Ir ao conteúdo

5600xt tela azul

los006

Posts recomendados

Postado

estou com um encosto e ta me parecendo macumba... me livrei da minha antiga 5600xt .. e agora ela volta em minhas maos dando tela AZUL...detalhe.. o ^#####^ fio de uma égua botou os clocks em 308/550 .. onde os stock eram 235/400 ..... e para quem fala que num da nem fu... deu .. poir que rodou doom3 neso clock durante um mes... ai ele voltou os clocks ao normal e toda vez que abre propriedades de video... AZUL.. BELEZA...bom.. o que fazer?:

1ª falo que a garantia ja acabou e mandoo cara se fu.... ( brincadeira)

2ª falo que queimou e mando ele comprar uma mx4000 falando que é melhor ( brincadeira )

mas éserio gente.. e ai? eu acho que o overclock fundiu as memos ou ate o gpu ou ate os dois.. o que vocês acham?

Postado

realmente esse OVEr foi muito bruto e com certeza essa VGA acho que num tem mais jeito. deve ter fudi..do ela toda Desde os memos ate o GPU :-BEER:-BEER

Manda ele comprar a MX 4000 mesmo :P

Postado
Postado Originalmente por vassily@08 Feb 2005, 21:54

realmente esse OVEr foi muito bruto e com certeza essa VGA acho que num tem mais jeito. deve ter fudi..do ela toda Desde os memos ate o GPU  :-BEER  :-BEER

Manda ele comprar a MX 4000 mesmo  :P

tenho uma de 32bit.. vou trocar na 5600 dele.. hauauhauahuha

Postado

cara, se ele fez overclock, você vendeu pra ele, e sabe do over, não existe garantia sobre isso, se eu vender algo o cara chegar em casa e for fazer over e queimar 10 minutos depois, problema dele, peça não tem que ser garantida pra funcionar fora do que foi projetada, e sim dentro dos padrões... quer um conselho, manda ele se virar, e da proxima vez que seja mais responsável com o PC dele..

ABRAÇOS

Postado

Realmente você não tem nada a ver com as bobagens que os outros fazem...

mande ele procurar assistência e diga que quando a placa estava com você não tinha naad de errado.

Postado

gente.. a plca ja ta sem garantia a seculos... e eu num to nem ai..mas o cara é meu vizinho e conhecido e ta me pedindo ajuda.. entendem?? eu num vou trocar essa placa nem com o GATE ... mas to comdó do cara.. porque ai ele fica sem pc...

Postado

vocês sabem como faz pra zerar bios de pv.. ou melhor.. retirar as informações como se faz num placa-mãe?? um tipo de clear cmos

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@08 Feb 2005, 22:18

Tem nada que ter dó... ele estragou ele que resolva.

Ele devia ter pensado melhor antes de sair fazendo over sem saber...

los006 Postado em Hoje, 22:16

vocês sabem como faz pra zerar bios de pv.. ou melhor.. retirar as informações como se faz num placa-mãe?? um tipo de clear cmos

tu é mal ein bicho.. eu é que num quero ser seu amigo.. HAUHAUAHUAUAHUHAU

Postado

cara, tenta abaixar os clocks e v se para de dar tela azul, pelo menos o cara não fica sem placa de video no pc...

E fala pra ele quando querer mais desempenho ao invés de fazer over maluco juntar grana e comprar uma peça melhor...

Postado
Postado Originalmente por vitorgabriel@08 Feb 2005, 22:28

cara, tenta abaixar os clocks e v se para de dar tela azul, pelo menos o cara não fica sem placa de video no pc...

E fala pra ele quando querer mais desempenho ao invés de fazer over maluco juntar grana e comprar uma peça melhor...

não abre nada.. tudo que tem a ver com video da tela azul: nvtweak, rivatuner, as propridades de video mesmo.. tudo trava.. hauahuhauauu nem sei o clock que ta agora.. por que naotem nbada.. nem everest.. vou tentar instalar e ver...

Postado

Sei não hein, você vendeu a placa pro cara com o argumento q era boa de over, porque era de marca, agora q a placa deu problema você ta correndo atras pro cara não ficar no seu pé, vai, pode confessa.... :D:D:D:D

Ja testou em outra maquina, pode ser o windows dele q não ta legal

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@08 Feb 2005, 22:42

Tenta reinstalar o driver do zero...se fosse MESMO algum problema de hardware ia dar problema em jogos e outras coisas...

ta dando umprobleminha nos jogos, bem pequeno.. "ELES não CARREGAM" da tela azul direto quando tu tenta entrar em qualquer um.. so funciona o windows mesmo gente.. vou testar em outra maquina amanha.. vamos ver..

e ZEKI .. na verdade quando eu vendi pra ele eu deixei bem claro3 coisas :

1º A PLACA É UMA B O *S T A

2º NEM PENSE EM OVERCLOCK

3º É 64 BITS

acho que o cara pegou né??? hehehehehe

alem disso foi bem abaixo dopreço..350 reais...

Postado
Postado Originalmente por erimouse1@08 Feb 2005, 22:59

modo de segurança não resolve? ou ainda: modo de segurança, reverte os drivers e depois reinstala, aí deve estar sem OC.

reverter driver.. que isso? achei interessante mas num entendi nada...

Postado

cara, ja vi 4 geforce desse jeito, sem o driver instalado so com o driver do windows ela vai rodar normal, se istalar o driver, ela vai travar e dar tela azul, encher a tela de caracter colorido e tal, isso é porque algum ou mais de 1 modulo de memoria esta danificado, isso com certeza pelo over de 400 pra 550 que ele fez, as memos devem ser -5 ou seja era pra funcionar em 400mhz mesmo e 550 é muito pra uma memo -5 sem os devidos cuidados, então, so tenho que te dizer, ou ele usa como vga simples sem instalar driver, ou então ele compra um outra vga, porque essa ja era, de nada vai adiantar rebaixar os clocks, pois como disse, algume memoria esta com defeito.

