Ir ao conteúdo

Vale a pena?!

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em troca de placa, mas para uma que tenha DESEMPENHO.

FX5200 (q tenho é)

GPU 250MHz

Memorias 333Mhz (64bits)

Queria troca para uma das placa da serie TI.

Minha configuração.

placa-mãe Asrock A7S8X

1Gb MRam, (não dual)

Athlon XP 2000+ (1666 o capeta!)

Obrigado pela atenção e pelo espaço.

Grato desde ja, Malfoy

:bandeira:

Postado

eu acho q sim mas dai você teria q trocar por uma gf6 no fim do ano porque o 8.1 não aguenta muito mais tempo não creio eu

a Ti 4200 é mais rapida que a 5600 vai ter uma diferenca bem legal com comparacao com a sua 5200 mas como eu disse você não vai ficar muito tempo com ela

Postado

Malfoy,

qual TI você quer colocar?

dependendo é uma boa!

mesmo tendo suporte só pra directx 8.1, na minha opinião ainda acho melhor q uma fx5200!

valeu!!!!! :bandeira::-BEER

Postado

Fumiko eu tava pensando em pega a 4800.

porque tem o Pixel Shader 2.0.

Em relação ao Direct X, eu vou perder MUITO??

Ass: Malfoy

Postado
Postado Originalmente por Malfoy@04 fev 2005, 15:21

Fumiko eu tava pensando em pega a 4800.

porque tem o Pixel Shader 2.0.

Em relação ao Direct X, eu vou perder MUITO??

Ass: Malfoy

cara na boa, qqr Ti é melhor q a 5200. a Ti 4800 então! pfffffffffffffff detona não sobra nada!!

e outra coisa, eu tenho uma pv 8.1 e te digo q não é o fim do mundo é muito difícil achar um jogo que haja bastante diferenca. no nfsu2 por exemplo não tem diferenca nenhuma so os pingos dagua na tela e no half life 2 so a agua é diferente

agora so falta você falar quanto você vai gastar pra vr c vale a pena

ah e q eu saiba a 4800 não é 2.0.. não sei

Postado

Eu ainda não vi o preço da placa mas acho q vai sair uns 500.

Sobre o Pixel Shader da placa eu vi na pagina:

http://rosted.sites.uol.com.br/vga_dados/02vga_nvidia.html

Criada pelo Roted, que também participa do Forum do Clube do Hardware.

A Geforce FX 5200 de 64Bits, é uma :priv: .

A FX 5200 é estão ruim q no HL o directX é 8.0, se coloca o 9 da defeito e pra JOGA (não sofre) tem que coloca o 7.0 se não vai pra 10 fps.

Eu so queria sabe se melhora muito o FPS, porque ela tem 4x2 Pipes e é 128Bits.

ass: Malfoy

Postado
Postado Originalmente por Malfoy@04 fev 2005, 15:29

A FX 5200 é estão ruim q no HL o directX é 8.0, se coloca o 9 da defeito e pra JOGA (não sofre) tem que coloca o 7.0 se não vai pra 10 fps.

bom com 500 dá pra pegar um 9600pro!

mas, eu ainda prefiro uma ti 4800! ela é mt cavala!mesmo sendo directx 8.1!

compre ela, mas daqui a um ano você terá q trocar de placa de novo!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado
Postado Originalmente por Malfoy@04 fev 2005, 15:29

nossa q doido segundo a tabela ela é 8.1 e 2.0 q doido

ah meu, então não pensa nem 2x pega logo essa 4800 q ta otima! c ela for 2.0 mesmo ela é mais rapida q a 9600XT e ainda mais barata

Postado

Eu to querendo pega a TI4800, porque o meu sonho é quem sabe leva algum susto em Doom3, ou consegui mira no CSS. porque eu so joguei com 10 FPS esses jogos.

Valeu pela atenção

Ass:Malfoy

Postado

Eu acho que a geforce ti 4800 arregassa qualquer fx 5200 e se tiver menos de 500 tá bom...

e com relação ao dx 9 a diferença é minima e os efeitos que não faz ela emula...

