Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente.

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês, pls.

Instalei um SSD pro meu namorado e quando fui ligar ele não sai da tela da BIOS 😞

Não sei o que fiz de errado.

1000230600.jpg

• Moderador
Postado

@eliza.santos Boa tarde! Seja bem vinda ao Clube do Hardware.

Não basta apenas fazer a instalação do SSD. Você precisa instalar o Sistema Operacional nele. Do contrário, será apenas uma peça vazia.

• GabrielLV alterou o título para PC não sai da tela da BIOS após instalação de SSD
  • Moderador
  • Solução
Postado

@eliza.santos Pense nessas peças como sendo duas casas. Você tem todos os seus móveis e tudo instalado e configurado na casa A, mas decide adquirir uma casa B para ter mais espaço, ou melhorar o trajeto. Não adianta apenas comprar a casa B e deixar todos os móveis na A ainda, pois os móveis devem ser movidos também para a casa B.

O mesmo acontece com o seu computador. Não basta apenas instalar a peça, você deve reinstalar o Sistema Operacional no SSD, e mais, todos os arquivos e programas ainda estão no HD/SSD antigo (da mesma forma, no exemplo anterior, se você se mudar para a casa B, ela estará vazia, pois tudo ainda está na casa A).

Os HDs e SSDs são unidades de armazenamento, são elas quem salvam os programas, arquivos e configurações.

---

Você pode fazer duas coisas:

1- Conectar o HD/SSD antigo e usar um software de clonagem, onde ele irá clonar todo o conteúdo do HD/SSD antigo para o novo:

2- Preparar um pendrive de instalação do Windows. É literalmente um pendrive que contém o programa de instalação do Windows, e usá-lo para instalar o Windows no novo SSD.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!