Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia a todos.

Estou procurando sugestões de jogos de corrida que talvez eu ainda não conheça, ou não tenha dado a chance.

Considere que "acessibilidade", na pergunta do título, se refere aos requisitos de hardware. Ou seja, qual o jogo com melhor relação entre o nível de diversão e beleza gráfica que ele traz, e o hardware que ele exige para ser rodado? Alguns exemplos de jogos que gosto muito nesse gênero estão abaixo:

00.png

01.png

02.png

Postado

Project Cars 2. Requisitos bem tranquilos para atualidade. Infelizmente em 21 de Setembro de 2022 o jogo foi removido das lojas devido ao fim das licenças de carros e pistas. 

image.thumb.png.da13bc15eb26327305f75538160cbef6.png

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Boas. Minha praia são simuladores e poderia dar várias sugestões, mas pelo que entendi, você procura por jogos mais casuais/arcades (uso de controle/teclado), assim o que posso sugerir é o Forza Horizon 5 (o único que possuo neste segmento e acho que você já conhece). Jogo leve, extremamente bem otimizado e lindo graficamente (apesar de ser subjetivo).

Postado
2 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia a todos.

Estou procurando sugestões de jogos de corrida que talvez eu ainda não conheça, ou não tenha dado a chance.

Considere que "acessibilidade", na pergunta do título, se refere aos requisitos de hardware. Ou seja, qual o jogo com melhor relação entre o nível de diversão e beleza gráfica que ele traz, e o hardware que ele exige para ser rodado? Alguns exemplos de jogos que gosto muito nesse gênero estão abaixo:

Provavelmente você já jogou todos... mas se não jogou, precisa jogar... clássicos que hoje em dia rodam em qualquer torradeira 

1) Need for Speed Underground (2003)

2) Need for Speed Underground 2 (2004)

3) Need for Speed Most Wanted (original 2005)

4) Need for Speed Most Wanted (vesão de 2012 -> não é remake, é uma releitura, não curto muito mas vale a pena o teste)

5) Need for Speed Carbon (2006)

6) MidNight Club 3 (2005) -> emulação ps2

7) MidNight Club Los Angeles (2010) -> emulação xbox 360

Vou falar esses porque os mais modernos a galera já vai ter apontado 

• Membro VIP
Postado

Asseto Corza EVO:
Sistema Operacional: Windows 10

Processador (CPU): Intel Core i7-8700K ou AMD Ryzen 5 1500X

Memória (RAM): 16GB

SSD ou HDD: 100GB em SSD

Placa gráfica (GPU): Nvidia GTX 1070, AMD Radeon RX 580;

API Gráfica: DirectX12.

Tokyo Xtreme Racer:

Sistema Operacional: Windows 10

Processador (CPU): Intel Core i7-7700, Core i5-8400, AMD Ryzen 5 1600X ou Ryzen 7 1700

Memória (RAM): 16GB

SSD ou HDD: 12GB em HDD

Placa gráfica (GPU): Nvidia GTX 1050 Ti, AMD Radeon RX 580, com 4GB VRAM

API Gráfica: DirectX12.

@FoxBlack Grato pelas indicações. Como me diria Itachi Uchiha: eu sou fraco, porque me falta hardware ksksks.

@Ikazuch1 Valeu pela indicação. Esse me é interessante, e os requisitos são mais tranquilos.

@Public2004 Tenho minhas dúvidas se ele rodaria bem no Acer Aspire 5 da assinatura, mas vou testar. Valeu.

@cabral300 Valeu mano. Da sua lista, só joguei 3, 4 e 5. Vou testar os outros.

@_carlosedum_ Nunca mais teve outro console ou plataforma depois dele, ou só perdeu o gosto por jogos de corrida mesmo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, cabral300 disse:

Need for Speed Underground (2003)

Não tem para comprar em nenhum lugar devido a direitos autorais.

Mas o need for speed e mid night clube são os clássicos que valem a pena, se achar eles.

Postado

Além dos jogos recomendados, eu recomendo muito, demais, fortemente que você dê uma olhada nos jogos da Codemaster, todos são estupidamente leves (até mais ou menos 2015 quando eles trocaram de engine) e são genuinamente os melhores jogos de corrida que já vi. DiRT 2 e Race Driver: GRID são os jogos de corrida mais primorosos que já joguei na minha vida, são simcades perfeitos, ridiculamente divertidos e lindos. E se quiseres um simulador mesmo, jogue o DiRT Rally 1 (não confundir com o 2.0) e GRIDs mais novos, que apesar de não terem mais online (alguém me corrija se eu estiver errado, mas o DiRT Rally não tem mais online e disso eu sei), são simuladores sinceros, brutais até, mas que te ensinam a correr de verdade, e é bem divertido quando você pega o jeito.

