Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo indicam até R$ 5.700,00 para compor com Core i7 12700K?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Resumidamente, eu planejava comprar uma RTX 5080 esse ano, mas com os preços subindo rapidamente eu desisti e resolvi que quero uma placa de vídeo apenas por enquanto estamos nesta crise.

Eu sou leigo nesse quesito, portanto, eu gostaria de recomendações de placas de vídeo que valha a pena eu comprar enquanto estamos nesta crise, visto que não há nem mesmo uma previsão de quando vai acabar esta crise dos preços.

Minhas configs são:

Fonte de alimentação: 850W;
Processador: Intel Core i7 12700K 3.6 GHz 12-Core;
placa-mãe: ASUS TUF GAMING Z690-PLUS D4 ATX LGA 1700;
Placa de vídeo: GALAX GeForce GTX 1660 Ti 6 GB OC;

Memória: 16 GB RAM DDR4-3200;
Armazenamento: Kingston SSD KC600 512 GB 2.5" e Seagate HDD Barracuda 2 TB 3.5" 7200 RPM.

Meu orçamento é entre R$ 4.000,00 e R$ 5.700,00.

Como vocês podem ver minha placa de vídeo é antiga, razão pela qual eu quero trocar para uma melhor, para pelo menos dar um upgrade na questão do GPU, que em alguns jogos eu senti que essa placa de vídeo já estava pecando.

Agradeço desde já, tmj!

Visitante

Postado

@Takigawa A RX 9070 XT é uma boa opção para jogos

Qual o modelo da fonte?

Postado

@Takigawa Boas e seja bem-vindo. A depender da sua fonte atual de 850W (informar mais detalhes da mesma) e se não precisar de outra, minha sugestão baseado no seu orçamento seria uma 5070 ou 9070xt (ambas podem ser encontradas hoje entre 4~5k) + 16GB ram para totalizar 32GB. Com esse upgrade, vai jogar tranquilo em 2k (alto/ultra) e até brincar em 4k. A crise é sem previsão, mas com esse upgrade, dá pra ficar de boas por um tempo.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Qual placa de vídeo indicam até R$ 5.700,00 para compor com Core i7 12700K?
Postado

Peguei no dia 07/01/26 uma RTX 5070 ASUS atlas shark, super indico placa robusta, super fria e silenciosa vai suprir suas necessidades por longo tempo a depender das suas exigências em games.

Postado

Boa noite, pessoal. 

Eu me enganei em relação a fonte de alimentação. Minha fonte de alimentação é uma Fonte Corsair TX650M, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular. Coloquei minhas configs em um site para melhor visualização: https://pcpartpicker.com/list/x8mxZc

Aproveitando, dei uma pesquisada na RTX 5070 e na RX 9070 XT e observei que a 9070 possui mais GB. Entre essas duas, a longo prazo, seria a 9070 XT a melhor escolha então? A RTX 7050 TI esta fora do orçamento...

Novamente, muito obrigado.

• Coordenador
  • Solução
Postado

A RX 9070 XT é brutalmente mais rápida que a RTX 5070, além de ter mais memória.

Tanto a RTX 5070 quanto a RX 9070 XT são ótimas placas, mas a RTX 5070 só faz sentido se estiver bem mais barata que a RX 9070 XT. Agora que o preço da RTX 5070 andou subindo, ela não faz sentido fora de boas promoções.

A concorrente mais próxima da RX 9070 XT é a RTX 5070 Ti, que está muito salgada, e isso quando é encontrada.

Visitante

Postado
Em 22/01/2026 às 16:39, Takigawa disse:

Obrigado a todos, decidi pegar uma RX 9070 XT e eu vou comprar uma fonte de 850W para garantir.

@Takigawa Tens que citar o modelo da fonte que for comprar

Btw, fonte de 650W são suficientes, apesar de ficar no limite. Em jogos, sem OC ou PL Off essa sua fonte deve bastar.

RX 9070 XT consome até ~420W em spikes 20MS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...