Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Rede , esta correto?!


Rodrigo.

Posts recomendados

Estou em duvida entre montar uma pequena rede entre 2 pcs as 3 opções:

1- Montar a rede como cross-over :

Usar cabos par trançado , sem hub

2-Montar rede Usando Hub

3-Montar usando Switch :

este tenho uma duvida , se eu ligar meu modem D-link DSL-500g num Switch e redistribuir este sinal para os Pcs , vou ter uma conexão independente , usando toda velocidade para cada Pc?

E caso seja melhor a 1 opção , o tamanho que vou usar de cabos aqui sera de +- 10 a 15 m , no caso da primeira opção eu posso faze-la sem repetidores,hubs,switchs?

Obs:Uso Speedy + Terra , sei que o Terra cobra por acesso simultaneo, porém se eu compartilha a internet por alguma das 3 opções , vou ser cobrado pelo acesso simultaneo?

Grato pela atenção :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead God@08 Feb 2005, 21:16

Estou em duvida entre montar uma pequena rede entre 2 pcs as  3 opções:

1- Montar a rede como cross-over :

Usar cabos par trançado , sem hub

2-Montar rede Usando Hub

3-Montar usando Switch :

este  tenho uma duvida , se eu ligar meu modem D-link DSL-500g num Switch e  redistribuir este sinal para os Pcs , vou ter uma conexão independente  , usando toda velocidade para cada Pc?

E caso seja melhor a 1 opção  , o tamanho que vou usar de cabos aqui sera de +- 10 a 15 m , no caso da primeira opção eu posso faze-la sem repetidores,hubs,switchs?

Obs:Uso Speedy + Terra , sei que o Terra cobra por acesso simultaneo, porém se eu compartilha a internet por alguma das 3 opções , vou ser cobrado pelo acesso simultaneo?

Grato pela atenção  :joia:

olha a 3° opção seria uma boa alternativa pois ela não dvivide a velocidade da conexão entre os pcs, ja as outras duas divide.... mas o preço do swith irá encarecer bem a sua rede....

você poderá usar um hub pois terá um bom desempenho sem interrupções.... mas a conexão se dividira.....

ja a questão da cobrança simultanea, eu não tenho certeza por ser o terra mas o Brturbo não cobra pois não tem como eles saberem se você esta ou não usando em rede.... acho q a cobrança varia de acordo com o seu plano e não com o acesso que utiliza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sistema de internet é diferente, pois é cable, mas similar. E já tive problemas com a cobrança do terra quando usava dois modens pra me conectar na net discada (gost nem de lembrar desses fatos...)

Bem, de qualquer forma, o meu plano residencial só permite um MAC conectado por vez, e até tres MACs cadastrados (MAC é um tipo de registro da placa de rede. um numero que não se repete [tá, se repete, mas achar outro igual é bem difícil]).

então, mesmo que eu cadastre outros MACs, o primeiro q fizer contato ganha acesso e os demais ficam chupando dedo. por esse motivo um hub não me serve. os planos empresariais permitem esse tipo de acesso, mas o me residencial não.

então em sobra a opção do router (não tenho certeza, mas acho q o switch é só um hub melhorado, não servindo para essa aplicação pelo motivo que falei) ou um pc ao outro, compartilhando a conexão. O router faz esse trabalho, pois ele tem um MAC e com esse cadastrado, ele mesmo distribui a conexão com os micros ligados a ele.

O inconveniente de ligar um micro ao outro, é que se o primeiro estiver desligado, o segundo não acessa a net. com o router, isso não existe.

outra opção ainda é transformar o modem adsl em router, dependendo do modelo, isso é possivel. exitem tópicos com essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ficará livre da cobrança de acesso simultâneo se configurar o modem adsl como router, em relação ao esquema de rede que vai utilizar é melhor com placas de rede como são somente dois pcs, um dos pcs terá que ter 2 placas de rede um para conectar a outra estação e outra para o modem adsl, abaixo está o link da configuração do modem adsl D-Link 500G.

http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thallgo tambem estou para esta opção , agradeço pela resposta Ok

erimouse1 com certeza com router seria outro padrão ,porém o preço dele não deve ser nada barato,com relação a deixa um micro de servidor e ruim por o motivo que voce mesmo disse , que alem maior gasto com eletricidade terei a velocidade da internet dividida !

netadmin valeu pelo link parceiro , então so mais uma coisa se eu deixar ele como router liga-lo em uma placa de rede micro 1 e neste mesmo micro 1 tiver outra placa de rede se conectando ao micro 2 ,poderei conectar a internet do micro 2 mesmo o micro 1 estando desligado certo?

E outra como erimouse1 disse que o router (Dsl 500g) tera um mac adress?

