Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2200+ detectado como


Felipe R

Posts recomendados

Simples cara, tem que fazer atualização de bios, pois a MB que está com esse sempron deve estar com uma bios que foi criada antes de começarem a fabricar os semprons, daí ela vai reconhecer como AXP mesmo, pois é o processador mais parecido.

Faça uma atualização de bios!

Qual é a MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph@06 Feb 2005, 14:01

Tem pc que eu fui avaliar e constatei isso.

EVEREST:

Tipo de processador                              AMD Athlon XP, 1600 MHz 1900+

Sendo que é um sempron 2200+ é normal essa indentificação?

Aqui, quando testei um Sempron 2200+ do meu vizinho (ia montar uma máquina com ele e a mesma apresentava instabilidade. Achava que era o processador, sendo que na verdade o culpado era a BIOS :tantan: ), ele também foi reconhecido como um AXP, sendo do modelo 1700+, já que o Sempron 2200+ tem o clock bem parecido com o do XP 1700+ (1,466Ghz x 1,500Ghz).

Como já estava usando a última BIOS da placa-mãe, não tive como atualizá-la para que o Sempron fosse realmente reconhecido com um, mas aqui rodou estavelmente, com FSB333 e tudo mais. Agora, no seu caso, ele reconheceu 1,6Ghz de clock, ou seja, o clock do 1900+, sendo que o do Sempron 2200+ é 1,5Ghz (166 * 9)... Ou o processador foi colocado em overclock, ou então eles te deram um Sempron mais parrudo hehehe :D

Qual a informação que é mostrada no tag das Propriedades de Sistema do Windows?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@06 Feb 2005, 15:46

olá !!! amigo é só fazer a atualização do bios ..!!! falou !!!!! :-BEER

Poww cara valeu pela atenção mas eu já entendi o que aconteceu.

Estava usando um everest mais antigo que detectava o processador como um athlon usei um outro mais novo e ficou tudo beleza, e o processador é um 2300+. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tmbm acontece a mesma coisa

este mesmo sempron 2300+ quando rodava numa A7v600-x era reconhecido como Athlon XP sem PR, e com clock de 2Ghz (rodava em OC)

rodando na MSI KT880 com a ultima bios

o processador rodando a 1.9Ghz era reconhecido como Sempron 2600+ (e não houve programa nem Everest, nem CPUZ nem nenhum que o reconhecesse como 2300+)

e neste micro uma ABIT AN7 ele é reconhecido como AMD Sempron sem PR e com clock de 1900Mhz

mas isso tudo é culpa das BIOS, mesmo sendo ultimas versões nem sempre sao reconhecidos

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!