Ir ao conteúdo

Tem como ligar o computador pelo teclado?

gilles.vieira

Posts recomendados

Postado

A tempos, venho querendo saber se dá para ligar o Computador pelo teclado, descobri que dá, mas como?

Ontem eu vi uma luz no fundo do túnel, mas ela se apagou... <_<

Entrei no Setup do PC e tem várias coisas maneiras que eu não sabia, tem uma opção lá de escolher a hora que você ker que o PC ligue, eu não sabia que dava para fazer isso, só para desligar que eu já sabia.Essa opção funcionou.

Aí vi lá a opção Keyboard power on para eu escolher a tecla que desejo para ligar o PC, tem as seguintes opções:.

Ctrl - Esc

Space Bar

Power Key

Tentei todas, nenhuma funcionou, tem também a opção de dá um duplo click no mouse para ligar o PC, mas também não funciona.... :angry:

Como posso configurar para funcionar?:blink:

Agradeço desde já.:joia:

Postado

Não sei qual sua placa, mas na A7N266-VM, não basta selecionar na BIOS esta opção.

É necessário que um jumper da placa também esteja na posição correta para que o teclado possa dar Power ON. No caso específico, na seção Jumpers, é o Keyboard Wake Up (abreviado como KBPWR1)

Verifique no manual da sua placa se não existe esta necessidade e poste aqui o resultado.

[]'s

OBS: não esqueça de informar sempre o máximo possível sobre sua máquina e SO para facilitar a ajuda :-BEER

Postado
Verifique no manual da sua placa se não existe esta necessidade e poste aqui o resultado.

[]'s

OBS: não esqueça de informar sempre o máximo possível sobre sua máquina e SO para facilitar a ajuda  :-BEER

Isso aí, vi o manual da placa mãe e não entendi nada, então resolvi colocar aqui pra vocês verem também.

Obs: Já coloquei na minha assinatura as configurações do meu PC.

Veja aqui a tela do Setup e uma página do meu manual que explica sobre esta tela

Obs2: Por favor espero poder contar com a ajuda e paciência de vocês porque eu Scanneei estas imagens e coloquei numa resolução um pouco grande para torna-se legível.Por favor me ajudem e aguarde a página carregar. :joia:

Postado

é só habilitar o wake/power up by ps23/keyboard, mas essa tecla é pra aqueles teclados com tecla power

e mesmo assim você tem q ver se no seu manual tem algum jumper chamado kbpower ou algo assim porque esse jumper tem q estar habilitado

Postado

Olá amigos, estava passeando pelo forum e vi este post, que me lembrou que tenho um problema bem parecido.

Minha placa-mãe é uma P4C800 De Luxe, depois que configurei a bios para que o computador se ligue quando aperto a tecla power do teclado funciona tudo direitinho, ou seja liga e desliga numa boa. Porém, (sempre o maldio porém), quando desligo o estabilizador e ligo novamente, necas de pitibiribas não funciona mais, só pelo botão power do gabinete. :muro:

O que será que está ocorrendo? :help:

Me disseram que é normal pois a fonte está descarregada :blink:

Agradeço se alguém puder ajudar.

Katendo

Postado

Caro Katendo, realmente isto é normal.

Você só consegue ligar o computador pelo teclado uma vez que ele tenha sido desligado anteriormente sem que o estabilizador tenha sido desligado também, pois daí ele entra em um modo especial de desligamento que permite que ele seja religado assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!