Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile 2500 + FSB 333 existe?


Legiao-RJ

Posts recomendados

Ola galera,estou com a seguinte duvida:

Pretendo trocar o meu barton 2500+ fsb 333 (destravado) por um mobile 2500+,

mas como não conheço esse processador gostaria de saber se existe ele a fsb 333 e ao mesmo tempo saber se vale a pena a troca.

A minha placa-mãe chega a detectar o barton como 3200+ 11x200,mas trava apos o boot e quando num e isso aparece a mensagem q esta faltando aquele arquivo de tela de boot (ntoskrnl),mas basta colocar em stock q vai normal,ja elevei o vcore a 1,80 e nada.Gostaria de saber a opnião de vocês se vale a pena a troca pois tenho um cagaço danado de pensar em fazer mod na cpu.

Ah...minha cfg e a seguinte:

axp 2500+ barton 333,Cooler vcom 21b lapidado by eu ,DFI ultra infinity II,3x 256mb pc 3200 samsung,radeon 9800pro r360,seventeam 350wts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se o seu Barton já é destravado, não tem porque você adquirir um Mobile. Tudo bem que o Mobile tem algumas vantagens em relação ao AXP comum, mas a principal delas seria o fato de ele ter o multiplicador destravado e do mesmo poder ser alterado via BIOS e via windows (on-the-fly) usando o programa CPUMSR, mas, nesse caso, apenas alguns chipsets aceitam essa função e o nForce2 não é um deles, infelizmente :(

Outras vantagens do Mobile: esquenta menos por usar um vcore mais baixo e tem uma capacidade de over maior, justamente por possuir um vcore menor: pode alcançar clocks maiores em voltagens menores em relação ao Barton comum.

Fora isso, o Mobile é idêntico ao Barton comum. Eu realmente não vejo necessidade na troca, pois não há ganho significativo nessa troca, já que seu Barton é destravado. Se você utilizasse uma placa em que o chipset dela suportasse a troca de multiplicador on-the-fly, ai sim já seria uma troca que poderia ser levada em conta, mas como você utiliza uma com o nForce2, não vejo necessidade na troca.

Bem, só existiria um casm em que a troca seria viável: se o custo da mesma fosse baixo, caso contrário, é melhor ficar com seu 2500+, pois ele chega aos clocks de um 3200+ tranquilamente, ou até mais, se você tiver um cooler, memórias e fonte que aguentem B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erscosta@07 Feb 2005, 00:15

Rapaz, acho q so tem mobile com fsb 266; Entretanto isso é o de menos, pois dando um overzinho básico, você coloca ele pra rodar a 400 sem bronca nenhuma. Vai fundo de mobile q você não vai se arrepender..

Ah, sim, esqueci de citar esse fator também: todos os Mobiles usam FSB266, mas nada impede que você sete neles o FSB333 ou até mesmo o de 200Mhz (400Mhz DDR).

Foi o que fiz aqui: eu coloquei ele para funcionar a 1826Mhz, o clock igual ao do seu Barton (166*11). Minha placa-mãe não permite ajustes de multiplicador pela BIOS, mas como o chipset permite alterações on-the-fly, faço dentro do windows mesmo :D O ruim é que toda vez que ligou ou reinicio o PC, tenho que setar o multiplicador em 11x (nas placas-mãe desktop, o Mobile tem multiplicador padrão reconhecido como 6x), mas tudo bem, não faz mal hehe :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o mobile você vai ganhar muito mais desempenho.

tem que ver quanto vai gastar na troca...

Ah sei la vale a pena do mesmo jeito.

O 2500+ com clock em stock faz 170 pontos no cpumark99.

O mobile overclockado para 2700Mhz faz 257 pontos.

Usando ele normalmente com clock 2500Mhz ele faz 235 pontos.

Ai você decide se vale a pena.

O ganho de desempenho dele com clock normal para o uso dele com 2500Mhz é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@07 Feb 2005, 16:00

Com o mobile você vai ganhar muito mais desempenho.

tem que ver quanto vai gastar na troca...

Ah sei la vale a pena do mesmo jeito.

O 2500+ com clock em stock faz 170 pontos no cpumark99.

O mobile overclockado para 2700Mhz faz 257 pontos.

