Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Meu amigo está comprando sua primeira placa de vídeo. Ele possui um Ryzen 7 5700g e uma A520 A PRO, tem o orçamento de R$2000 para comprar gabinete e placa de vídeo. Estamos entre a RX 7600 ou RTX 5050. Qual nós recomendaria? Não sei se a diferença de valor equivale ao ganho de performance, porém a 5050 é geração atual o que seria um ganho. Enfim, já agradeço o retorno.

Postado

@Xibibiu Boas. Ambas as placas tem praticamente o mesmo desempenho, exceto que a 5050 é mais atual. Em qualquer escolha, perderá leve desempenho utilizando com o cpu+mb atual (PCIe 3.0), mas nada absurdo. Aí será uma escolha mais pessoal mesmo, pelo lado verde ou vermelho e por conta dos modelos disponíveis. Em qualquer escolha, eu não recomendo pagar mais do que 1.500reais.

• J.Augusto F alterou o título para Qual placa comprar? Radeon RX 7600 ou Geforce RTX 5050
Postado

@1lokos gabinete dele é daqueles bem pequeno, não cabe uma gpu. Não fui muito específico também, temos uma orçamento de R$2000, mas com o gabinete novo diminui para R$1700. Queriamos saber se compensa esperar uma promoção de uma RTX 5050 por 1500/1600 ou se já investimos na RX 7600.

Postado

Boa tarde amigos, creio que estou praticamente no mesmo barco, por isso decidi pegar uma carona neste post do amigo pra tirar minhas duvidas.

porém no meu caso minha build é a seguinte:

Ryzen 5 1600AF

B450 Steel Legends

GTX 1660

16GB DDR4 3600mhz @3200 corsair vengeance

corsair Cx 550w

cpu cooler gammax 400v2

SSD 240gb crucial

Monitor @160hz

Com orçamento apertado de R$1500,00 estou em duvida de qual upgrade fazer

pensei em melhorar processador e também pensei em melhorar placa de Vídeo

Uso mais pra jogar lol mesmo, mas pretendo usar pra jogar jogos variados porém sei que meu bolso não consegue pagar por jogar tudo no ultra então não eé minha exigência.

pensei em pegar um NVMe

pensei em Ryzen 5500 + rx 6600 ou 7600

pensei em RTX 5050

penseo esticar um pouco orçamento e pular logo numa RTX 5060

pensei em colocar um Ryzen 7 5700x ou 5700x3d poreém este muito escasso e caro atualmente. Me deem uma luz no fim do tunel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...