Recomendo que você assista esse vídeo da Carro de Review: 

Eu joguei literalmente todos os jogos mencionados aí, e todos são verdadeiros exemplos de como fazer um jogo bom, e curiosamente, (quase) todos foram esquecidos pelo tempo (e rodam bem em qualquer KCAS).

Ah é, você gosta de NFS Hot Pursuit e Burnout Paradise, mas evidentemente não jogou o Burnout 3, eu recomendo que você jogue assim que possível, e se der, chame amigos pra jogar, é bom demais.

3 horas atrás, cabral300 disse:

1) Need for Speed Underground (2003)

2) Need for Speed Underground 2 (2004)

6) MidNight Club 3 (2005) -> emulação ps2

Uma coisa interessante @Gabriel U, se você tiver um Xbox 360, você consegue jogar esses títulos de Xbox clássico através da emulação que o 360 oferece, o NFSU 1 roda incrivelmente bem, o 2 e Midnight Club 3 nem tanto, mas são perfeitamente jogáveis, foi dessa forma que zerei os três jogos.

3 horas atrás, cabral300 disse:

4) Need for Speed Most Wanted (vesão de 2012 -> não é remake, é uma releitura, não curto muito mas vale a pena o teste)

Esse só presta com as DLCs e não vale a pena pagar o preço desse jogo com as DLCs infelizmente. Fiquei muito decepcionado quando fui jogar a versão no EA Play que não tem nenhum conteúdo adicional onde não dá pra aproveitar metade do conteúdo do jogo. E o Most Wanted não é uma releitura de forma nenhuma, só carrega o mesmo nome do de 2005. É uma continuação espiritual de Burnout que nasceu com o infortúnio de carregar o nome do jogo mais amado da franquia (e não se deve esquecer que ele veio no mesmo período em que descobriram que uma continuação do Need for Speed Carbon com sangue do Most Wanted estava em desenvolvimento).

Citação

@FoxBlack Grato pelas indicações. Como me diria Itachi Uchiha: eu sou fraco, porque me falta hardware ksksks.

Nada a ver meu caro... os únicos jogos de corrida realmente bons que saíram já foram a muito tempo lançados, infelizmente. Esse gênero está em queda livre, não há mais projetos interessantes que saem, e jogos indie do gênero infelizmente são todos iguais...

• Amei 1
Postado

@Gabriel U Só perdi o gosto mesmo, eu jogo no pc rpg e fps e no ps5 jogos de esporte, esqueci de citar o NFS undercover também que me marcou bastante no ps2. Se for citar jogos do ps2 que me marcaram, foram esse, spiderman 2 e shadow of the colossus. No ps1, de carro, eu lembro que eu jogava hotwheels, test drive. Vigilante 8 e spiderman 1 marcaram.

• Membro VIP
Postado
Em 17/12/2025 às 15:48, Pedroou disse:

Não tem para comprar em nenhum lugar devido a direitos autorais.

Mas o need for speed e mid night clube são os clássicos que valem a pena, se achar eles.

Estamos no Brasil.

Isso deve ser bem fácil (eu ainda tenho PS2).

Em 17/12/2025 às 15:59, CristianCDS disse:

Esse é brabo, joguei tanto que risquei 3 CDs dele kkkkk deu até saudade agora

Caramba, mano.

Esse jogo é Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5, pra mim.

23 horas atrás, Pepse disse:

Além dos jogos recomendados, eu recomendo muito, demais, fortemente que você dê uma olhada nos jogos da Codemaster, todos são estupidamente leves (até mais ou menos 2015 quando eles trocaram de engine) e são genuinamente os melhores jogos de corrida que já vi. DiRT 2 e Race Driver: GRID são os jogos de corrida mais primorosos que já joguei na minha vida, são simcades perfeitos, ridiculamente divertidos e lindos.

Codemasters. Desenvolvedora. Anotado.

Valeu pelas indicações. Com certeza vou procurar saber mais sobre esses aqui. Eu já vi Grid instalado num PS3 que eu tava pensando em comprar, e me lembro de achar o wallpaper do jogo no XMB do PS3 bem bonito, mas nunca cheguei a jogar.