Usando ele normalmente com clock 2500Mhz ele faz 235 pontos.

Ai você decide se vale a pena.

O ganho de desempenho dele com clock normal para o uso dele com 2500Mhz é enorme.

A capacidade de over do Mobile é excepcional, concordo, mas ele só irá ganhar desempenho se ele for overclocar o processador... Ele mesmo disse que nem sequer consegue por o Barton dele pra funcionar a 3200+, basta ler no post dele. Então, para que pegar um Mobile nesse caso? Não há necessidade, ganho significativo em nada (a não ser no consumo e dissipação de energia, mas em desempenho não), infelizmente.

Se a troca fosse a baixo custo, ai sim valeria a pena, mas um Mobile 2500+ está por cerca de 400 reais... Duvido ele conseguir um preço desses no Barton dele. Fora que, ele vai trocar pra que? Só para consumir menos energia e esquentar menos em stock? :goff:

Não são todas as pessoas que arriscam usar um processador além de 2,2Ghz. Tem que haver uma refrigeração adequada da CPU e também do gabinete, fora que as chances de apresentar algum problema são maiores... Eu só usaria um clock desse se fosse em benchmarks. O Mobile em stock já está mais do que suficiente para mim e se quisesse mais potência, por exemplo nos games, era só por nele o clock do 3200+ que já estaria de boa B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por _EagleMan_

A capacidade de over do Mobile é excepcional, concordo, mas ele só irá ganhar desempenho se ele for overclocar o processador... Ele mesmo disse que nem sequer consegue por o Barton dele pra funcionar a 3200+, basta ler no post dele. Então, para que pegar um Mobile nesse caso? Não há necessidade, ganho significativo em nada (a não ser no consumo e dissipação de energia, mas em desempenho não), infelizmente.

Se a troca fosse a baixo custo, ai sim valeria a pena, mas um Mobile 2500+ está por cerca de 400 reais... Duvido ele conseguir um preço desses no Barton dele. Fora que, ele vai trocar pra que? Só para consumir menos energia e esquentar menos em stock? 

Não são todas as pessoas que arriscam usar um processador além de 2,2Ghz. Tem que haver uma refrigeração adequada da CPU e também do gabinete, fora que as chances de apresentar algum problema são maiores... Eu só usaria um clock desse se fosse em benchmarks. O Mobile em stock já está mais do que suficiente para mim e se quisesse mais potência, por exemplo nos games, era só por nele o clock do 3200+ que já estaria de boa 

Falouws 

o que é que tem haver isso?

Se não coloca 2,2 ghz no processador dele não quer dizer que ele não vai conseguir colocar 2,5 Ghz no mobile uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Meu antigo athlon xp 2000+ não passava dos 1,9 Ghz nem com 1.9 de vcore e eu usava o mesmo conjunto que eu uso agora.

Já observou o conjunto dele?

axp 2500+ barton 333,Cooler vcom 21b lapidado by eu ,DFI ultra infinity II,3x 256mb pc 3200 samsung,radeon 9800pro r360,seventeam 350wts

O cooler dele é melhor que o meu, a fonte dele é melhor , placa mãe dele é melhor e as memórias são mehores também.

Com um conjunto desses ele coloca fácil o mobile a 2,5 Ghz sem problema algum.

E se tiver dúvida isso aqui é um fórum é feito para tirar dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@07 Feb 2005, 21:15

Por  _EagleMan_

o que é que tem haver isso?

Se não coloca 2,2 ghz no processador dele não quer dizer que ele não vai conseguir colocar 2,5 Ghz no mobile uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Meu antigo athlon xp 2000+ não passava dos 1,9 Ghz nem com 1.9 de vcore e eu usava o mesmo conjunto que eu uso agora.

Já observou o conjunto dele?

O cooler dele é melhor que o meu, a fonte dele é melhor , placa mãe dele é melhor e as memórias são mehores também.

Com um conjunto desses ele coloca fácil o mobile a 2,5 Ghz sem problema algum.

E se tiver dúvida isso aqui é um fórum é feito para tirar dúvidas.