Sendo sim, seria impossivel o terra querer cobrar por acesso simultaneo correto?

valeu amigos pela atenção !! :palmas: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você puder ativar o modem como router, esse fará o papel de "micro com duas placas de rede sempre ligado", então, cada micro bastará ter uma placa de rede e o acesso será constatnte, independente de qual maquina estiver ligada (claro que o modem/router tem q estar né :P) Aí o modem/router se conecta ao provedor com o MAC dele e pro provedor, é uma maquina conectada. Só que a conexão vai ser compartilhada e não há como o provedor saber disso, e mesmo que saiba, você não está infringido o contrato. Espero que seu modem possa ser router. o meu cable não pode :cry: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erimouse1@09 Feb 2005, 10:37

se você puder ativar o modem como router, esse fará o papel de "micro com duas placas de rede sempre ligado", então, cada micro bastará ter uma placa de rede e o acesso será constatnte, independente de qual maquina estiver ligada (claro que o modem/router tem q estar né :P) Aí o modem/router se conecta ao provedor com o MAC dele e pro provedor, é uma maquina conectada. Só que a conexão vai ser compartilhada e não há como o provedor saber disso, e mesmo que saiba, você não está infringido o contrato. Espero que seu modem possa ser router. o meu cable não pode  :cry:  ...

erimouse1 entendi sim,e o meu modem e router sim o Netadmin mando,o link de configuração dele!

Mas ele so tem uma saida para se conectar apenas uma maquina, to vendo que a unica saida e colocar uma placa de rede em uma delas e liga-la no outro pc!

Ou sera que tenho outra saida para aproveitar o modem router que tenho (comprado) , por enquanto sou leigo em redes, então sera que existe um divisor que poderia colocar n fio que sai do modem para distribuir para as 2 maquinas independentes? ou no lugar deste divisor poderia ser um Hub ?

Falei deste divisor por que na tv a cabo aqui tem isso rss!

valeu pessoal ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead God@09 de fevereiro de 2005, 00:22

Thallgo tambem estou para esta opção ,  agradeço pela resposta Ok

erimouse1 com certeza  com router seria outro padrão ,porém o preço dele não deve ser nada barato,com relação a deixa um micro de servidor e ruim por o motivo que voce mesmo disse , que alem maior gasto com eletricidade  terei a velocidade da internet dividida !

netadmin  valeu pelo link parceiro , então so mais uma coisa se eu deixar ele como router liga-lo em uma placa de rede micro 1 e neste mesmo micro 1 tiver outra placa de rede se conectando ao micro 2 ,poderei conectar a internet do micro 2 mesmo o micro 1  estando desligado certo?

E outra como erimouse1 disse que o router (Dsl 500g)  tera um mac adress?

Sendo sim, seria impossivel o terra querer cobrar por acesso simultaneo correto?

valeu amigos pela atenção !! :palmas:  :joia:

sim se você configurar como router o acesso será independente, a autenticação será feita no modem/router, ou seja, se um pc estiver desligado você acessará a internet da mesma maneira, não se preocupe com mac address não faz parte da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netadmin e outros, esqueci de perguntar uma coisa :unsure: !

Ja tenho o esquema de como montar a pequena rede aqui como ja disse em respostas anteriores devido ajuda de vocês!

A duvida é:

A ligação do cados que irão sair do Hub(que estara ligado ao modem) UTP eu irei usa-los como Cross-Over ou Normal?

valeu pessoal e desculpa por ter esquecido de pergunta ok!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a conexao simultanea só é cobrada SE, e somente SE, você possuir 2 pessoas utilizando a mesma conta para c autenticar no speedy AO MESMO TEMPO, portanto compartilhamento de internet esta fora de questao de pagar conexao simultanea..

quanto a rede, se forem 3 pcs o melhor mesmo é um router.... compre um dlink aí com umas 4 portas, configure-o adequadamente e ligue todos os pcs no dlink utilizando cabo convencional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead God@11 de fevereiro de 2005, 10:38

Netadmin e outros, esqueci de  perguntar uma coisa  :unsure: !

Ja  tenho o esquema de como montar a pequena rede aqui como ja disse em respostas  anteriores  devido  ajuda de vocês!

A duvida é:

A ligação do cados que irão sair do Hub(que estara ligado ao modem) UTP eu irei usa-los como Cross-Over ou Normal?

valeu pessoal e desculpa por ter esquecido de pergunta ok!

:joia:

para conectar o modem no hub você pode utilizar cabo direto, se quiser utilizar o crossover conecte na porta uplink do hub que vai funcionar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OrGg@11 de fevereiro de 2005, 15:30

a conexao simultanea só é cobrada SE, e somente SE, você possuir 2 pessoas utilizando a mesma conta para c autenticar no speedy AO MESMO TEMPO, portanto compartilhamento de internet esta fora de questao de pagar conexao simultanea..

quanto a rede, se forem 3 pcs o melhor mesmo é um router.... compre um dlink aí com umas 4 portas, configure-o adequadamente e ligue todos os pcs no dlink utilizando cabo convencional..

Valeu parceiro pela resposta mais ja tenho esquema montado eu ja tenho um Dlink dsl 500 g e so eu configurar ele para router!

Com relação obrigado por esclarecer mais sobre acesso simultaneo , agora esta tudo 100% sem duvidas valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!