Ir ao conteúdo

Qual melhor placa de vídeo para compor com Ryzen 7 9700X até R$ 2.500,00?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

pessoal estou com um PC AM5 porém minha placa de Vídeo antiga deu problema gostaria de saber qual melhor placa para ele até uns 2k500 para jogar em full HD warzone black ops 7 cs 2 etc.. abraços obrigado pela ajuda. 

tenho visto alguns lançamentos da AMD e tem tb a 5060 com preço próximo. 

Postado

Fico na recomendação de uma placa de vídeo AMD, pois elas trabalham melhor com directX12, logo, o Warzone é DX12.

Só comparar o desempenho de uma RTX 4060 8GB vs RX 7600 8GB que se vê a clara diferença, podendo até mesmo chegar a 100FPS+.

Acho que o Warzone e o CS2 são dois games que da para perceber isso nitidamente.

• guilherme_dr alterou o título para Qual melhor placa de vídeo para compor com Ryzen 7 9700X até R$ 2.500,00?
Postado

@franciscaum @Middoken  obrigado pela ajuda de vocês kk o problema é juntar essa grana meu pc já gastei mais de 7 mil e a placa antiga deu problema, coloquei uma RTX 750 TI de 2gb que tenho sempre que queima algo ela me salva kk , preciso meio que pra ontem RX 9060 estou cogitando pegar por conta do valor e por ser lançamento tb. 

• Curtir 1
Postado

@Victoraguia Potência não te falta, mas falta qualidade.

Recomendo a troca da fonte também. Para uma build com uma RX 9060 XT 8/16GB, uma fonte como a MSI MAG A650GL, uma fonte moderna e robusta com 10 anos de garantia, já é o suficiente.

Uma opção mais em conta é a Corsair CX650.

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-radeon-rx-9060-xt-prime-oc-16-gb/41.html

image.thumb.png.d90b055a1c2761b6084060bcbd427903.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Victoraguia

Concordo com o colega, recomendo trocar essa fonte.

11 minutos atrás, Victoraguia disse:estou pensando em trocar para uma de 850w por conta do upgrade no pc Ryzen 7 9700x + placa-mãe b850 e devo pegar agora a rx 9060 XT ou de 8 ou 16gb vai depender da grana  

Não tem necessidade, uma boa fonte 650w já segura com folga e vai ter a longevidade que busca. Até mesmo uma 550w segura a RX 9060 XT.

• Curtir 1
Postado

@Victoraguia

Esse modelo em específico teve uma polêmica de troca de componentes para piores, então, não recomendo que invista nela.

O modelo que o colega mandou da MSI é de maior qualidade, fora os 10 anos de garantia citados...

• Curtir 3
Postado

@CristianCDS  valeu irmão pela ajuda , me tira uma dúvida quando sei que devo fazer upgrade de tensão por exemplo mudar dessa 650 para uma 850 ou até 1000w ? 

desculpas as perguntas sou meio leigo no assunto, abraços.

Postado
17 minutos atrás, Victoraguia disse:

me tira uma dúvida quando sei que devo fazer upgrade de tensão por exemplo mudar dessa 650 para uma 850 ou até 1000w ? 

Olhando para o TDP (ou o quanto de energia consomem) dos seus componentes, somando cada um dá pra se ter noção, porém é difícil saber exatamente, o pessoal faz uns cálculos por cima e sugere uma fonte com uma boa folga de segurança (cerca de 40% a mais).

Mas, geralmente, você olhando para os reviews das GPUs do site do TechPowerUp, eles recomendam a potência mínima necessária que uma fonte deve ter, contando com os outros componentes do PC, para aguentar tudo.

Te adianto que, para tirar proveito de uma fonte de 850-1000W, somente se for usadas as placas topo de linha na configuração, como RTX 5090 / 5080 / 5070ti  / 4090 / 4080 / 4080 Super e RX 9070 XT / 7900 XT / 7900 XTX, ou seja, placas muito caras.

• Coordenador
Postado
17 horas atrás, 1lokos disse:

Por esse valor é melhor a Nvidia RTX 5060 8GB. Também é um "abacaxi", mas entrega mais FPS.

No teste do Adrenaline, a RX 9060 XT 8GB foi considerada mais rápida: https://www.adrenaline.com.br/analise/placa-de-Vídeo/review-radeon-rx-9060-xt-8gb/

A GPU da RX 9060 XT é claramente mais forte que a da RTX 5060. Contudo, a RTX 5060 tem um algoritmo melhor para comprimir texturas e contornar um pouco mais o gargalo de VRAM. Isso significa que, embora ambas sejam ruins, a RX 9060 XT 8GB será mais rápida, no geral, em situações onde a VRAM não está muito estressada. Quando isso ocorrer, a RTX 5060, embora também seja ruim, pode conseguir vencer.

De qualquer forma, o correto seria não comprar qualquer uma dessas, e sim juntar mais um pouco para pegar a RX 9060 XT 16GB, que tem por aí perto de R$ 3.000,00.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...