Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Blaster Live! 5.1 no Windows XP


dwalisson

Posts recomendados

:muro::muro: Galera, minha Live! 5.1 tava dando uns problemas no meu sistema, tipo os games travavam e aí saia um ruído fino e contínuo nas caixas de som, o PC congelava sem mais nem menos, etc... Testei dois drivers diferentes, lançados em 2003, acho que são os mais atuais da Creative pra Live! 5.1 né? Troquei ela de slot PCI... E Deu no mesmo... Agora uso o som on-board e os problemas sumiram de vez... Será alguma imcompatibilidade da placa com o XP genérico? Ouvi falar que é preciso instalar o SP 2 pra ela funcionar beleza, isso é verdade? :muro::muro: Me ajudem por favor! Essa placa é maneira... som on-board é uma :priv: Vejam minha config. na assinatura e me digam suas opiniões...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@12 de fevereiro de 2005, 23:37

amigo... tenho uma live 5.1 e nunca tive problemas nenhum com qualquer versão do XP, seja sem SP, com SP1 ou com SP2... dá uma olhada no tópico fixo que tem pra ver se você não comprou gato por lebre e pegou uma live falsificada...

Pela foto, a minha é a original. O modelo dela é a SB 0100. Só um detalhe de anormal que tem nela é uma pequena entortada que eu dei sem querer nos pinos da entrada CD-IN na hora de instalar... mas será que isso influi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Pela foto, a minha é a original. O modelo dela é a SB 0100. Só um detalhe de anormal que tem nela é uma pequena entortada que eu dei sem querer nos pinos da entrada CD-IN na hora de instalar... mas será que isso influi?

Dependendo do jeito que foi, não influi não... <_<

Esses chiados, não estão ocorrendo por seu XP ser com SP1 ou SP2, a suscetibilidades de problemas com SP2, é maior do que com o SP1, pois ele ainda não está completamente autalizado... Houve muitos casos que as pessoas instalaram o SP2 o começaram a dar problemas, inclusive no Office 2003, bom, mas cada caso, é um caso...

Veja as seguintes opções:

1° - Veja se o seu som de microfone está desabilitado, se não estiver, desabilite...

2° - Quando você estava utilizando a sua LIVE 5.1, seu som on-board, estava habilitado ou desabilitado, se estava habilitado, procure desabilitar e fazer os testes novamente, beleza....

3° - atualize os drivers de sua placa de som, e depois reinstale o direct X, isso pode resolver o problema as vezes...

4° - O que já aconteceu com muita gente, a fonte não estar suportando literalmente seus periféricos... e geralmente, uma das primeiras interferências que podem aparecer é no som.... tem essa opção...

Teste algumas, se necessário formate o sistema, e depois poste novamente, para a gente saber se resolveu, falou.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@14 de fevereiro de 2005, 09:01

Dependendo do jeito que foi, não influi não...  <_<

Esses chiados, não estão ocorrendo por seu XP ser com SP1 ou SP2, a suscetibilidades de problemas com SP2, é maior do que com o SP1, pois ele ainda não está completamente autalizado... Houve muitos casos que as pessoas instalaram o SP2 o começaram a dar problemas, inclusive no Office 2003, bom, mas cada caso, é um caso...

Veja as seguintes opções:

1° - Veja se o seu som de microfone está desabilitado, se não estiver, desabilite...

2° - Quando você estava utilizando a sua LIVE 5.1, seu som on-board, estava habilitado ou desabilitado, se estava habilitado, procure desabilitar e fazer os testes novamente, beleza....

3° - atualize os drivers de sua placa de som, e depois reinstale o direct X, isso pode resolver o problema as vezes...

4° - O que já aconteceu com muita gente, a fonte não estar suportando literalmente seus periféricos... e geralmente, uma das primeiras interferências que podem aparecer é no som.... tem essa opção...

Teste algumas, se necessário formate o sistema, e depois poste novamente, para a gente saber se resolveu, falou....  :D

Eu não tenho o SP2 instalado, por isso pensei que o problema estaria aí. Caso houvesse alguma imcompatibilidade com o XP achei que seria necessário algum SP, até porque a Creative diz que é recomendável instalar o SP2 no Win2000, certo? Vai que no XP não precisa também? :P Bom, coloquei a placa de novo (acho que é a 10ª vez!), mas antes entrei no site da Creative pra pesquisar algo de útil e achei a versão do Playcenter mais recente (3.02.70), que segundo sua descrição diz que ele resolve alguns problemas de funcionalidade... vamo vê né? Tá instalado. Meu driver é o LiveDrvUni-Pack(ENG). Já tinha desabilitado o som on-board e o mic nas outras vezes e formatado também, mas não tinha dado resultado, além de ter medido a fonte, que está OK. Só que dessa vez percebi um detalhe: a GAME PORT e o MIDI on-board ambos sempre ficavam habilitados (default). Agora desabilitei os dois e tô esperando o resultado de tudo isso... UFA! Vamo vê se agora ela segura...! Qualquer coisa posto aqui. Até agora tá legal. Valeu pelas dicas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!