Ir ao conteúdo

Lampada Neon ficando preta!

Nightwish

Posts recomendados

Postado

E aí galera, andei meio sumido daqui do Forum e muitos vão até falar: - quem é esse carinha Hauhauahuahu

pois é mas é isso aí, estou com uma dúvida aqui

Um Casemoder amigo meu, tem uma lampada Neon vermelha no Case e ela está ficando preta em uma das pontas, aquele mesmo processo q ocorre em lampadas fluorescentes de nossa casa, escolas, escritórios etc!

queria saber a q se deve esse fenônomeno, é natural, é por causa do tempo de uso, ela tá com os dias contados, tem como limpar, e ocorre por caus de que

Obs.: essa lampada é dakelas q vendem p PC mesmo, é um Kit com lampada e inversor sabem?!

olha aqui oh:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=25&...egoria=0&id=207

Abração aí p todos

• Membro VIP
Postado

Beleza amigo.

Seguinte, não sei se posso ajudar muita coisa nesse assunto. O que pode tá ocorrendo é a produção de resíduos pelo filamento da lâmpada. Quando aquece, libera partículas, geralmente pretas, que vão se acumulando na superfície interna do bulbo da lâmpada, que é revestido um material bem fino, tipo um pó. Ao ser contaminado, esse pó passa a apresentar a cor alterada e o resultado é a aparência de queimado. Não conheço nenhuma maneira de evitar ou resolver. É um estígma das fluoresecentes!

Abração e não desaparece cara!

Postado

Como o MEIRANETO falou, este processo é normal quando a lãmpada já tem muito tempo de uso, mas deve ser evitado se ela for nova. Se a lãmpada nova estiver ficando com as pontas escurecidas provavelmente ela está ligada acima da sua potência recomendada.

Postado

Há maneiras sim de evitar isso.

O numero excessivo de acendimentos causa um desgaste prematuro do filamento que por não atingir a temperatura ideal , este se degrada.

Outro problema pode estar no proprio reator. Se este não fornecer a corrente adequada num determinado intervalo de tempo, novamente há degradação do filamento.

Como as lampadas são muito finas, o reator deveria ter controle de pre-aquecimento e controlado por microcontrolador, mas o preço seria inviavel.

A melhor solução ainda é adquirir produtos philips, osram e vosloh, mas os importados para esta aplicação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!