Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, a minha dúvida é, qual cabo usar nesse monitor?

Tenho dois pcs com esse modelo.

Um pc  com placa de vídeo q tem essas duas entradas, e o outro sem placa de vídeo mas com essa entrada na placa-mãe (ASUS TUF Gaming B450m.

Li q o cabo DP e melhor para conectar placa de Vídeo com o monitor, mas não é bom para conectar essa saída da placa-mãe para o monitor.

No caso seria o pc com placa de vídeo, usar o DP, e o outro usar HDMI? Ou posso usar o DP mesmo usando a saída da placa-mãe para o monitor? ( Esse com o processador R5 2400g )

• Confuso 3
Postado

@Carlos2022 DisplayPort é melhor que o HDMI.

Em termos de qualidade de imagem e desempenho, o DisplayPort geralmente é considerado superior ao HDMI, especialmente para altas taxas de atualização e resoluções, enquanto o HDMI tem mais compatibilidade com TV, Consoles.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, SergioP disse:

Li q o cabo DP e melhor para conectar placa de Vídeo com o monitor, mas não é bom para conectar essa saída da placa-mãe para o monitor.

Isso não faz o menor sentido, uma vez que o cabo só levará o sinal de vídeo do Ponto A até o Ponto B, igual o HDMI faz.

Conecta o DP na placa-mãe e no monitor e vida que segue.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para DisplayPort ou HDMI para Monitor Gamer Samsung 27¨ Full HD 180Hz 1ms, qual usar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...