Rapaz, todo mundo sabe que um Barton 2500+, por pior que seja a série dele, chega tranquilamente a 2,2Ghz até mesmo sem aumentar o vcore. Meu vizinho tem um Barton igual ao dele e já o colocou a 2,2Ghz sem a necessidade de se elevar nem 0,01v no vcore -_- Possa ser que, no caso dele, seja isso ai: o processador precise de um pequeno aumento no vcore para poder trabalhar a 2,2Ghz, mas ainda acho que o problema é outro (memórias, ou até mesmo a placa-mãe com algum tipo de problema). Então, se o problema dele for outro fora o processador, se ele nem sequer consegue chegar a 2,2Ghz nesse ai, como é que ele poderia chegar a 2,5Ghz num Mobile?? Não tem como... :tantan:

Além disso, overclock diminiu muito a vida útil do produto... É claro que vai depender do over, mas esse ai de 2,5Ghz já é meio forçado. E outra: a capacidade de over do Mobile depende da série dele... Se ele pega uma série boa, tem altas chances de conseguir clocks mais elevados, mas algumas séries nem chegam a 2,5Ghz direito... Essa questão do over nos Mobiles é muito relativo -_-

Agora, se o problema do Barton dele não atingir 2,2Ghz for mesmo culpa do vcore, ai ele poderá com o Mobile, dependendo da série que ele pegar dele, conseguir chegar aos 2500Mhz como você consegui ai, mas, mesmo assim, ele também poderia fazer o mesmo com o Barton dele, caso a série do mesmo fosse excelente para over... Por isso, mesmo fazendo over ou não, ainda não creio que seja um bom negócio pegar o Mobile, a não ser que ele não gaste muito. Fora isso, é desvantajoso -_-

Outra coisa, eu não sou vidente... Você diz que o conjunto dele é melhor que o seu, mas nem citou ele por inteiro... Como é que eu vou advinhar que seu cooler, por exemplo, é pior que o dele sem você dizer qual é o seu? :tantan:

Ao autor do tópico: como já citei, só troque o seu Barton pelo Mobile se você dispender pouco dinheiro. Fora isso, não vale a pena. Tente aumentar um pouco o vcore (o minímo que sua placa-mãe suportar) e depois tente aumentar a frequência até 2,2Ghz para ver se fica estável.

Por falar nisso, quais são os sintomas que ele apresenta quando ele fica trabalhando a 2,2Ghz?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por savini@07 Feb 2005, 22:20

Aproveitando o tópico pergunto:

Qual é mais vantajo

um AXP-M 2400 45 w por R$ 315.00

Um AXP-M 2500 45 w por R$ 355,00

ou AXP-M  2600 45 w por R$  379,00

savini,

o mobile 2.6+ é fantastico dá pra deixar ele q nem o axp 3.2+!

então a melhor escolha é AXP-M 2600 45 w por R$ 379,00 mesmo sendo mais caro!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me decidi , vou comprar um mobíli 2600+ por R$379.00 mais frete de R$ 23,00

total de R$ 398.00.

Vou esperar passar a festança do carnaval.

Essa irá ser minha primeira compra pela net. Vou comprar na Pirainfo. Fico com um pé atrás, mas não tem jeito aqui em BH tá difícil encontrar AXP-M. Tenho que ter paciência.

OBS: Minha esperança é WAZ, mas lá também tá meio quebrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@07 Feb 2005, 22:11

Rapaz, todo mundo sabe que um Barton 2500+, por pior que seja a série dele, chega tranquilamente a 2,2Ghz até mesmo sem aumentar o vcore. Meu vizinho tem um Barton igual ao dele e já o colocou a 2,2Ghz sem a necessidade de se elevar nem 0,01v no vcore -_- Possa ser que, no caso dele, seja isso ai: o processador precise de um pequeno aumento no vcore para poder trabalhar a 2,2Ghz, mas ainda acho que o problema é outro (memórias, ou até mesmo a placa-mãe com algum tipo de problema). Então, se o problema dele for outro fora o processador, se ele nem sequer consegue chegar a 2,2Ghz nesse ai, como é que ele poderia chegar a 2,5Ghz num Mobile?? Não tem como...  :tantan:

Além disso, overclock diminiu muito a vida útil do produto... É claro que vai depender do over, mas esse ai de 2,5Ghz já é meio forçado. E outra: a capacidade de over do Mobile depende da série dele... Se ele pega uma série boa, tem altas chances de conseguir clocks mais elevados, mas algumas séries nem chegam a 2,5Ghz direito... Essa questão do over nos Mobiles é muito relativo -_-

