Ir ao conteúdo

Celular para "idoso" de R$ 800 até R$ 1.500, qual indicam?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Pessoal, irei comprar um celular de presente para uma parente pois o último dela "parou de ligar/pifou".

Gostaria de recomendações de celular, acima de tudo, que tenham fama de dar pouco problema, pois o uso de celular dela é básico (whatsapp, redes sociais, nada muito pesado). O principal no celular que busco é que ele tenha poucos problemas crônicos/de fábrica, pois os últimos que ela tinha trimestralmente davam problema e as pessoas ao redor tinha de "resolver".

Se alguém tiver uma sugestão de celular "estável" que dê poucos problemas, agradeço.

Procuro algo na faixa dos 800 a 1500 reais.

Obrigado!

• Solução
Postado

Estou há dois anos usando um Redmi Note 12 4G, com 8 GB de RAM, com zero problemas até agora. Não atualizei (ainda está na MIUI) e a bateria ainda dura mais de um dia. Único arrependimento foi ter comprado com 128 de armazenamento. Patroa está com um Note 13 e a filha com um Note 14. Mas estes são mais novos, então não sei precisar a durabilidade.

Linha Galaxy A também aparenta ser boa. Colegas que tem elogiam. 

Agora se o "resolver" era relacionado a tombos e danos físicos, daí tem que ser um Ulefone Armor mesmo. O mecânico do meu carro tem um e o troço é indestrutível. Mas é muito pesado. Se bem que tem umas capas (a do meu por exemplo) que protegem bem. 

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, ruandiablo disse:

Se alguém tiver uma sugestão de celular "estável" que dê poucos problemas, agradeço.

Procuro algo na faixa dos 800 a 1500 reais.

se encontrar um Galaxy A34 5G por esse preço, vai ser uma ótima compra, sem duvida nenhuma, mas um M34 também é muito bom e seria o mais recomendado nesse caso, NÃO COMPRE A35 OU A36. Um Poco X7 também é uma boa opção.

• Curtir 1
Postado

celulares eu sou meio arcaico.. kk

mas um pra NÃO comprar é o samsung a06.. trava por tudo , inclusive na tela inicial para colocar senha...

agora se tratando da resistência do a06 acho que cabe um ponto.. não sou o mais desleixado mas também não o mais cuidadoso..

como celular para mim é só por causa de bancos e etc catei um a32 do ano passado ,

isso que sou experiente.. aplicativos só os básicos bancos e wpp gmail.... + meia duzia de gente para me mandar mensagem... 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Celular para "idoso" de R$ 800 até R$ 1.500, qual indicam?
Postado
2 horas atrás, Falatu disse:

esse mesmo que eu tenho... trava do nada e sem motivo...

meu amigo comprou um A06 recentemente, faz apenas 1 mês ou menos que isso, eu mesmo recomendei a ele, é um ótimo celular e eu sempre estou "monitorando" para ver se não acontece algum problema como esse que você esta dizendo, e que eu já vi bastante gente falando também, ate agora ele não teve nenhum problema e esta muito contente com o celular novo, ele saiu de um Nokia C2 que só vivia com a bateria estufada e tinha que trocar a cada 6 meses, segundo ele, foi como ir da agua pro vinho, ainda que eu recomendasse fortemente um aparelho melhor para evitar a linha A0XX da Samsung que é um pouco problemática, mas ele insistiu no A06, fez a compra e esta feliz, eu acredito que esse problema que você tem não e um caso isolado, sim existem mais relatos disso na internet, mas acontece que pode acontecer com qualquer um, assim como pode não acontecer, por se tratar de uma linha mais básica e muito de entrada, com preços baixíssimos, é de se esperar algo assim, por isso eu não recomendaria a linha A0XX, a menos que o orçamento seja MUITO apertado.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Podem existir variações dentro do próprio A06, muda o processador, como se fosse do Ryzen 5 5600g para 5600gt e o problema de travar é resolvido.

Salvo engano o A13 usava dois processadores. Aí você pode dar sorte ou não.

Ouvi pessoalmente o relato que o A15 5g não travava. Os 2 aqui travam.

• Membro VIP
Postado
agora, ArturHW disse:

Possivelmente o problema de travamento no seu celular se deve a falta de RAM

Acho improvável que o A13 ao trocar do Instagram para WhastApp não trave e o A15 5G sim por falta de RAM. Não são jogos nem várias coisas abertas.

Postado

Eu acho ideal partir logo para um intermediário para durar muito tempo logo. 

Eu acho que você deve priorizar o CPU, normalmente ele é mais importante, dependendo da CPU, pode ter a RAM que for, ele vai travar...

Eu geralmente costumo ficar um aparelho assim na casa dos 5 anos.

Dito, o MOTO G55 ou então os Redmi Notes que o @Kleber Peters indicou paracem ser as melhores opções. Só acho válido escolher algum aparelho com uma interface android, pra caso, alguém precise usar o celular do idoso para pedir ao algo pra ele, caso ele não saiba usar. Mas mesmo assim, é melhor pagar algo que realmente dure, por que travar é complicado, principalmente pra quem é idoso.

Postado
4 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Eu geralmente costumo ficar um aparelho assim na casa dos 5 anos.

Dito, o MOTO G55 ou então os Redmi Notes que o

motorola e xiaomi não são sinônimos de durabilidade, pois apresentam problemas com pouco tempo de uso, e o mais comum é a bateria, ou tela.

4 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Mas mesmo assim, é melhor pagar algo que realmente dure, por que travar é complicado, principalmente pra quem é idoso.

concordo, por isso eu recomendo fortemente o Galaxy A34 5G, que ao contrario dos modelos superiores, não trava, isso eu posso garantir pois tenho um aqui e uso no dia a dia e também para jogar jogos como genshin impact, call of duty, ele roda muito bem, e se manteve muito estável com as atualizações, simplesmente não trava, algo que é comum em qualquer celular, ate mesmo "iphone" trava #iphone16... mas no caso dos andriods, os travamentos acontecem por falta de otimização, já nos iphones acontece por causa dos bugs mesmo, nos android é mais comum pois é difícil otimizar um processador em um cenário onde varias marcas usam o mesmo processador em sistemas diferentes, então cada marca precisa otimizar o processador de acordo com o sistema pra garantir estabilidade, e esse processo é caro e demanda tempo, para idosos eu recomendo fortemente a Samsung justamente por isso, além de trazer mais segurança para os usuários em relação a motorola e xiaomi nessas linhas mais básicas.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Mascote01 disse:

motorola e xiaomi não são sinônimos de durabilidade

Não posso dizer quanto aos Motorola, mas os chinas aqui duram bem. O meu tem 2 anos de uso e está como novo. O anterior (A2 Lite) durou 4 anos e meio. Acredito também que os Samsungs sejam até mais duradouros. Claro, desde que não sofram quedas, somos cuidadosos aqui neste quesito. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...