Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um cooler na frente fará diferença?


x_x_et_x_x

Posts recomendados

E aí galera, beleza?

Eu tenho este pc da assinatura aí, com um cooler na traseira do gabinete, ele funciona normalmente entre 50° e 55°, e quando jogo chega a 60° ou um pouco mais. Colocando mais um cooler na frente fará mesmo diferença nestas temperaturas? Só de passar o que eu tenho pra frente é melho do que deixá-lo atrás? Valeu,

Leandro e.t.

obs: meu gabinete não tem aquela grelha na frente, só uma pequena entrada de ar na frente e por baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@14 de fevereiro de 2005, 20:07

E aí galera, beleza?

Eu tenho este pc da assinatura aí, com um cooler na traseira do gabinete, ele funciona normalmente entre 50° e 55°, e quando jogo chega a 60° ou um pouco mais. Colocando mais um cooler na frente fará mesmo diferença nestas temperaturas? Só de passar o que eu tenho pra frente é melho do que deixá-lo atrás? Valeu,

Leandro e.t.

obs: meu gabinete não tem aquela grelha na frente, só uma pequena entrada de ar na frente e por baixo.

era bom entrarndo e saindo pra balancear... 60 e razoavelmente alta... n falo n do meu tá 70 o.O heheh

mas serio..o meu também tá mtu alto...tenho 1 na baia pra dentro 1 2 atras pra fora... assim da uma balanceada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz diferença sim, mas o ideal é colocar um na frente deixando o de trás.

Eu apelei um pouco, e coloquei um ThermalTake Smart Fan II, que tem ótimo CFM, minha temperatura baixou uns 25, 30°C. :ahh: :ahh: :ahh:

Ok, não é todo mundo que tem o mesmo problema (ou que dá sorte) que eu! Mas o meu problema era falta de entrar ar... tente colocar um na frente sim, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então, acho que vou colocar mais um. Onten eu reorganizei os cabos dentro do gabinete, mas não deu diferença na temperatura não. Devo comprar este aqui que achei na Waz, aqui em BH: Cooler Gabinete 80x80mm AKASA - S08025 - Lig. Fonte. deve resolver, não? Ainda mais por R$7 reais :D . O que que vocês acham?

Valeu,

Leandro e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@15 de fevereiro de 2005, 01:00

Faz diferença sim, mas o ideal é colocar um na frente deixando o de trás.

Eu apelei um pouco, e coloquei um ThermalTake Smart Fan II, que tem ótimo CFM, minha temperatura baixou uns 25, 30°C.  :ahh: :ahh:  :ahh:

Ok, não é todo mundo que tem o mesmo problema (ou que dá sorte) que eu! Mas o meu problema era falta de entrar ar... tente colocar um na frente sim, vale a pena.

Simbrother, este e otimo fan ele produz uns 73 cfm como toda a linha da thermal o incoviniente dele sabe qual e ... n se acha no brasil e uma mosca branca de olho azul se encontrasemos com facilidade como os outros queria ver temperaturas altas, hehehehe :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR]@15 de fevereiro de 2005, 16:48

Simbrother, este e otimo fan ele produz uns 73 cfm como toda a linha da thermal o incoviniente dele sabe qual e ... n se acha no brasil e uma mosca branca de olho azul se encontrasemos com facilidade como os outros queria ver temperaturas altas, hehehehe :cry:

Poxa, sério que é difícil achar esse cooler? Então dei muita sorte, porque encontrei numa loja da Santa Ifigênia aqui em São Paulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@15 de fevereiro de 2005, 17:01

Poxa, sério que é difícil achar esse cooler? Então dei muita sorte, porque encontrei numa loja da Santa Ifigênia aqui em São Paulo!

E raridade a thermal tem um representante aqui no Brasil e so vende para distribuidores mas estes case nunca tem os fans que realmente interresam pra nos que sao estes com mais de 50 cfm eles alegam que n tem saida, e mole ou quer mais. :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao cooler da akasa que mencionei na mensagem antes, não tem nenhuma informação no site da waz (www.waz.com.br), e não consegui acha-lo no site da akasa (www.akasa.com.tw). Mas só falei dele porque é o mais barato de marca conhecida que achei. O cooler que eu tenho no meu gabinete eu nem sei a marca, e creio que deva ser dos mais básicos também. Mas só de ter um cooler já vai melhorar ou só com um cooler que faça ??cfm que vai fazer diferença? Dá um olhada no que tem a disposição no site da waz e me recomende um que seja melhor, se for o caso.(aceito indicações de outras lojas boas de BH que tenham outros coolers também, inclusive aqueles de baia). Valeu,

Leandro e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR]@15 de fevereiro de 2005, 16:48

Simbrother, este e otimo fan ele produz uns 73 cfm como toda a linha da thermal o incoviniente dele sabe qual e ... n se acha no brasil e uma mosca branca de olho azul se encontrasemos com facilidade como os outros queria ver temperaturas altas, hehehehe :cry:

Cara, nessa loja waz daqui de bh tem este cooler, R$50. Se interessar dá uma olhada lá; www.waz.com.br

Se você não conhece, a loja sempre foi muito boa, apesar de agora não ter muita disponibilidade de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa; suponhamos que eu coloque um ThermalTake Smart Fan II na frente do meu gabinete, e que este cooler que eu já tenho faça algo entorno de 20 / 30 cfm, não vai dar problema e acabar esquentando mais não? (vai acabar entrando mais ar do que saindo)E se trocasse o da frente com o de trás, seria melhor? Valeu,

Leandro e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@15 de fevereiro de 2005, 22:46

Mais uma coisa; suponhamos que eu coloque um ThermalTake Smart Fan II na frente do meu gabinete, e que este cooler que eu já tenho faça algo entorno de 20 / 30 cfm, não vai dar problema e acabar esquentando mais não? (vai acabar entrando mais ar do que saindo)E se trocasse o da frente com o de trás, seria melhor? Valeu,

Leandro e.t.