Agora, se o problema do Barton dele não atingir 2,2Ghz for mesmo culpa do vcore, ai ele poderá com o Mobile, dependendo da série que ele pegar dele, conseguir chegar aos 2500Mhz como você consegui ai, mas, mesmo assim, ele também poderia fazer o mesmo com o Barton dele, caso a série do mesmo fosse excelente para over... Por isso, mesmo fazendo over ou não, ainda não creio que seja um bom negócio pegar o Mobile, a não ser que ele não gaste muito. Fora isso, é desvantajoso -_-

Outra coisa, eu não sou vidente... Você diz que o conjunto dele é melhor que o seu, mas nem citou ele por inteiro... Como é que eu vou advinhar que seu cooler, por exemplo, é pior que o dele sem você dizer qual é o seu?  :tantan:

Ao autor do tópico: como já citei, só troque o seu Barton pelo Mobile se você dispender pouco dinheiro. Fora isso, não vale a pena. Tente aumentar um pouco o vcore (o minímo que sua placa-mãe suportar) e depois tente aumentar a frequência até 2,2Ghz para ver se fica estável.

Por falar nisso, quais são os sintomas que ele apresenta quando ele fica trabalhando a 2,2Ghz?

Falouws  :-BEER

Para que que eu vou mentir para você? Se eu falei é porque eu sei do que to falando acho que o a maioria das coisas você conseguiu ver né? :tantan:

O cooler que eu uso é um 39B lapidado o que eu acho desnecessário falar se eu falei que é pior eu não tenho motivo para ficar mentindo concorda? :tantan:

Sacou. E cara na minha concepção se o cara gastou $ comprando uma DFI ultra infinity II uma seventeam e uma radeon 9800Pro. É muito compreensivo que ele tenha um barton mobile.

Tipo o cara tem um vectra, banco em couro ar condicionado ,computador de bordo, roda aro 17",Som com MP3 e DVD com motor de Uno Mile? :P

Para completar o cojunto ta faltando potência.

E não precisa se preocupar com série se ele for novo vai aguentar bem um over.

Esses novos que fazem 2.5 Ghz com 1.6V de vcore o que tem de meio forçado nisso? Uma fonte genérica de 600W aguenta imagina uma seventeam....

Os outros trabalham com 1.65V de vcore ou seja precisam de mais força para rodar no clock stock deles...

Mas tem uma coisa que eu concordo com você _EagleMan_, esse barton dele deveria fazer 2,2 ghz pelo menos com 1.8V de vcore.

Uma dúvida Legiao-RJ... Ate quanto ele já rodou em overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@07 Feb 2005, 22:44

savini,

o mobile 2.6+ é fantastico dá pra deixar ele q nem o axp 3.2+!

então a melhor escolha é AXP-M 2600 45 w por R$ 379,00 mesmo sendo mais caro!

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

Todos os Mobiles atingem facilmente os clocks do 3200+, usando até mesmo o vcore padrão deles (1,45v, mas é claro que não são todos, agora posso garantir que eles chegam a 2,2Ghz usando o vcore setado pra eles quando os mesmos são usados em placas-mãe desktop: 1,575v), não é só o 2600+ que consegue essa façanha B)

Agora, não sei dizer dos 3 quem é o melhor para over, mas posso garantir que o 2400+ não é lá essas coisas (se fosse o de 35W, acho que poderia até ser, teoricamente)... :naonao:

Entre o 2500+ e o 2600+, não sei dizer, mas como o 2500+ está mais barato, vá de 2500+ mesmo B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@07 Feb 2005, 23:32

Para que que eu vou mentir para você? Se eu falei é porque eu sei do que to falando acho que o a maioria das coisas você conseguiu ver né?

O cooler que eu uso é um 39B lapidado o que eu acho desnecessário falar se eu falei que é pior eu não tenho motivo para ficar mentindo concorda? Sacou. E cara na minha concepção se o cara gastou $ comprando uma DFI ultra infinity II uma seventeam e uma radeon 9800Pro. É muito compreensivo que ele tenha um barton mobile.

Tipo o cara tem um vectra, banco em couro ar condicionado ,computador de bordo, roda aro 17",Som com MP3 e DVD com motor de Uno Mile? Para completar o cojunto ta faltando potência.

