Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai, pessoal! Preciso trocar minha placa de Vídeo, é uma RTX 3060 12GB, porém não sei qual seria a melhor recomendação compatível de acordo com meu PC, segue o setup: 

RTX 3060 12GB

Ryzen 7 5700x

placa-mãe tuf b550m

SSD 1TB

32GB RAM

6 Fans

Gabinete gamer superframe overtake

Fonte 850w XPG 80plus

Inicialmente eu penso em comprar uma RTX da linha 4000, no caso uma 4070 TI... mas não sei se é compatível, e mt menos sei sobre como seria alguma RTX da linha 5000 no meu PC, mas pesquisando um pouco eu optei pela 4070 TI, o problema é que não vende mais nas lojas, provavelmente apenas usada ou revendida por OLX. Aceito sugestões de mudanças no setup.

Postado

Cara, eu estou disposto a pagar no maximo 4000mil em uma placa de Vídeo mais top pensando a longo prazo, pro futuro... a minha 3060 não me deixa na mao, porém os jogos atuais  ela tem dificuldade pra rodar no alto mantendo o FPS acima de 60 e em jogos mais pesados ela roda no medio. Eu só quero algo pra rodar os jogos com mais garantia para o futuro, de preferência que rode tudo no alto/ultra. Tenho coragem de comprar usado.

Postado

Se juntar um pouco mais dá pra pegar uma 9070XT 16GB nova. Ou pelos $4k dá pra pegar uma 5060TI 16GB (evite a versão 8GB).

Usada dá até pra pegar uma 5070Ti neste preço, mas vai saber em que condição está a placa. Só se achar de algum "parça" ou na sua própria cidade, pra conseguir "suporte" em caso de problema. 

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de placa de Vídeo para Ryzen 7 5700X
  • J.Augusto F alterou o título para Recomendação de placa de Vídeo para Ryzen 7 5700X até R$4.000,00
  • Coordenador
Postado

Pegue a RX 9060 XT 16 GB ou estique um pouco e pegue a RTX 5070 em promoção. Se conseguir, a RX 9070 XT, que é ainda mais rápida.

Nunca compre a RTX 5060 Ti, em qualquer versão. Ela não vale o que custa. Pagar R$ 4.000,00 nessa placa é absurdo.

Postado

@KairanD Uma duvida, essa placa RX 9070 XT, por ser AMD, qual a vantagem q possui em relação ao da nvidia, no quesito de bater de frente com o DLSS . Eu estava pensando em pegar RTX 5060 TI, mas se a diferenca de preço for minima pra 9070 XT e a diferença de poder for relevante, eu pegaria, mas faz mt tempo q n uso AMD. Meu monitor ainda é 1080p 75hz

• Coordenador
Postado

A RX 9070 XT é brutalmente mais rápida que a RTX 5060 Ti 16 GB. São placas de segmentos bastante diferentes (veja no gráfico abaixo). Quanto às tecnologias, o DLSS da Nvidia continua à frente, mas com o FSR 4 e o FSR Redstone, agora a AMD também possui um upscaler baseado em IA e extremamente eficiente.

vsuxU3izGMGaBmGpGAozRW-970-80.png.webp

Para aproveitar o poder da placa, eu recomendaria pelo menos um monitor 1440p. Para 1080p, a RX 9060 XT 16 GB (que você ainda consegue encontrar perto de R$ 2.700,00) é mais que suficiente.

A RTX 5060 Ti 16 GB só faria sentido se estivesse custando até R$ 3.200,00, e olhe lá (ela só faz sentido se estiver um pouco mais cara que a RX 9060 XT 16 GB). Se fizer questão de Nvidia, a única opção perto dessa faixa que faz sentido é a RTX 5070.

Postado
13 horas atrás, KairanD disse:

A RX 9070 XT é brutalmente mais rápida que a RTX 5060 Ti 16 GB. São placas de segmentos bastante diferentes (veja no gráfico abaixo). Quanto às tecnologias, o DLSS da Nvidia continua à frente, mas com o FSR 4 e o FSR Redstone, agora a AMD também possui um upscaler baseado em IA e extremamente eficiente.

vsuxU3izGMGaBmGpGAozRW-970-80.png.webp

Para aproveitar o poder da placa, eu recomendaria pelo menos um monitor 1440p. Para 1080p, a RX 9060 XT 16 GB (que você ainda consegue encontrar perto de R$ 2.700,00) é mais que suficiente.

A RTX 5060 Ti 16 GB só faria sentido se estivesse custando até R$ 3.200,00, e olhe lá (ela só faz sentido se estiver um pouco mais cara que a RX 9060 XT 16 GB). Se fizer questão de Nvidia, a única opção perto dessa faixa que faz sentido é a RTX 5070.

Sim, eu acredito que a 9070 XT 16GB seja bem superior mesmo, minha unica duvida é a questão de FSR x DLSS, se é algo relevante a ponto de fazer mt diferença nos jogos hj ou se são mt proximos uma da outra em termos d poder

• Coordenador
Postado

O FSR já foi bem inferior ao DLSS, na época em que usava um algoritmo de inferência, e não um baseado em machine learning. Agora, o FSR4 (disponível somente nas placas RX 9000 por enquanto) está bem próximo do DLSS tanto em qualidade visual quanto em desempenho. O DLSS ainda entrega qualidade visual um pouco superior, mas você só vai reparar nisso se olhar com muito detalhamento e zoom. Veja estes vídeos, assim poderá tirar suas próprias conclusões:

De qualquer forma, upscaling é pensado para 1440p e 2160p (4K), não para 1080p. Em 1080p, o resultado tende a ser ruim em termos de qualidade visual (pois há muito menos pontos de referência para o algoritmo fazer o cálculo).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...