Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo certo?

Vi a review do techpowerup hoje sobre a RX 9060 XT e, um ganho de 40% sobre a RX 7600 (que vem me dando dor de cabeça a tempo já) e pensei na troca.
Comparando os preços, não imagino que pagar 50% a mais na versão de 16gbs compense, pois planejo jogar em 1080p por um bom tempo ainda e, mesmo em 1440p, a diferença de desempenho da versão de 8gb e 16gb é de apenas 4%~5%, com a máxima diferença sendo de 32% em Elden Ring a 4k. 
----

Outro ponto, qual seria um preço justo para uma RX 7600 ASUS Dual V2, com 6 meses de uso (sem OC)?

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade da RX 7600 para RX 9060 XT 8gb é sensato?
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade de Radeon RX 7600 para Radeon RX 9060 XT 8GB é sensato?
Postado

@S3DEXNa minha opinião, se você está tendo dor de cabeça com 7600 8GB hoje, trocar pela 9060 de 8GB vai continuar com dor de cabeça.

A de 9060 16GB é a melhor opção, independente da diferença de performance ser 4% ou 5%... Quando a memória faltar, ai o sofrimento vai aparecer também na 9060.

• Obrigado 1
Postado

@Fause Fause!

Os problemas da RX 7600 não são relacionados a falta de VRAM, mas sim com a montagem horrorosa dessa placa, principalmente o modelo da ASUS, que acarreta em picos do clock para além do permitido (tanto via driver quanto pela própria fabricante), o que resulta no desligamento do PC via erro no amd defender e correlacionados. exemplo e exemplo.

Por isso, planejo trocar a placa por outra e, como não pretendo jogar em 1440p ou outras resoluções que usariam mais VRAM, imagino que a RX 9060 XT 8gb se encaixe na necessidade que possuo.

Postado

@S3DEXNossa.. Justo a ASUS que eu julgava sem uma das melhores opções para placa de vídeo!

Eu andei vendo uns reviews da 9060 de 8GB e 16GB em alguns jogos e o modelo de 8GB dava aquelas micro travadinhas mesmo estando em 1080p.

Ela batia os 8GB de consumo e depois, acredito que tentava de sustentar ali, mas começavam as travadinhas e o consumo de memória caia e ficava nisso de sobe e desce. Claro que isso também depende do jogo e de uma ou outra configuração.

Já a de 16GB rodava liso com a mesma configuração e era possível ver que o consumo de VRAM ficava entre os 9GB  e 11GB.

Postado

@Fause Pois é, situação das RX 7600 e, pelo que vi, RX 7700XT também, está bem complicada. Até a ASRock está melhor que a ASUS e a gigabyte no momento.

Enfim, acho que vou na de 16gb, sofrer de micro stuttering não vale mil reais.

Obrigado!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!