Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho um monitor LG 27" UltraGear 27GN750-B com um pouco mais de ano e meio de uso diário, hoje apareceu uma linha vertical rosa do lado direito da tela, tentei desligar o monitor e mexer no cabo de dados, mas a linha persiste. Pesquisei na Internet e encontrei outros casos de pessoas com o mesmo problema em monitores LG, incluindo esse modelo, geralmente acontecebdo após terminar a garantia, o que é meu caso (1 ano). As informações indicam que seria necessário trocar a tela e sem garantia não valeria a pena devido ao custo. Podem confirmar isso? Melhor adquirir um novo monitor?

Caso seja necessário adquirir um novo, podem me indicar um decente de 27", 28" no máximo (não tenho espaço na mesa para um maior) para uso gamer (apenas single-player), portas HMDI e/ou DisplayPort, bônus se suportar FreeSync e que não seja muito caro? Preferencialmente não outro LG. O resto da minha configuração está na minha assinatura.

WhatsApp Image 2025-06-23 at 10.52.57.jpeg

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, FoxBlack disse:

Verificou os cabos e/ou testou com outro ? Testou o monitor em outro computador ?

AOC 27"

Eu removi o cabo de dados e não vi a linha durante o breve período que a tela de sinal não obtido apareceu, teria que ver se tenho outro para testar. Quanto a testar em outro PC, vou ter que ver se o PC mais antigo que tenho tem porta HDMI.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@FoxBlack testei aqui com um cabo HDMI (estava usando o DisplayPort antes), mesma coisa. Coloquei no meu PC antigo usando o mesmo cabo HDMI, e a linha vertical persiste. Inclusive no PC mais antigo, pude ver a linha já na hora em que aparece o logotipo da placa-mãe, que é maior nele no que meu atual, onde a linha se forma fora da área do mesmo.

Será que vale a pena ver se dá para consertar? Em tudo lugar que vi problemas similares,em que usuários procuraram técnicos, todos queriam trocar telas e o valor é considerável.

Ou melhor ir logo comprar outro?

Postado

@gandalfnho  - Se for um defeito básico como problema no cabo flat por exemplo, valeria a pena o concerto., mas teria que ver onde encontrar o respectivo cabo. Mas se for realmente necessário a troca da tela, melhor adquirir um novo. Conhece algum técnico de confiança ? faz um orçamento, só por desencargo de consciência. Imagina, você descarta o monitor e é um concerto simples ?

Complementando - Valor da Tela no Site da LG 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@FoxBlack infelizmente não conheço nenhum técnico de confiança no momento, e minhas experiências com consertos no passado foram sempre problemáticas, com no mínimo técnicos embromando para fazer o serviço, quando faziam. Última vez que precisei de suporte para um monitor, que estava tendo problemas para ligar/desligar, não só demoraram para fazer o serviço, mas não demorou muito e acabou dando na mesma de novo.

E considerado-se que uso esse PC para trabalhar, confiar o monitor a um técnico embromador sem saber se vai acabar sendo feito algo é arriscado também. Então acho que seria mais seguro adquirir outro, talvez alguém que use o PC pouco queira usar esse monitor atual depois, caso não se importe com a linha.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 23/06/2025 às 11:05, gandalfnho disse:

Tenho um monitor LG 27" UltraGear 27GN750-B com um pouco mais de ano e meio de uso diário, hoje apareceu uma linha vertical rosa do lado direito da tela, tentei desligar o monitor e mexer no cabo de dados, mas a linha persiste. Pesquisei na Internet e encontrei outros casos de pessoas com o mesmo problema em monitores LG, incluindo esse modelo, geralmente acontecendo após terminar a garantia, o que é meu caso (1 ano). As informações indicam que seria necessário trocar a tela e sem garantia não valeria a pena devido ao custo. Podem confirmar isso? Melhor adquirir um novo monitor?

@gandalfnho Desculpe a demora em responder! Realmente nesses casos é preciso trocar a tela toda.

Essa falha quando não é no próprio display é na plaquinha que vem junto com a tela e ainda não conheço oficinas que fazem esse tipo de serviço.

• Membro VIP
Postado

@BCP obrigada por responder também. Já decidi que vou ver um novo monitor, mas estou em dúvida do que pegar, esse monitor em questão é um monitor decente e pelo jeito só dei azar com ele, então não sei se pego outro igual, se tento outro LG ou vou de ASUS ou Samsung.

Pelo que andei olhando, basicamente qualquer marca se corre o risco de pegar algo com dead pixels e problemas similares. Até me interessei em tentar um OLED, mas ainda estão muito caros (o mais barato que achei é um da LG com custo acima de 5.000 e não é nem último modelo...)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Postado

@gandalfnho Ambos são bons monitores, mas devo ressaltar que o Samsung G5 QHD possui painel VA, que é inferior em qualidade de cores ao painel IPS do ASUS que recomendei. O G40 é FHD IPS, mas possui 240Hz e você comentou que joga apenas jogos singleplayer, o que não há necessidade de uma alta taxa de atualização.

Acredito que a melhor escolha de monitor seja o ASUS, eu tenho ele e recomendo fortemente. Hoje em dia o preço médio dele é na casa dos R$1.600, aparecendo raramente por R$1.400, o que é ótimo pelo fato de antes o preço dele ficar em torno dos R$1.800-2.400.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, CristianCDS disse:

@gandalfnho Ambos são bons monitores, mas devo ressaltar que o Samsung G5 QHD possui painel VA, que é inferior em qualidade de cores ao painel IPS do ASUS que recomendei. O G40 é FHD IPS, mas possui 240Hz e você comentou que joga apenas jogos singleplayer, o que não há necessidade de uma alta taxa de atualização.

Acredito que a melhor escolha de monitor seja o ASUS, eu tenho ele e recomendo fortemente. Hoje em dia o preço médio dele é na casa dos R$1.600, aparecendo raramente por R$1.400, o que é ótimo pelo fato de antes o preço dele ficar em torno dos R$1.800-2.400.

Não tinha percebido que o G5 tinha painel VA em vez de IPS, quanto ao outro não é tempo de resposta que mais afeta MP? Porque esse meu LG que deu problema também é FHD com 240Hz.

Postado
41 minutos atrás, gandalfnho disse:

quanto ao outro não é tempo de resposta que mais afeta MP? Porque esse meu LG que deu problema também é FHD com 240Hz.

Tempo de resposta e taxa de atualização juntos são o que mais afetam na jogabilidade de jogos multiplayer/competitivos.

Abaixo, trecho tirado desse vídeo apenas para ilustrar na prática a diferença de taxas diferentes em uma mesma situação.

image.thumb.png.84ded2ca54c62eb919b8cdbbe279aec5.png

Quanto ao tempo de resposta, a maioria dos monitores com painel IPS/Fast IPS e VA atuam entre ~5ms a ~15ms na maior parte do tempo. Os 1ms e 0,5ms, que estão anunciados em diversos monitores, ocorrem em um curtíssimo espaço de tempo com o overdrive do monitor. Somente monitores com painel TN e OLED alcançam esse tempo de resposta na maior parte do seu uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!