E se quiseres um simulador mesmo, jogue o DiRT Rally 1 (não confundir com o 2.0) e GRIDs mais novos, que apesar de não terem mais online (alguém me corrija se eu estiver errado, mas o DiRT Rally não tem mais online e disso eu sei), são simuladores sinceros, brutais até, mas que te ensinam a correr de verdade, e é bem divertido quando você pega o jeito.

Já joguei DiRT Rally.

Com um cockpit, esses jogos seriam maneiros. Mas não consigo me acostumar com simuladores no controle (que é como costumo jogar corrida).

Esse só presta com as DLCs e não vale a pena pagar o preço desse jogo com as DLCs infelizmente. Fiquei muito decepcionado quando fui jogar a versão no EA Play que não tem nenhum conteúdo adicional onde não dá pra aproveitar metade do conteúdo do jogo. E o Most Wanted não é uma releitura de forma nenhuma, só carrega o mesmo nome do de 2005. É uma continuação espiritual de Burnout que nasceu com o infortúnio de carregar o nome do jogo mais amado da franquia (e não se deve esquecer que ele veio no mesmo período em que descobriram que uma continuação do Need for Speed Carbon com sangue do Most Wanted estava em desenvolvimento).

Verdade, e isso é triste.

Mas, jogo esse até hoje. Justamente por ser mais uma sucessão espiritual de Burnout do que um Need de fato, é que esse é meu segundo jogo de corrida favorito no mundo.

Ah é, você gosta de NFS Hot Pursuit e Burnout Paradise, mas evidentemente não jogou o Burnout 3, eu recomendo que você jogue assim que possível, e se der, chame amigos pra jogar, é bom demais.

Opa, alto lá, meu nobre amigo.

Os jogos que destaquei antes são alguns dos que já joguei. Jogo os principais da franquia Burnout desde o 3 Takedown: Revenge, Dominator e Paradise. E sim. Jogo inclusive com minha esposa (recém-casado). Estamos curtindo as férias assim (com muito Burnout e LEGO ksksks).

Nada a ver meu caro... os únicos jogos de corrida realmente bons que saíram já foram a muito tempo lançados, infelizmente.

Infelizmente, eu sou obrigado a concordar.

Burnout Paradise é um jogo de quase 18 anos atrás. Burnout 3 tem 21 anos de idade, e Need for Speed: Carbon tem quase 20 anos. E ainda não fizeram jogos melhores e com mais identidade que esses no gênero.

23 horas atrás, _carlosedum_ disse:

@Gabriel U Só perdi o gosto mesmo, eu jogo no pc rpg e fps e no ps5 jogos de esporte, esqueci de citar o NFS undercover também que me marcou bastante no ps2. Se for citar jogos do ps2 que me marcaram, foram esse, spiderman 2 e shadow of the colossus. No ps1, de carro, eu lembro que eu jogava hotwheels, test drive. Vigilante 8 e spiderman 1 marcaram.

Need for Speed: Undercover...

Foi o primeiro jogo de corrida que joguei na vida. Num PS2. Meu aniversário em 2011 foi muito bom.

• Haha 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@cabral300 @cabral300 Eu acrescentaria o Need For speed The Run (2011).

Na minha opinião, o melhor Need For Speed da franquia, inclusive porque tem história de São Francisco (Costa Oeste) até Nova Jersey (Costa Leste).

Eu gostei muito do Need For Speed Porshe Unleashed (2000), além Underground 1, 2.

8 minutos atrás, Bruno_Sena disse:

@cabral300 @Gabriel U Eu acrescentaria o Need For speed The Run (2011).

Na minha opinião, o melhor Need For Speed da franquia, inclusive porque tem história de São Francisco (Costa Oeste) até Nova Jersey (Costa Leste).

Eu gostei muito do Need For Speed Porshe Unleashed (2000), além Underground 1, 2.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 02/01/2026 às 17:52, Bruno_Sena disse:

@cabral300 @cabral300 Eu acrescentaria o Need For speed The Run (2011).

Anotado.
Já ouvi falar bem de NFS The Run mesmo. Mas, também tinha ouvido falar de problemas de otimização.

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Bruno_Sena disse:

@Gabriel U Qual é a configuração do seu computador?

O que uso pra jogar é um laptop:

Ryzen 5 5500U + Radeon Vega 7 + 16GB DDR4 3200 Dual Channel + 512GB NVMe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...