Postado

Cara, eu tenho uma TI4200 e posso dizer que não me arrependi em ter comprado!

consigo rodar HALF-LIFE2 em 800x600x32 com medium settings (sem os filtros - lógico) e consigo uma média de 40-50 FPS, tem momentos que cai para 15-20FPS (raros momentos).

Doom3 não consigo nada além de 640x480 tudo low e numa faixa de 15-50 FPS.

Já o Chronicles of Riddick é outra história, tudo em 640x480 low, e tem momentos que vai para 10 FPS !!! quando não tem ninguém na área, consigo uns 40 FPS no máximo estourando mesmo!!!

Uma coisa eu lhe digo, se for para jogar games um pouco mais antigos, ela irá rodar sem problema algum! Já jogos mais recentes a conversa é outra, ela irá rodar mas não espere muita coisa quando começar a sair mods pro Doom3 e/ou HL2 (Não to falando do CS:S ou DOD:S, e sim de outros jogos que utilizem o Source) ou então novos jogos (casos como Riddick, FarCry) ela irá desejar muito em desempenho.

Outra coisa, se eu fosse você juntava mais um pouco e pegava de cara uma 6600GT (média de R$ 850,00 através de vendedores) estou comprando uma com o Alan da Duck Informática e acertamos em R$ 820,00 uma Giga-Byte 660GT AGP 8x. Esta placa ROCKS! vi umas SS em que ela pegava 60 FPS no HL2 com tudo no máximo + filtros em 1280xNNN (esqueci o resto - estou no trampo agora, quando chegar em casa posto o link das SS). E todo mundo comenta bem dessa placa.

As TI já foram ótimas placas, infelizmente ela já está indo para que os gringos chamam de BUDGET cards, isto é, placas fracas.

Postado

O "albuquerqueh" da para emula os efeitos na GF4TI4800?

Eu tinha uma GF4MX440, e usava um programa para emula para joga o Prince of Persia, ficava com MUITO quase não dava para joga.

Da para emula na TI4800?

E "AlexandreFavaro" eu queria uma placa so para fica 1 ano.

porque eu to pensando em troca o PC inteiro.

Compra um:

Athlon FX 55

2x Geforce 6800GT (SLI)

1Gb DDR 400 Dual Channel

vou coloca esses itens acima no meu PC, mas so ano q vem, dai pensei em compra uma TI4800 da vida ai, pra pode JOGA e não sofre nos jogos.

:bandeira:

Postado

Vocês tem certeza que essa placa é PES 2.0??? Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso.

Tem uma coisa que não entendo:

Tanto esse TI4800 quanto a TI4800SE e a TI4600 AGP 8x usam o mesmo chip gráfico (NV28). Porque os outros dois modelos são PES 1.3 e não PES 2.0??

Postado
:P Pega logo essa placa! Essa estoria q directX 8.1 e 9 é muito diferente é conversa p/ boi durmir. HAh diferença esta somente nos efeitos de reflexos e transparencia da agua. HAh um bug do HL2 q toda serie de placas FX da Nvidia fica habilitado somente o directX 8.1. Joguei c/ minha 5200 em directX8 mesmo e o jogo ficou LINDO!!!. Comparei as imagens na INternet c/ as do meu PC e não vi muita diferença. Por 500 paus, eu pegava sim. SE quiser esperar e juntar uns 850 R$ p/ pegar a maravilhosa 6600GT, tambem é um bom negocio.
Postado
Postado Originalmente por Malfoy@04 fev 2005, 16:13

Da para emula na TI4800?

pelo menos é o que eu já me flaram... Ela roda todos os jogos praticamente sem problemas. e os efeito ficam tem muito pouca diferença... você só não vai gostar se você for muito muito perfecsionista.

Postado

Amigo com certeza q vale a pena desde q você pegue por uns 400 reais porque acima disso dá para você comprar uma 9600Pro. E uma coisa eu te aviso a Ti 4800 é muito mais rápida q a FZ 5200, FX 5600 e superior as FX 5700 comuns.

Postado

Amigo com certeza q vale a pena desde q você pegue por uns 400 reais porque acima disso dá para você comprar uma 9600Pro. E uma coisa eu te aviso a Ti 4800 é muito mais rápida q a FZ 5200, FX 5600 e superior as FX 5700 comuns.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!