E não precisa se preocupar com série se ele for novo vai aguentar bem um over.

Esses novos que fazem 2.5 Ghz com 1.6V de vcore o que tem de meio forçado nisso? Uma fonte genérica de 600W aguenta imagina uma seventeam....

Os outros trabalham com 1.65V de vcore ou seja precisam de mais força para rodar no clock stock deles...

Mas tem uma coisa que eu concordo com você _EagleMan_, esse barton dele deveria fazer 2,2 ghz pelo menos com 1.8V de vcore.

Uma dúvida Legiao-RJ... Ate quanto ele já rodou em overclock?

Não disse que você mentiu, apenas quis dizer que você, na sua assinatura, você não especificou todos os ítens de sua máquina (esqueceu o cooler) e eu disse que não sou advinho para saber qual era o restante da máquina que você usava, além do escrito na sua assinatura, somente. Desculpe-me por não ter sido mais específico, realmente já tinha percebido que sua máquina era inferior ao do autor do tópico, só não me expressei bem.

Realmente ele gastou uma grana razoável nessa configuração, mas o fato de ele trocar por um Mobile, não irá trazer benefícios de desempenho em stock, como já falei, apenas se ele fizer over e, creio eu, que ele não gosta de overs extremos... O máximo que ele quer é colocar no Barton, seja Mobile ou não, a 2,2Ghz, coisa que até mesmo o pior dos Bartons consegue fazer, basta só dá uma forcinha a mais no vcore. Por isso, não vejo a necessidade na troca, já que o benefício que ele iria obter, em stock, seria apenas a menor dissipação de calor e o menor consumo de energia (a fonte dele é igual a que eu comprei recentemente, então ela aguenta numa boa, inclusive em 2,2Ghz). A não ser que ele queira esses dois fatores a favor... Se for verdade e o preço tiver em conta, não vejo porque não trocar, mas se o valor for muito alto, torna-se inviável a troca: melhor seria vender o conjunto AXP + placa-mãe soquete A e investir numa plataforma S754 ou 939 dos A64, que possui melhor performance.

Você tem que por em mente o seguinte: nem todos gostam de fazer over ao extremo como você gosta e esse desempenho superior só seria alcançado em over. Fora isso, ambos são iguais em performance, então, não vejo custo x benefício nessa troca, já que suponho que ele não quer overclocar o processador ao extremo, somente a 2,2GHz, coisa que o Barton comum faz tranquilo.

Entre o AXP comum e o Mobile, sua comparação "Tipo o cara tem um vectra, banco em couro ar condicionado ,computador de bordo, roda aro 17",Som com MP3 e DVD com motor de Uno Mile? Para completar o cojunto ta faltando potência." ficou realmente sem nexo, pois ambos são iguais em tudo, incluindo desempenho (tirando a capacidade de over)... Se fosse entre um AXP 2500+ e um A64 3500+ por exemplo, eu não diria nada, pois tem lógica, mas comparar 2 processadores iguais e dizer que um é mais potente que o outro (supondo nenhum tipo de over)? Ai não tem condições... :tantan:

A capacidade do over de um Mobile depende da sua série sim. Algumas são boas, outras ruins para over extremo. Só não lembro quais agora, mas no fórum sobre Overclock existe um tópico mostrando-as. Mas, quando você fala dos novos Mobiles, você está se referindo a quais? Os 2500+? E de qual série e qual data de fabricação? Tem que saber isso tudo para ver realmente se esses Mobiles estão inclusos nas séries que possuem boa capacidade de overclock, eu pelo menos creio que sim.

Falando do over, independente da frequência que se colocou a mais, do vcore utilizado, FSB, etc, há um desgaste maior do equipamento e um comprometimento de sua vida útil, que varia de acordo com o grau do over (muito, menor vida útil; pouco, vida útil um pouco inferior à padrão), não só do processador, mas do restante da máquina. A fonte, no caso, pode até aguentar, mas ela não é a única que sofre diretamente os efeitos do overclock... Quem sofre muito mais é a placa-mãe (e se ela não tiver PCI lock, ai os dispositivos PCI e AGP entram na "festa" também), o próprio processador e, dependendo do FSB, até mesmo as memórias...

