Ir ao conteúdo

Componentes eletrônicos vendidos são refugo da industria mundial ?

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos

Ás vezes compro um ou outro componente eletrônico para consertar algo e fico desconfiado de sua qualidade.

A situação desses componentes em geral é de baixa qualidade ?

Posso comprar tranquilo quanto a isso ?

• Solução
Postado
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

A situação desses componentes em geral é de baixa qualidade? 

Apenas complemento o que disse antes. 

Depende do componente. Os muito "famosos" tem maior chance de serem ruins. 

Assim como os componentes antigos. 

Os mais novos sofrem menos com isso. 

• Obrigado 1
Postado

Pois é, comprei o tal LNK364PN ( conversor AC/DC ) gastando quase 40 reais com o frete e não resolveu o problema. Só me restou desconfiar da qualidade dele ou da temperatura que tenha sido excessiva no momento da instalação com soprador térmico e ferro de soldar.

Estou tentado a comprar novamente e tomar muito cuidado com a temperatura pra ver no que vai dar mas nesse caso a conta vai subir para 80 reais.

Agradeço pela ajuda. Pelo menos vou aprendendo mais e ganhando experiência porque nem entregando a assistências técnicas tem resolvido e não quero arrumar mais lixo eletrônico e nem alimentar a indústria dos poderosos do mundo que acabam com o país e com o mundo comprando novos.

• 3 semanas depois...
Postado

Temos falsificações. Remarcações de componentes p/ peças + fortes.
Complicado. 
Mas esse componente específicos que você colocou eu vi que tem a venda na Mouser (uma das maiores lojas do mundo). Acho que ali a chance de comprar algo falsificado diminuí muito, pois eles compram os componentes direto do fabricante.
Bem melhor que pegar mercado livre, aliexpress que a chance de pegar "gato por lebre" é muito maior.

• Amei 1
Postado
7 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Temos falsificações. Remarcações de componentes p/ peças + fortes.
Complicado. 
Mas esse componente específicos que você colocou eu vi que tem a venda na Mouser (uma das maiores lojas do mundo). Acho que ali a chance de comprar algo falsificado diminuí muito, pois eles compram os componentes direto do fabricante.
Bem melhor que pegar mercado livre, aliexpress que a chance de pegar "gato por lebre" é muito maior.

Agradeço pela sugestão que era o que estava precisando pra consertar essas coisas desses " gringos alienígenas ".

Assim devo ter mais chances de reparar os meus eletrônicos.

Obrigado

• Coordenador
Postado
19 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Conhece outra empresa que venda produtos de qualidade ?

A Farnell é muito confiável, porém não acredito que compensa comprar pequenas quantidades lá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...