Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6600GT APG e 6600GT PCI-e


SemogNosbor

Posts recomendados

E ai galera beleza.. eu tava dando uma olhada nos preços dessas duas placas de vídeo porque tava na duvida em pegar pci-e ou agp... pois bem... as placas que eu vi foram:

MSI 128MB Geforce 6600GT PCI-e = R$799,00

MSI 128MB Geforce 6600GT AGP = R$909,00

porque essa diferença de preços sendo que a pci-e seria teoricamente melhor por ser 16x?!?! E os clocks são iguais... Core 500, Memory 1000 :wacko:

Tem alguma coisa a ver com as memórias?!?! :huh:

Agradeço desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As placas PCI-E estão mais baratas porque os fabricantes fizeram uma espécie de convenção e resolveram baratear o preço das placas desse barramento para fazer os usuários migrarem o quanto antes para essa nova tecnologia.

Essa placa da MSI em especial, tem clocks diferentes sim.

Na GPU são iguais, mas as AGP tem 100Mhz a menos de clock do que as PCI-E. 900Mhz contra 1000Mhz.

Isso é outra pseuda "sacanagem" que a MSI está fazendo, para obrigar que escolham sempre as PCI-E. Essas AGP estão subdmencionadas, podendo normalmente trabalhar a 1000Mhz. Tanto que outros fabricantes estão mantendo esse valor para as suas placas AGP.

O que o pessoal que tem pego a 6600GT MSI tem feito é usar um editor de bios e alterar os valores de 900Mhz para 1000Mhz (por sinal vou fazer isso quando chegar a minha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah...

Eu esqueci de citar uma coisa de suma importância!!!

Além de tentar fazer os usuários migrar para as placas PCI-E, o aumento no preço em especial nas 6600 é por causa do bridge HIS.

Como esse modelo tinha sido feito apenas para o PCI-E, posteriormente os fabricantes resolveram implementar essa placa no AGP também.

Neste caso, esse chip é o responsável pela conversão de dados do PCI-E (nativo) para o AGP. Não sei se você já viu, mas é como se fosse um outro processadorzinho instalado bem abaixo da GPU.

Por isso o preço mais alto das placas AGP... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi sim mas não pensei que alterasse muito o preço... mas bah valeu mesmo pela ajuda cara... agora já tenho certeza do pedido q vou fazer...

MSI k8n neo4 platinum/sli

Msi geforce 6600GT pci-e

Eu li que as msi 6600gt pci-e estão esquentando?!?! Será que é muita coisa?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por NASCARBR@17 de fevereiro de 2005, 12:57

Também pretendo investir em uma Asus A8N-SLI e 6600GT PCI-E. Mas não recomendo MSI. Acho que vou pegar uma Prolink.

Eu iria de Leadtek Extreme, com memorias de 1.6ns, logico que dependendo do preço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu m disse pra dar uma olhada nas XFX.. será que vale a pena?!?! Ou tem alguma outra marca?!?! As novas MSI ainda continuam com esse problema?!?!

Outra coisa que notei do preço é q as memorias da AGP são GDDRIII enquanto as da PCI-E são DDRIII :goff: , será que vai diferenciar muito?!?! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!