Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, to com uma duvida até meio besta, mais gostaria de tirar somente pra ficar mais tranquilo.

Comprei uma placa de vídeo Sapphire Nitro+ RX 9070XT e to usando o adaptador que vem nele, porque minha fonte é uma XPG Core Gold Full Modular 850W e não tem o conector 12vhpwr
Enfim, tenho que usar 3 cabos PCIe na fonte 6+2; o que eu queria saber é qual ponta do cabo vai na placa de Vídeo e qual vai na PSU, ja que um dos lados do cabo da fonte sempre tem 1 furo vazio, e tanto na Fonte quanto no adaptador que veio na VGA é tudo preenchido.

Primeira imagem é de de um dos 3 cabos do adaptador e as outras duas é do cabo que vai na fonte 

Desde ja agradeço pela atenção!

WhatsApp Image 2026-02-03 at 18.56.07.jpeg

WhatsApp Image 2026-02-03 at 18.56.50.jpeg

WhatsApp Image 2026-02-03 at 18.56.51.jpeg

Postado

@Diego Both será que não é o contrário igual ao que o @oreiaa disse?

Tô pesquisando aqui na internet em alguns lugares só para ter certeza, mas tá difícil achar.

Essa placa é cara, dá um medo de dar pau rsrsrs 

Mas não confirmei nada ainda, ainda estou pesquisando rsrsrs. Por isso que resolvi perguntar aqui no fórum,  pra ter uma certeza absoluta mesmo.

Obs: a parte que os dois pinos se destacam é a que é completa

Postado

@Sander Al. cara é isso que eu falei mesmo, onde ta escrito pci ( que é onde o conector se separa 6+2) que vai na placa de Vídeo a outro que é o conector que é fixo que fica na fonte,

fui ate olhar a caixa da minha fonte que aparentemente é a mesma que a sua.

• Curtir 1
Postado

@oreiaa beleza!

É o que eu imaginava mesmo 

É que tô tendo problema no cyberpunk, principalmente depois do último driver; até tentei reverter o driver mais agora não dá mais certo...

Bem provável que seja instabilidade do jogo e driver

Postado

@Sander Al. pode ser, dei uma pesquisada rapida no google e aparentemente você não foi o unico, vi alguns post no reddit de uma semana atras, com o mesmo problema que você. Da uma pesquisada por la

Postado

@oreiaa pois é...

Na própria página da AMD fala de travamento desde agosto (não consertaram até hoje rsrsrs); mas no último driver quebrou completamente o jogo, pelo menos para mim... Mas tem gente que fala que tá rodando normal... Não dá para entender...

• Membro VIP
Postado
Em 03/02/2026 às 21:09, Sander Al. disse:

Na própria página da AMD fala de travamento desde agosto (não consertaram até hoje rsrsrs)

Bem-vindo ao maravilhoso mundo da AMD. Se conseguir fazer funcionar, não mexa mais.

O conector da fonte e da placa de vídeo não são compatíveis (são pontas diferentes), então é improvável encaixar errado (ao contrário).

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@Pedroou kkkk tomara que eu não me arrependa de ter comprado AMD, mas tá difícil hehehe 

Eu comprei a placa em outubro, mas o cabo ele entra tanto faz em qual lado for, tô perguntando para desencargo de consciência porque o trem tá difícil de funcionar kkkk

Eu sabia que eu tava ligando certo, é mais para ter certeza mesmo... Tanto que nem faz sentido o conector na parte de 6+2 pinos ser ligado na fonte e o que é completo 8 pinos na placa de vídeo... Tô quase desanimado de zerar esse jogo, só estou insistindo porque eu já tô com quase 90 horas, aí é muita perda de tempo rsrsrs 

• Rio McCloud alterou o título para Como conectar cabo PCIe corretamente na placa de vídeo RX 9070 XT?
Postado

@Sander Al. é aquilo, se tiver atualização de driver da AMD novo, não atualiza, espera um tempo e ve se alguém reclamou de alguma coisa,

Até a minha placa da NVIDIA eu fico receoso de atualizar kkkkkk

Postado

@oreiaa pois é, até fazendo DDU limpando tudo tá dando problema, com certeza é algum resíduo que deve ter ficado...

Para tirar de cabeça que o defeito não é na placa eu vou tentar baixar um jogo bem pesado que contém o fsr4 para ver se vai rodar tudo tranquilo sem dar esse problema. 

Não queria desistir do jogo, mas tá difícil...

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, Sander Al. disse:

até fazendo DDU limpando tudo tá dando problema, com certeza é algum resíduo que deve ter ficado

Não é, AMD é ruim de driver mesmo.

• Curtir 2
  • Confuso 1
Postado

@Pedroou  pois é pior que com esse último drive o PC apaga mas continua ligado, aí só resetando... Isso vai matando o PC aos poucos...

E nem reverter para os drivers antigos tá resolvendo agora, nos drivers antigos o jogo fechava mas não dava esse apagão

• Triste 1
  • Coordenador
Postado
Em 04/02/2026 às 00:16, Sander Al. disse:

kkkk tomara que eu não me arrependa de ter comprado AMD, mas tá difícil hehehe

A RX 9070 XT é uma ótima placa de vídeo. Sim, os drivers da AMD podem ter instabilidades ocasionalmente. Assim como os da Intel e da Nvidia também podem:

16 horas atrás, Sander Al. disse:

E nem reverter para os drivers antigos tá resolvendo agora, nos drivers antigos o jogo fechava mas não dava esse apagão

Se trocar a versão do driver não surte efeito, o problema pode não ter relação com o driver. Pode haver muitas causas diferentes, inclusive atualizações do próprio Windows 11 (que anda bem instável). No final do ano passado, por exemplo, a Microsoft conseguiu até mesmo provocar perdas graves de desempenho nas placas da Nvidia: https://www.pcguide.com/news/nvidia-says-recent-windows-11-update-harmed-gpu-gaming-performance-releases-new-driver-to-fix-it/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...