Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou enfrentando problemas para rodar alguns jogos no meu PC. As configs dele são: um R5 5600GT, 32GB de RAM, SSD 480GB e uma fonte genérica bivolt de 550W.

Estou enfrentando alguns problemas para rodar alguns jogos onde o PC simplesmente desliga e não liga novamente. Por exemplo, quando abro o Minecraft, o jogo fica estável e rodando liso no menu, mas quando carrego um mundo com addons, assim que o mundo carrega, o PC desliga o monitor e o LED do teclado para de funcionar. Porém, o LED do mouse e as ventoinhas continuam girando e com os LEDs ligados. Isso não é um problema exclusivo do Minecraft, já que em outros jogos isso também acontece, até em jogos mais leves, como no Ultimate Spiderman de PS2 na versão de PC, onde eu não consigo passar do tutorial do jogo porque ele simplesmente desliga. Porém, roda CS2 tranquilamente, pegando no máximo 90° de temperatura. Procurei ajuda no YouTube e em um vídeo vi que o problema poderia ser tanto a fonte quanto o SSD.

E até outros componentes (na minha opinião, pelo que foi descrito no vídeo, o problema está no SSD).

Gostaria da ajuda de vocês para resolver isso. Se for a fonte, sem problemas, já que estava pensando em trocá-la o mais rápido possível, pois é uma fonte genérica. Então, de qualquer forma, já iria trocá-la. Estava pensando em pegar uma RM CX650W.

• Zalgo alterou o título para PC com Ryzen 5600GT desligando em alguns jogos, o que seria?
  • Moderador
Postado

Bem vindo(a) ao Clube do Hardware!

Com o CS2, esse 90ºC está se referindo ao processador mesmo? E nos outros jogos, como está a temperatura?

Informe também a placa-mãe, por gentileza!

• Curtir 1
Postado

@Zalgo Sim esses 90° são do processador, em outros jogos como o do Spiderman o pc desliga com a temperatura em 60° int acho que não seja algo relacionado a isso a placa é uma A520m da china que comprei pra ficar mais baratinho já que o orçamento tava curto 

Postado

Notei algo interessante parece que o pc só desliga se eu por os jogos em tela cheia por exemplo no Marvel rivals tem a opção janela sem bordas algo do tipo nele consigo jogar normalmente o jogo coisa que não acontece se eu por em tela cheia mesma coisa com Minecraft 

• Moderador
Postado

Mil perdões, acabei esquecendo de responder!

Esse problema é recente ou você estava tendo desde o começo desse setup? Se é recente, teve algo que ocorreu que acha que tenha ligação?

Em 08/06/2025 às 07:09, Nynhxz disse:

a placa é uma A520m da china

No mundo perfeito, o certo seria testar com alguma outra placa-mãe, para ver se seria o problema

Qual seria o modelo exato?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!