Ir ao conteúdo

Gabinete Mancer CV500L suporta uma placa de vídeo triple fan com 30cm?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Se eu colocar 10 fans no gabinete Mancer CV500L, eu ainda consigo colocar uma placa de Vídeo de 30cm, que tem tres fans? Pois essas placa de Vídeo maiores precisam de um suporte né, ai com as 3 fans que vai ficar em baixo da placa de Vídeo, não sei se daria.

• Solução
Postado

@VittorTGame Uma coisa não anula a outra.

Dá para colocar uma GPU Triple FAN tranquilamente.

Já vi algumas poucas vezes o uso de suporte de GPU estando apoiado acima da borda de algum FAN que fica na parte inferior.

Além disso, existem outras opções de suporte de GPU que não é no formato torre.

Existe os modelos de suporte Vertical, que é parafusado na mesma região do gabinete em que se fixa uma placa de vídeo.

Veja um exemplo:

Suporte-Para-Placa-De-V-deo-Vertical-Red

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Já vi algumas poucas vezes o uso de suporte de GPU estando apoiado acima da borda de algum FAN que fica na parte inferior.

Existe os modelos de suporte Vertical, que é parafusado na mesma região do gabinete em que se fixa uma placa de vídeo.

Veja um exemplo:

Se eu colocar a placa de vídeo de lado no gabinete, na vertical, ainda precisa desses suportes ou não?

• guilherme_dr alterou o título para Gabinete Mancer CV500L suporta uma placa de vídeo triple fan com 30cm?
Postado

@VittorTGame Na minha opinião, colocar a placa de vídeo na vertical tem mais contras do que prós,unica coisa seria pela estética, não tem nada de vantajoso colocar ela na vertical, vai ter que encontrar um riser cable de qualidade, e os de qualidade são caros, se não for de qualidade, vai perder desempenho, pode ocorrer artefato, ate superaquecimento no próprio riser cable, um bom custa em média uns 500 reais, na minha opinião é só pra fu**er a placa de vídeo, maasss... se você tem orçamento e não se preocupa com isso, vai em frente meu irmão, toma cuidado também para a placa não ficar muito próxima da tampa lateral, para não dificultar o fluxo de ar

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, VittorTGame disse:

... colocar 10 fans no gabinete Mancer CV500L, 

Por razão prática não tem motivos para usar esta quantidade de fans.

Se usa WC o radiador já vai o ocupar 2 ou 3 posições de fans.

Se usa air cooler no CPU as fans colocadas no teto na frente da fan do air cooler vão prejudicar o desempenho deste fan, elevando a temperatura do CPU.

Bom, já se a razão para colocar esta "penca de fans" for emotiva... é outra estória.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Veja um exemplo:

Vi que tem uma da Lian Li, Anti-sag GB-001, ela serve para Micro ATX?

Postado

@VittorTGame priorize sempre a eficiência do gabinete e as posições de ventoinha para ter um bom arflow, não va por estética, não adianta jogar um monte de ventoinha por parecer bonito mas o gabinete virar um forno de pão kkkkkk, se preferir olhe vídeos no youtube de como posicionar as ventoinhas corretamente e junte o eficiente ao agradável

15 minutos atrás, VittorTGame disse:

Vi que tem uma da Lian Li, Anti-sag GB-001, ela serve para Micro ATX?

Nas especificações dele mesmo mostra que ele é compatível apenas com ATX e E-ATX, então não é compatível com micro ATX

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, 1lokos disse:

Por razão prática não tem motivos para usar esta quantidade de fans.

Se usa WC o radiador já vai o ocupar 2 ou 3 posições de fans.

Se usa air cooler no CPU as fans colocadas no teto na frente da fan do air cooler vão prejudicar o desempenho deste fan, elevando a temperatura do CPU.

Bom, já se a razão para colocar esta "penca de fans" for emotiva... é outra estória.

Entendi, eu iria utilizar esse esquema, mas com aircooler

image.png

Postado
5 horas atrás, VittorTGame disse:

Se eu colocar a placa de vídeo de lado no gabinete, na vertical, ainda precisa desses suportes ou não?

Não precisa de suporte se colocar a GPU na vertical.

Devido a posição o suporte se torna desnecessário.

Eu não vejo vantagem alguma em colocar a GPU nessa posição, mas se você tem interesse nisso, e já levou em consideração o falado por @Firesnake , e mesmo assim deseja fazer isso, então só vai.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...