Sou adepto do over, sim, mas de um over "sádio". É claro que é sempre bom obter mais desempenho de sua máquina e tudo mais, mas vale lembrar que só o fato de aumentar 100Mhz na frequência do processador, 0,01v no vcore dele, etc, já o está forçando, pouco, mas está. O usuário vidrado em overclock tem que colocar isso em mente: independente do over, ele está forçando a máquina, já que ela não está trabalhando na sua configuração padrão. O equipamento pode até aguentar, mas de uma forma ou de outra, quem vai sair prejudicado dessa história é a vida útil do PC como um todo, já que o over abrange a máquina toda. É claro que, usando uma refrigeração boa tanto na CPU quanto no gabinete, fazendo uso também de uma fonte de qualidade, há um decaimento do comprometimento da vida útil, mas, de uma forma ou de outra, ele sempre irá existir...

2,5Ghz para mim já está forçando bem o processador, já que esse Mobile foi feito para trabalhar com 1,8Ghz em stock. Estaria forçando menos, se o Mobile estivesse usando o vcore padrão, 1,45V, nesse clock, mas isso não acontece, já que o vcore encontra-se em 1,60V, 0,15V a mais que o padrão. É um valor inferior ao vcore stock do Barton comum trabalhando a 1,8Ghz, concordo, mas, para o Mobile, que usa 1,45V em stock, já é um valor rasoávelmente alto.

1,8V para trabalhar a 2,2Ghz?? :blink: Não acha que é um vcore muito alto apenas para overclockar 400Mhz em cima da frequência stock do Barton comum?? Era para ele trabalhar a 2,2Ghz tranquilamente com 1,65V, já que o Barton dele pertence a semana de fabricanção anterior aquela em que os processadores começaram a serem travados de fábrica. Se não desse, no mínimo era para ele funcionar a 2,2Ghz com 1,675 ou 1,7V... 1,8V já é um valor para clocks mais altos, com certeza B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@07 Feb 2005, 22:11

Ao autor do tópico: como já citei, só troque o seu Barton pelo Mobile se você dispender pouco dinheiro. Fora isso, não vale a pena. Tente aumentar um pouco o vcore (o minímo que sua placa-mãe suportar) e depois tente aumentar a frequência até 2,2Ghz para ver se fica estável.

Por falar nisso, quais são os sintomas que ele apresenta quando ele fica trabalhando a 2,2G ghz

Salve amigos,

O problema e o seguinte: quando eu coloco 200x11 a máquina chega a dar boot e reconhece como 3200+ mas antes de entrar naquela tela de carregamento do windows xp a tela fica preta e quando não e isso diz q esta faltando arquivo de tela de boot (ntoskrnel).

Ja elevei o vcore ate 1,85 e nada,coloco a freqüência de agp a 66mhz e mult. a 11,fora disso não mexo em mais nada.

Pensei q o problema fosse a 9800pro q estaria consumindo muita energia mas fiz um teste aqui com uma mx 440 e desliguei os 4 coolers q uso na maquina pra ver se era a fonte q num tava aguentando e deu na mesma.

Mas após fazer umas pesquisas no google sobre a minha placa-mãe,tive algumas decepções com usuarios q compraram ela no mesmo lugar q eu...PARAGUAI.

Vi usuarios falando q a maioria das DFI vindas de la são Refurbished...putz...se isso for verdade mesmo ja estou providenciando uma Abit AN7.

PS. E quase certo q isso seja verdade pois a minha placa-mãe de vez em quando num detecta o teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Legiao-RJ@08 Feb 2005, 12:23

Salve amigos,

O problema e o seguinte: quando eu coloco 200x11 a máquina chega a dar boot e reconhece como 3200+ mas antes de entrar naquela tela de carregamento do windows xp a tela fica preta e quando não e isso diz q esta faltando arquivo de tela de boot (ntoskrnel).

Ja elevei o vcore ate 1,85 e nada,coloco a freqüência de agp a 66mhz e mult. a 11,fora disso não mexo em mais nada.

Pensei q o problema fosse a 9800pro q estaria consumindo muita energia mas fiz um teste aqui com uma mx 440 e desliguei os 4 coolers q uso na maquina pra ver se era a fonte q num tava aguentando e deu na mesma.

