Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias genericas...


Nemesis Ex

Posts recomendados

aí, num tive tntas memorias, mas dos 4 ultimos pentes: 1 foi Samsung, 1 foi GeIL e 2 foram genericos.. Os primeiros rodaram td ok por um bom tempo, com latencias boas e sem erros no windows e no memtest.. Mas das genericas, uma reiniciava o pc de repente(sem mais nem menos, reiniciava), mesmo c/ as latencias folgadas.. E a outra agora num para de dar erros no explorer.exe e no prime95 também..(essa ultima é só temporaria até chegar 2x256mb Samsung semana q vem).

então, é assim mesmo a qualidade das genericas ou eu estou sem sorte pra memorias?

ps:uma era Markvision outra é uma tal de PH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois olha, tenho uma genérica funcionando a dois anos sem problema algum no PC da minha mãe (que até esses dias era meu), e olha que eu judiei do PC :chicote: também tem uma samsung funcionando nesse PC.

Já no PC da assinatura, uma genérica que usei emprestada da loja (até a Kingston chegar) não deu conta, em uma semana de uso ela foi para o espaço...

Aqui no fórum já vi reclamações da marca PH...

Mas olha, acho que você levou azar mesmo, pois a maioria dos usuários tem memórias genéricas funcionando em seus respectivos PC's e nunca tiveram problemas...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, achoq num tive sorte mesmo... E olha q eu tentei usar 3-4-4-8 na markvision e mesmo assim reiniciava.. Nessa PH axoq o problema é de fabricaçao porque sempre da problemas, até mesmo funcionando em ddr266(ela é ddr333)..

De qualker jeito, semana q vem chegam minhas samsung(tomara q seja pcb samsung também), até agora elas funcionaram bem aqui.. só quero ver no dual channel se vai fica td ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis Ex@06 Feb 2005, 21:28

Nem, você inverteu.. porque existem pentes pcb Xerox e chip Samsung, mas a Samsung não fabricaria um pente c/ outra marca de chip...

Realmente não sabia.

Nunca usei memos Samsung. Já vi mts Kingston com chips Samsung como é o caso das minhas.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@06 Feb 2005, 17:24

O PCB com certeza é Samsung, só não dá pra saber qual o fabricante dos chips ....

:joia:

os chips são Samsung já o PCB só é Samsung se a memória for original, se for genérica usa PCB de outra marca.

Nemesis Ex as melhores genéricas disponíveis no mercado são Spectek e VData.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@07 Feb 2005, 11:40

os chips são Samsung já o PCB só é Samsung se a memória for original, se for genérica usa PCB de outra marca.

Nemesis Ex as melhores genéricas disponíveis no mercado são Spectek e VData.

tá, mas se a minha tiver chip Samsung ja é mais confiavel, porque varios fabricantes usam esses chips, como a Corsair ou Kingston... Tomara q venha uma BBS pra mim, mas se vier com PCB generico tá valendo porque os chips sao Samsung e eu nem vou faze over mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@05 Feb 2005, 16:44

Pois olha, tenho uma genérica funcionando a dois anos sem problema algum no PC da minha mãe (que até esses dias era meu), e olha que eu judiei do PC  :chicote: também tem uma samsung funcionando nesse PC.

Já no PC da assinatura, uma genérica que usei emprestada da loja (até a Kingston chegar) não deu conta, em uma semana de uso ela foi para o espaço...

Aqui no fórum já vi reclamações da marca PH...

Mas olha, acho que você levou azar mesmo, pois a maioria dos usuários tem memórias genéricas funcionando em seus respectivos PC's e nunca tiveram problemas...

:bye:

Realmente colega.

A maioria dos usuários incluem aqueles que aprenderam a dar RESET na máquina ontem e mal sabem pra que serve o botáo INSERT do teclado. Esses sim podem ficar por anos com uma memória genérica e não perceberem que há algo de errado com elas.

Mas... na maioria das vezes é necessário uma pequena manutenção na máquina para que as mesmas não dëem problemas. A maioria dos usuários (esses não somos nós) ficarão com suas MEM com problemas por muito tempo e não perceberão nada de errado.

A culpa no final das contas é sempre do tio Bill Gates.

Eu, que não me considero um usuário qualquer de computador, percebi que a maioria das MEM genéricas tem uma vida útil de 2 anos. Algumas 1 ano e meio.

A principal causa se deve à má qualidade do PCB da MEM. Memórias com pouco ouro nos filetes e coisas do tipo.

Outro problema é o CHIp, alguns aquecem muito e dão problemas, dai a necessidade de se usar dissipadores de MEM.

Agora estou entre uma CORSAIR ou uma KINGSTON para comprar. Estou farto das genéricas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis Ex@07 Feb 2005, 13:54

, mas se a minha tiver chip Samsung ja é mais confiavel, porque varios fabricantes usam esses chips, como a Corsair ou Kingston... Tomara q venha uma BBS pra mim, mas se vier com PCB generico valendo porque os chips sao Samsung e eu nem vou faze over mesmo...

o PCB de uma memória é o mais importante e não o chip que á memória está utilizando se o chip for bom e o PCB ruim, você está com uma memória ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@08 Feb 2005, 01:09

o PCB de uma memória é o mais importante e não o chip que á memória está utilizando se o chip for bom e o PCB ruim, você está com uma memória ruim...

tá, mas é quase o mesmo q falar "A GeForce tal da MSI é bem melhor q da XFX" Num tem dessa, se o chip GeForce for igual nas duas e os chips de memoria forem iguais nas duas, td de mesma marca, dá na mesma.. Claro q a capacidade de over é diferente, o acabamento é diferente, mas de resto fica mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@08 Feb 2005, 01:09

o PCB de uma memória é o mais importante e não o chip que á memória está utilizando se o chip for bom e o PCB ruim, você está com uma memória ruim...

Corcodo plenamente.

Claro q a capacidade de over é diferente, o acabamento é diferente, mas de resto fica mesma coisa...

Negativo.

Se fosse assim, não haveria diferença entre uma KVR com chips Samsung e uma Markvison com os memos chips ...

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@09 de February de 2005, 03:52

Se fosse assim, não haveria diferença entre uma KVR com chips Samsung e uma Markvison com os memos chips ...

tá, mas não tem diferença em default, como eu disse tem diferença no overclock e no acabamento, como ouro 24k nos contatos...

Resumindo, instale uma generica c/ Samsung TCCC e uma KVR c/ Samsung TCCC e rode uns benchmarks.. Resultado praticamente o mesmo nas 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...