Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

 

Estou querendo fazer o upgrade da Geforce RTX 3060TI, o foco ainda é jogar em QHD. Qual seria mais interessante?

Uma RX 9070 (sem o XT) ou a RTX 5070? Ambas estão com um preço parecido

 

A RTX 5060TI/RX 9060XT ambas de 16gb sao uma boa?

 

Atualmente tenho um I5 13600K, 32GB DDR4, fonte de 600W (ja pesquisei que precisaria dar um upgrade aqui) e uma B660X Gamming com o PCIE 4.0

Postado

@João Victor de Lima Moura Boa tarde, tudo bem?

 

Qual seria o seu orçamento?

 

E qual seria o modelo e marca da sua fonte?

 

A potência recomendada para as GPUs que você perguntou é:

 

RTX 5060 TI - 450W

RX 9060 XT - 450W

RTX 5070 - 600W

RX 9070 - 550W

 

O seu processador consome 125W, isso em full load, se a sua fonte for de boa qualidade, não vejo necessidade de troca.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Postado

@ArthurCabral Meu orçamento hoje é em torno de 4mil

 

A RX 9070 está por 4100 aproximadamente e a 5070 por volta de 4mil, ou seja, basicamente o mesmo preço

 

Minha fonte é uma Mancer Thunder 600W, 80 Plus Bronze, tenho ciencia que ela não é a mais confiavel do mundo, por isso estou considerando troca-la.

 

Mas eu quero mesmo um upgrade. A 3060Ti 8GB eu sinto que já começa a ficar apertada pra QHD, principalmente com tanto jogo mal otimizado

@Edvaldo J. Frederico Por volta de 4mil reais

  • Curtir 1
Postado

Eu iria na mais barata, além de escolher uma marca que dá 3 anos de garantia, como ASUS, Galax, Gigabyte e MSI.

 

A 5070 em ofertas aparece por 3.600, se monitorar irá conseguir, principalmente agora nessa reta final de ano com 11/11 e black.
As ofertas de preço da Nvidia no Brasil estão melhores.

  • Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para QHD: Radeon RX 9070 ou GeForce RTX 5070?
  • Coordenador
Postado

A RX 9070 é mais rápida em rasterização, mais rápida em ray tracing e tem 4GB a mais de VRAM que a RTX 5070. Ela tem também um potencial absurdo de overclock, podendo chegar bem perto da RX 9070 XT.

 

Se estiverem com preço semelhante, compre a RX 9070. Contudo, a RTX 5070 também é uma placa fantástica pelo preço certo (ou seja, precisa estar mais barata que a RX 9070).

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...