:ZZZ:

Postado
Postado Originalmente por Arbalest@08 Feb 2005, 23:49

cara, ja vi 4 geforce desse jeito, sem o driver instalado so com o driver do windows ela vai rodar normal, se istalar o driver, ela vai travar e dar tela azul, encher a tela de caracter colorido e tal, isso é porque algum ou mais de 1 modulo de memoria esta danificado, isso com certeza pelo over de 400 pra 550 que ele fez, as memos devem ser -5 ou seja era pra funcionar em 400mhz mesmo e 550 é muito pra uma memo -5 sem os devidos cuidados, então, so tenho que te dizer, ou ele usa como vga simples sem instalar driver, ou então ele compra um outra vga, porque essa ja era, de nada vai adiantar rebaixar os clocks, pois como disse, algume memoria esta com defeito.

:ZZZ:

as memorias sao de 4ns da samsung.. sao muito boas.. mas pra fazer isso vou ter que reinstalar tudo do hd dele.. mas isso tem um custo entende? pra ele... sou amigo, mas tb sou profissional

Postado

tive um caso parecido

peguei a placa do meu amigo que não funcionava mais, fiz funcionar, fiz coolermod pra ele passei pasta termica, fiz tudo pra ele, e falei: tentei fazer overclock e sua placa é pessima, logo de cara ja abriu o bico deve ser falta de alimentação, nem pense em overclock

e não é que 3 dias depois ele começo a me infia overclock na pv sem saber o que tava fazendo? ele aumentava o core no riva tuner e dava apply, via que tava tudo certo e continuava aumentando, ainda bem que consegui parar ele a tempo de fazer uma idiotice igual ao seu vizinho

mas se tivesse chegado ao extremo so ia falar uma coisa: :chateado:

Postado
Postado Originalmente por los006@09 de fevereiro de 2005, 01:13

reverter driver.. que isso? achei interessante mas num entendi nada...

O Windows XP tem uma opção bastante útil. A cada driver instalado, é criada uma cópia de segurança do driver anterior. Abrindo Painel de Controle>Sistema>Hardware>Gerenciador de Dispositivos, em qualquer dispositivo q se veja as propriedades (no caso, o adaptador de vídeo), em driver, exite o botão rever driver. Se tinha o padrão do windows e você instalou o da nvidia, é só reverter e ele volta pro da microsoft. Tenta.

Postado
Postado Originalmente por erimouse1@10 de fevereiro de 2005, 22:05

O Windows XP tem uma opção bastante útil. A cada driver instalado, é criada uma cópia de segurança do driver anterior. Abrindo Painel de Controle>Sistema>Hardware>Gerenciador de Dispositivos, em qualquer dispositivo q se veja as propriedades (no caso, o adaptador de vídeo), em driver, exite o botão rever driver. Se tinha o padrão do windows e você instalou o da nvidia, é só reverter e ele volta pro da microsoft. Tenta.

deu o seguinte .. : erro: driver ou sist. de dados corrompido seguido de uma tela azul deliciosa

• Membro VIP
Postado

Essa placa é uma MSI com 256Mb de memória???

Eu tenho uma dessas e é o cão chupando manga... Ou melhor, ficou depois de uns modzinhos. :devil:

Consegui por nela 360/590Mhz, conforme pode ser visto neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=911113

Estou citando isso porque 340/570Mhz eu fazia sem mod algum. Inclusive rodei dezenas de testes consecutivamente sem o mod e não queimou (3DM2001/2003, Aquamark3, GLX Excess, demos de jogos, etc).

Só fiz as modificações depois pra ficar mais tranquilo, até porque o ganho mesmo foi baixo.

Pode ter sido outra coisa que ferrou a placa sem ser o over...

Dá uma averiguada. ;)

Postado
Postado Originalmente por Rosted@11 de fevereiro de 2005, 15:42

Essa placa é uma MSI com 256Mb de memória???

Eu tenho uma dessas e é o cão chupando manga... Ou melhor, ficou depois de uns modzinhos.  :devil:

Consegui por nela 360/590Mhz, conforme pode ser visto neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=911113

Estou citando isso porque 340/570Mhz eu fazia sem mod algum. Inclusive rodei dezenas de testes consecutivamente sem o mod e não queimou (3DM2001/2003, Aquamark3, GLX Excess, demos de jogos, etc).

Só fiz as modificações depois pra ficar mais tranquilo, até porque o ganho mesmo foi baixo.

Pode ter sido outra coisa que ferrou a placa sem ser o over...

Dá uma averiguada. ;)

na verdade a placa é uma MSI , mas com 128 64 bit .. entendeu? os clocks stock eram 235/400 ... acho que vai ter que ir pro lixo mesmo.. o que poderia ser fora o over?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por los006@11 de fevereiro de 2005, 15:46

na verdade a placa é uma MSI , mas com 128 64 bit .. entendeu? os clocks stock eram 235/400 ... acho que vai ter que ir pro lixo mesmo.. o que poderia ser fora o over?

Esses são os mesmos clocks da minha...

Só muda o fato dessa que está aqui ser 256Mb/128bits (memos de 4ns Samsung).

Outros fatores podem ser os mais diversos, como tombos, curto por encostar em outro equipamento ou até mesmo fonte bem vagabunda com uma configuração mais parrudinha (digo em quantidade mesmo, nem é qualidade dos componentes).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...