Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite!
Gostaria de pedir uma ajuda para a escolha de uma fonte para o meu setup atual. Recentemente fiz um upgrade de GPU, mas a fonte que tenho acabou virando um problema, e preciso trocá‑la por uma que dê conta do restante da configuração.

Atualmente, minha máquina tem a seguinte configuração:

GPU: AMD Radeon RX 6600 Sapphire 8GB

CPU: Xeon E5‑2659 v3

Placa‑mãe: Machinist X99‑RS9

Memória: 16GB (2×8GB)

Armazenamento: 1 SSD de 250GB, 1 HD de 500GB e 1 HD de 1TB

Cooler AIGO (com 3 ventoinhas LED) + 1 ventoinha de 22mm LED no gabinete e fita de LED frontal

Meu orçamento para a fonte está limitado a R$300, e pensei nos seguintes modelos. Não sei se eles suportam essa configuração com folga ou se são considerados “bombas” no mercado atual:

ASRock Challenger, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Preto, CL-550B

Redragon 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo 

Se possível, poderiam indicar se algum desses modelos vale a pena, ou sugerir uma alternativa aceitável dentro do orçamento? Agradeço desde já pela ajuda!

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de fonte para Radeon RX6600
  • Moderador
Postado
10 horas atrás, ArturHW disse:

não recomendo, pois ela tem topologia ultrapassada de regulacao em grupo

Onde viu essa informação? Até onde eu sei, a linha Challenger é DC-DC, ela não é recomendada pois falta testes para averiguar o 'Tier C' especulativo

@cajuina A Gamdias Cyclops M1-550B é suficiente para seu uso, esse link é a da versão RGB, a sem RGB está em falta na Terabyte no momento

Postado
2 minutos atrás, Zalgo disse:

E ele errou.

Página da Amazon gringa: 

image.png

A CL-550B tem 5 anos de garantia no Brasil, na amazon gringa diz apenas 3. As fontes em outros países tem algumas características diferentes das nossas 

Por esse motivo posso recomendar essa fonte da ASRock por 250 reais, acima disso não vejo sentido - antes de reclamar vejo o mercado de fontes atuais.

image.thumb.png.7bd5536b67f90486333572f21aebb21d.png

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Banunin Concordo contigo, realmente pode acontecer de fontes terem características divergentes dependendo da região/lote (caso mais recente foi da MSI A650BN, por exemplo)

Mas fica ruim recomendar uma fonte sem ter os devidos testes executados, pelo menos devemos avisar durante a recomendação que ainda não temos a comprovação.

Esse modelo Challenger 550W Bronze até existe uma suposta foto dela aberta:

image.png

E ela se assemelha (visto o logo borrado) ao modelo da Challenger 650W Gold postado pelo usuário momomo_us no Twitter/X:

image.png

Tal detalhe da logo é visto até na Steel Legend de 850W.

Só que como não achei a fonte original da informação da primeira imagem para averiguar se é MESMO a fonte da ASRock em questão, com até possíveis testes mesmo que em outro idioma, não acho que dá pra recomendar ela ainda.

Pessoalmente, tenho o mesmo que pensamento que você, acho interessante devido ao preço! Mas acho necessário informar que no momento atual, temos que tomar cuidado ao indicar ela.

Postado
12 minutos atrás, Zalgo disse:

@Banunin Concordo contigo, realmente pode acontecer de fontes terem características divergentes dependendo da região/lote (caso mais recente foi da MSI A650BN, por exemplo)

Mas fica ruim recomendar uma fonte sem ter os devidos testes executados, pelo menos devemos avisar durante a recomendação que ainda não temos a comprovação.

Não vejo problema nenhum em recomendar a CL-550B. Por 250 e com 5 anos de garantia, está ótimo considerando o mercado atual.

Essa fonte pode não ser a fonte dos sonhos, mas bomba ela não é! Já vi gente usando KCAS e outras fontes do mesmo patamar em configurações com placas de Vídeo com 150W, serie 60,70 (nvidia) e nunca deu problema - isso não significa que qualquer fonte vai servir, isso nos mostra que as vezes nos preocupamos demais com fontes. Uma fonte de entrada para uma configuração que não vai consumir tanto está tudo bem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!