Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Seguinte, tô passando por um problema chato com meu PC e queria ver se alguém já passou por isso ou tem alguma luz. Meu computador tá apresentando congelamentos, mas de um jeito meio estranho. Por exemplo: quando tô jogando CS, ele não congela (pelo menos nunca notei isso). Já quando tô mexendo com WordPress ou assistindo vídeos no YouTube, ele trava completamente. Tipo, tudo congela: o mouse não mexe, o teclado não responde, nada funciona. É como se o sistema inteiro tivesse travado de vez. Ai que vem o detalhe, quando isso acontece, as luzes do teclado também congelam. Por exemplo, se eu aperto Caps Lock, a luz não acende nem apaga. Parece que até a placa-mãe congela junto, tlgd?

To tentando entender o que pode ser. A minha suspeita principal é o SSD, mas esse ngc das luzes me deixou na dúvida... Será que pode ser problema na placa-mãe mesmo? Enfim, se alguém tiver alguma ideia ou já tiver passado por algo parecido, agradeço demais qualquer ajuda!

Saúde do SSD M.2 tá em 95% - Kootion

placa-mãe - B450M Gaming Gigabyte 

Processador - R5 3400G

GPU - RX570 MSI 4GB

memória RAM - Asgard Tuf 2x8GB

Forte abraço!

Edit: A luz do SSD que pisca para de piscar e tem vezes que fica estática (luz não pisca, fica brilhando infinito - pelo menos as vezes que notei, não reparei se elas apagam quando ficam nesse estado).

Postado

@Banunin Rise Modelo Zeus 550W

10 horas atrás, NOT KAUETEE disse:

quando ele congela, ele congela e depois volta, ou ele congela tudo e só volta depois de desligar e ligar?

Cara, até o momento ele congela e não volta mais. Eu sempre preciso apertar no botão de reiniciar o pc que tem no gabinete 

Postado

@xXDaviiGeralmente esse tipo de congelamento é problema com a placa-mãe mesmo, pelo menos a principio.

Algum componentes dela está dizendo adeus... Na grande maioria das vezes são capacitores.

Postado
3 horas atrás, Fause disse:

@xXDaviiGeralmente esse tipo de congelamento é problema com a placa-mãe mesmo, pelo menos a principio.

Algum componentes dela está dizendo adeus... Na grande maioria das vezes são capacitores.

Sério? Que paia cara. Vou tentar entrar em contato com a Gigabyte, se o problema for esse mesmo

3 horas atrás, Fause disse:

Sério? Que paia cara. Vou tentar entrar em contato com a Gigabyte, se o problema for esse mesmo

17 horas atrás, xXDavii disse:

Edit: A luz do SSD que pisca para de piscar e tem vezes que fica estática (luz não pisca, fica brilhando infinito - pelo menos as vezes que notei, não reparei se elas apagam quando ficam nesse estado).

Só mais um detalhe: As vezes (é difícil de acontecer) o Pc da tela azul. Eu troquei o gabinete pensando que era superaquecimento, agora tenho um aquário. Mas, mesmo assim da tela azul, com MUITO menos frequência. Mas só um detalhe. Eu já rodei também aquele teste de memória RAM e o Windows não identificou nada. Então o problema é em outro componente 

Postado
44 minutos atrás, xXDavii disse:

Se ainda estiver na garantia, é a melhor coisa a se fazer!

Quanto a tela azul... Geralmente é memória ou SSD... Em casos raros até a fonte pode causar. Como você testou a memória e não apareceu nenhum erro... Da uma olhada no seu SSD.

Qual é a fonte que voce usa? Marca e modelo?

Postado
16 minutos atrás, Fause disse:

Se ainda estiver na garantia, é a melhor coisa a se fazer!

Quanto a tela azul... Geralmente é memória ou SSD... Em casos raros até a fonte pode causar. Como você testou a memória e não apareceu nenhum erro... Da uma olhada no seu SSD.

Qual é a fonte que voce usa? Marca e modelo?

Uso a fonte Rise Mode 550w
O meu SSD é da Kooion, tá com 95% de saúde. 

Postado
1 hora atrás, Fause disse:

@xXDavii

Tem algum outro para fazer testes?

Não, mas próximo mês acho que vou comprar um SSD SATA da Crucial. Acha uma boa?

De qualquer forma eu já queria pegar um SSD, mas não queria pegar agora, mas acho que é necessário, caso for esse o problema.

Postado

@xXDaviiSim, ótima escolha!

Os SSDs que tenho rodando em várias maquinas há tempos e posso te recomendar são:

- Crucial BX ou MX (sendo o MX um pouco melhor)

- WD Blue

- Kingston

- SanDisk (A quem não goste do SanDisk, mas eu nunca tive problema).

Não recomendo os da lista abaixo por ter problemas com vários SSDs dessas marcas:

- PNY

- ADATA

- Patriot

Postado

Kingston tem a bomba do A400, mesmo esquema dos adata.

Compraria Crucial BX mesmo ou um NVMe de qualidade. Lexar é uma ótima opção 

Gosto do Crucial P3, bom NVMe

• GabrielLV alterou o título para Congelamento total no PC ao usar navegador e YouTube com B450M e RX570
Postado

Acontece com qualquer navegador?

Usa Windows "mexido/otimizado" ou não original?

Vale a pena deixar algum monitor de disco/SSD e memória rodando na tela pra ver se ocorre algum pico.

SSD está bem ainda pra ser problema dele, ao menos de hardware.

Postado
5 horas atrás, opuss disse:

Acontece com qualquer navegador?

Usa Windows "mexido/otimizado" ou não original?

Vale a pena deixar algum monitor de disco/SSD e memória rodando na tela pra ver se ocorre algum pico.

SSD está bem ainda pra ser problema dele, ao menos de hardware.

Windows 11 original.

Só tenho o Chrome, mas na tela de bloqueio, ela já chegou a congelar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!