Eu acho difícil, principalmente porque você tem dois coolers atrás (exaustor + fonte)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Analisemos cientiificamente <_< . Se entra mais ar do que sai, a situação é melhor do que sair mais ar do que entra. Explico.

Entrando mais ar do que o exaustor consegue exaurir, o case tende a "estufar", certo? Errado! O ar excedente tenderá a sair pelos furos de ventilação existentes e, a física nos mostra que este ar excedente, estando mais frio que o ar que já se encontra no interior, desloca-se para a parte de baixo do case. Em contrapartida, o ar quente tenderá a subir e sair pelos furos. Mas ai surge uma pergunta. Os furos são da meia altura pra cima, e ai? Ai, que o ar que sairá primeiro será o mais quente!

Na hipótese de sair mais ar do que entra, o processo pode ser explicado assim. Havendo uma exaustão mais forte, até mesmo o ar frio que entra, será sugado mais forçadamente do que na situação anterior e portanto, nem chegou a "roubar" o calor dos componentes, que é o que o sistema precisa!

Concluindo. Das duas, uma! Ou ganho o Nobel de ventilação ou serei rebaixado a user RECRUTA! :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@16 de fevereiro de 2005, 03:50

Analisemos cientiificamente  <_< . Se entra mais ar do que sai, a situação é melhor do que sair mais ar do que entra. Explico.

Entrando mais ar do que o exaustor consegue exaurir, o case tende a "estufar", certo? Errado! O ar excedente tenderá a sair pelos furos de ventilação existentes e, a física nos mostra que este ar excedente, estando mais frio que o ar que já se encontra no interior, desloca-se para a parte de baixo do case. Em contrapartida, o ar quente tenderá a subir e sair pelos furos. Mas ai surge uma pergunta. Os furos são da meia altura pra cima, e ai? Ai, que o ar que sairá primeiro será o mais quente!

Na hipótese de sair mais ar do que entra, o processo pode ser explicado assim. Havendo uma exaustão mais forte, até mesmo o ar frio que entra, será sugado mais forçadamente do que na situação anterior e portanto, nem chegou a "roubar" o calor dos componentes, que é o que o sistema precisa!

Concluindo. Das duas, uma! Ou ganho o Nobel de ventilação ou serei rebaixado a user RECRUTA! :looka:

O pouco que sei e que se você tem por ex. 2 fan com 50 cfm (jogando ar para dentro) cada um, que somando vai dar 100 cfm + o fan do cooler + - 50cfm = 150 cfm, obrigatoriamente tera de ter a mesma quantidade de cfm saindo ou quase, a diferenca tera de ser zero ou quase isso. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@16 de fevereiro de 2005, 03:50

Analisemos cientiificamente  <_< . Se entra mais ar do que sai, a situação é melhor do que sair mais ar do que entra. Explico.

Entrando mais ar do que o exaustor consegue exaurir, o case tende a "estufar", certo? Errado! O ar excedente tenderá a sair pelos furos de ventilação existentes e, a física nos mostra que este ar excedente, estando mais frio que o ar que já se encontra no interior, desloca-se para a parte de baixo do case. Em contrapartida, o ar quente tenderá a subir e sair pelos furos. Mas ai surge uma pergunta. Os furos são da meia altura pra cima, e ai? Ai, que o ar que sairá primeiro será o mais quente!

Na hipótese de sair mais ar do que entra, o processo pode ser explicado assim. Havendo uma exaustão mais forte, até mesmo o ar frio que entra, será sugado mais forçadamente do que na situação anterior e portanto, nem chegou a "roubar" o calor dos componentes, que é o que o sistema precisa!

Concluindo. Das duas, uma! Ou ganho o Nobel de ventilação ou serei rebaixado a user RECRUTA! :looka:

Bem, eu concordo contigo sim! Porque quando coloco meu Smart Fan II em um RPM maior, dá para sentir o ar saindo pelos buraquinhos do gabinete, na lateral! E normalmente gabinetes vem com esses furos, então não deve dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí então,

O smart fan II faz aproximadamente 70cfm e custa R$50, se eu comprar dois akasa de R$7 que cada um faz entorno de 25cfm (no mínimo, pois os modelos da série fazem até 38.88 cfm) eu terei um total de 50cfm entrando, o que provavelmente é mais cfm do que o o cooler vagabundo da parte de trás do gabinete mais o cooler da fonte fazem juntos. Isso seria uma solução razoável e barata para melhorar a circulação de ar no meu PC e usar esta teoria física doida aí, não seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x+17 de fevereiro de 2005, 11:58-->
Peraí então,

  O smart fan II faz aproximadamente 70cfm e custa R$50, se eu comprar dois akasa de R$7 que cada um faz entorno de 25cfm (no mínimo, pois os modelos da série fazem até 38.88 cfm) eu terei um total de 50cfm entrando, o que provavelmente é mais cfm do que o o cooler vagabundo da parte de trás do gabinete mais o cooler da fonte fazem juntos. Isso seria uma solução razoável e barata para melhorar a circulação de ar no meu PC e usar esta teoria física doida aí, não seria?

Se você tiver espaço para colocar 2 coolers, pode fazer isso.

Como eu não tenho espaço (só pra 1 de 80x80), apelei pro Smart Fan II.

netadmin@17 de fevereiro de 2005, 12:01

para uma baia fan é melhor o TT Smart Fan II.

Eu comprovo e assino embaixo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!