Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei o Air Cooler da Deepcool AG400. Vou trocar o Cooler Box padrão AMD pelo AG400, tava vendo uns vídeos sobre montagem e vi que tem alguns problemas que devem ter atenção pra não estragar o CPU ou Placa-mãe e quero tira algumas dúvidas por aqui.

1° Sobre ter que deixar PC ligado para pasta térmica tira o aspecto colante para o CPU não vim junto. Posso deixar no teste sintético do CPU-Z por alguns minutos ?

2° A remoção de pasta térmica. Posso apenas utilizar o papel Higiênico, sem o álcool isopropílico(Eu não tenho)? Posso utilizar álcool normal, tomando cuidado pra não pegar na Placa-mãe? 

3° Necessário alguma chave especial. Queria saber se necessita de alguma chave especial ou uma boa velha Philips resolver ?

• guilherme_dr alterou o título para Dicas de como trocar cooler box do meu CPU por um air cooler DeepCool AG400
Postado
1 hora atrás, Marlon De Souza Nogueira disse:

1° Sobre ter que deixar PC ligado para pasta térmica tira o aspecto colante para o CPU não vim junto. Posso deixar no teste sintético do CPU-Z por alguns minutos ?

Não precisa, antes de colocar força pra cima para retirar o cooler basta dar uma torcida pros lados que a pasta solta.

2 horas atrás, Marlon De Souza Nogueira disse:

2° A remoção de pasta térmica. Posso apenas utilizar o papel Higiênico, sem o álcool isopropílico(Eu não tenho)? Posso utilizar álcool normal, tomando cuidado pra não pegar na Placa-mãe? 

Pode passar o papel higiênico para retirar o grosso e providenciar o álcool isopropílico.

3° Necessário alguma chave especial. Queria saber se necessita de alguma chave especial ou uma boa velha Philips resolver ?

Uma chave estrela serve pra apertar e soltar os parafusos.

Postado

@opuss  Fiz todo procedimento e tá aí tudo certo. Liguei ele deixei no CPU-Z por 5 mim e ficou redondinho após bom tempo do nada começou a da tela azul se tem como me ajudar ? Não sei se pasta térmica que usei do próprio AG400 que considero pouco ou se foi outra coisa.

Postado

Sobre a pasta térmica que já vem aplicada, geralmente é o que basta mesmo. Já instalei assim sem problemas.

Verificou se o cooler/dissipador ficaram bem presos? O cooler funcionou ao dar boot?

Qual seu processador?

Consegue enviar foto de como ficou a montagem e dos cabos?

• Curtir 1
Postado

@Marlon De Souza Nogueira O problema é que você tem que retirar toda a pasta antiga antes de aplicar a nova, aí na sua cidade deve ter alguma loja que venda álcool isopropílico não é possível.

Não sei se pasta térmica que usei do próprio AG400 que considero pouco ou se foi outra coisa.

A quantidade de pasta térmica que você deve usar é do tamanho de um feijão no meio do processador, quando colocar o cooler em cima ela espalha.

• Curtir 1
Postado

@opuss Responde em Tópico!

1°: O cooler apresentou funcionamento normal assim que liguei a primeira vez, verifiquei a temperatura e tensões, todas estão num parâmetro correto. Mas simplesmente dava tela azul.

2° O meu CPU é Ryzen 5 4600G 

3° Não tenho como mostrar no momento da resposta.

Aparentemente as memórias parece ser o problema após eu desativar o XMP e reativar os problemas com tela azul cessaram. Teste no CPU-Z por 2 minutos e não deu tela azul.

@Tiberio  Valeu pelo seu comentário!!

Tem algumas poucas lojas que vendem. O problema é que preço sai muito caro. Agora pela a Web o preço melhor mas frete acaba salgado preço exageradamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!