10900 ?

• Haha 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Intel Xeon E5-2697 V4 é comparável a um Intel Core I9 10900 ?
Postado

Sair de LGA 1200 para ir numa plataforma de xeon junto a placas mães sem muita confiabilidade fica difícil.

O xeon em si é bem forte, mas foi feito para trabalho. Xeon tem 18/36 

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, JGN-BRA disse:

Mas qual seria o problema ?

você vai usar pra jogar? porque se for pra isso, realmente não vale a pena, são processadores lentos demais porque não foram feitos para serem rápidos, foram feitos para executar muitas tarefas simultaneamente, e isso não é muito interessante no cenário gamer pois o que precisa é velocidade de processamento, quanto mais rápido o o processador, mais FPS vai ter e menos travamentos de milésimos, coisa que acontece absurdamente no mundo "gamer xeon", e isso sem falar de outros problemas de hardware e ate mesmo software, um processador desse vai ficar "dormindo" literalmente em qualquer atividade, e mesmo que seja renderização, vai demorar mais que o esperado, e você nunca usaria 100% da capacidade dele.

3 horas atrás, JGN-BRA disse:

Mas,ele pode se igualar ao i9 10900 ?

na minha analise ele se iguala a um i9-9900K mas sendo generoso, o E5-2697 V4 deve chegar perto do i9 10900 mas isso são testes sintéticos, na realidade o i9-9900K se sobressai um muitos aspectos, se você tem $$$ pra gastar com isso, então por favor, poupe a si mesmo e adquira uma coisa melhor, seja mais humano com você mesmo, eu so recomendaria xeon em caso de extrema necessidade.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, JGN-BRA disse:

@felipeK/Mas qual seria o problema ?

O YT "Talk PC" é "Zionzista", mas é mais realista e não fala só as "1000 maravilhas" que os "terra'prainistas de Xeon" espalham, por exemplo, tem vídeo dele comentando que um belo dia você liga o PC e a X99 "Frankenstein Chinês" resolve não dar boot, aí tem que desmontar e montar tudo de novo até que ela resolve acordar.

Postado

B85 reformada quando é um chipset B xx 

1 hora atrás, 1lokos disse:

O YT "Talk PC" é "Zionzista", mas é mais realista e não fala só as "1000 maravilhas"

Isso é uma verdade, mas esse carinha ai do YT não é o melhor exemplo a se seguir - Já que o conhecimento dele se baseia nos links comissionados  e sem contar os "caça-cliques" 

Postado

bom vou dar os problemas que tive com um xeon básico na epoca, nem e desses que usam sla 400w KKKKKKKK enfim brincadeiras a parte...

Incompatibilidade com Memórias ram, varias vezes resetar a BIOS sozinho, uma vez a BIOS deu pau tive que resintalar via jacarezin, mas obvio isso sao um dos poucos problemas que tive kkk bom a dica q te dou é, ja compre sabendo que e loteria, pode funcionar que uma beleza por anos, ou pode nem ligar KKKKKKKKKKK

Mas de poderIprocessamento não vou saber te dizer, pra mim que usava um e5 2666 v3 na epoca me serviu bem pra jogos.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Intel Xeon E5-2697 V4 é comparável a um Intel Core i9-10900 em desempenho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!