Mas após fazer umas pesquisas no google sobre a minha placa-mãe,tive algumas decepções com usuarios q compraram ela no mesmo lugar q eu...PARAGUAI.

Vi usuarios falando q a maioria das DFI vindas de la são Refurbished...putz...se isso for verdade mesmo ja estou providenciando uma Abit AN7.

PS. E quase certo q isso seja verdade pois a minha placa-mãe de vez em quando num detecta o teclado.

Realmente, depois de uma notícia dessas, eu não teria dúvida alguma que o problema seria mesmo na placa-mãe, ainda mais tirando uma placa de vídeo fominha como é a 9800PRO (sei disso porque já tive uma) e desligando a refrigeração extra... :wacko:

Providencie mesmo a troca da placa-mãe, pois está na cara que a culpada é ela, infelizmente... :cry:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais uma dúvida é um problema comum...

Legiao-RJ quando você aumentou a frequência do fsb de 166 para 200 você tirou a memória de By SPD? Da uma confirida nisso. Se ela estiver em By SPD coloca ela em 100% com o fsb.

Da uma olhada nisso e posta aqui.

Entre o AXP comum e o Mobile, sua comparação "Tipo o cara tem um vectra, banco em couro ar condicionado ,computador de bordo, roda aro 17",Som com MP3 e DVD com motor de Uno Mile? Para completar o cojunto ta faltando potência." ficou realmente sem nexo, pois ambos são iguais em tudo, incluindo desempenho (tirando a capacidade de over)... Se fosse entre um AXP 2500+ e um A64 3500+ por exemplo, eu não diria nada, pois tem lógica, mas comparar 2 processadores iguais e dizer que um é mais potente que o outro (supondo nenhum tipo de over)? Ai não tem condições... 

Isso os dois não tem nada de igual um se você precisar usar um consegue chegar a clocks maiores o outro já não consegue, é uno mile não sobe a ladeira se for muito íngreme. Concordo com o athlon 64 mas trocar o processador não vai sair mais de 200 reais com certeza então melhor pegar um processador da plataforma que ele esta utilizando.

Outra dúvida se placa mãe seta no minimo 1,575V de vcore (mas na verdade ela joga 1,6V). O processador com esse vcore funciona tanto a 1.8Ghz como funciona a 2.534Ghz então porque seria legal ultilizar ele com clock inferior?

Tipo os mobiles não são feitos para rodar a 1,45v isso é feito para eles serem subutiizados mesmo no notebook se deixar ele joga a frequência para 600Mhz com o power now. Sacou dizer que ele vai desgastar mais por usar vcore de 1.6V não uma verdade ele é um barton como todos os outros apenas foi feito para gastar menos energia ser subutilizado, ele no máximo vai desgastar igual a um barton comum se usar 1.65v de vocore.

obs: placas com n force 2 tem agp/pci look.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@08 Feb 2005, 12:57

Tenho mais uma dúvida é um problema comum...

Legiao-RJ quando você aumentou a frequência do fsb de 166 para 200 você tirou a memória de By SPD? Da uma confirida nisso. Se ela estiver em By SPD coloca ela em 100% com o fsb.

Da uma olhada nisso e posta aqui.

Fala aí pereira,agora você me deixou bolado.

Respondendo a sua pergunta ela esta em By SPD sim e quanto ao fato de colocar ela 100% com o processador qual seria o correto?

DDR DRAM CLOCK

By SPD

2:1

5:3

3:2

4:3

5:4

6:5

1:1

5:6

4:5

3:4

2:3

3:5

1:2

AUTO

Qual seria o correto?

outra coisa,acima tem dua opções:

CPU spread spectrum e AGP spread spectrum,ambas estão em disable.

Isso serve pra q?

15b.JPG

Essa não e a bios da minha placa-mãe,mas é praticamente identica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal olhem minha assinatura.

MSI Delta l bios 5.8

AXP 2400+ @ 2200

Fonte top dek de 450 w

cooler thermaltake tr2 m4

Memória 2 x 256 genérica pc 3200 2.5 2 2 5

MSI GF 5700 128m/128bits com vivo

Pretendo

AXP Mobili 2600+

Fonte seventen 350 w

Mas tarde memórias melhores.

Compensa esse investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!