Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hds


tbds

Posts recomendados

olá , eu estou com uma maquina pentium 3 500 ,com dois hds . Só que esses hds me estão apresentando um erro , já formatei , tirei a partição , criei de novo e nada , usei partition magic e nada e toda vez que eu vou tentar instalar o windows aparece a seguinte mensagem: ESTA VERSÃO DA MICROSOFT SCANDISK VAI TRABALHAR SOMENTE COM O MS-DOS VERSÃO 5.0 OU SUPERIOR. FOI ENCONTRADO UM VOLUME COMPACTADO OU UM UTILITÁRIO DE CACHE DE DISCO EM SEU COMPUTADOR. ENCERRE A INSTALAÇÃO E VERIFIQUE SEU VOLUME COMPACTADO COM SEU SOFTWARE DE COMPACTAÇÃO DE DISCO OU REMOVA O UTILITÁRIO DE CACHE DE DISCO . EM SEGUIDA , EXECUTE O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO NOVAMENTE. Eu criei disco de boot tudo certinho para instalar o windows 98 e nada .

obs: Essa maquina não é minha é de uma cliente minha. Espero a resposta o mais rápido possivel , desde já agradeço: THIAGO BASTOS DA SILVA :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
olá , eu estou com uma maquina pentium 3 500 ,com dois hds . Só que esses hds me estão apresentando um erro , já formatei , tirei a partição , criei de novo e nada , usei partition magic e nada e toda vez que eu vou tentar instalar o windows aparece a seguinte mensagem: ESTA VERSÃO DA MICROSOFT SCANDISK VAI TRABALHAR SOMENTE COM O MS-DOS VERSÃO 5.0 OU SUPERIOR. FOI ENCONTRADO UM VOLUME COMPACTADO OU UM UTILITÁRIO DE CACHE DE DISCO EM SEU COMPUTADOR. ENCERRE A INSTALAÇÃO E VERIFIQUE SEU VOLUME COMPACTADO COM SEU SOFTWARE DE COMPACTAÇÃO DE DISCO OU REMOVA O UTILITÁRIO DE CACHE DE DISCO . EM SEGUIDA , EXECUTE O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO NOVAMENTE. Eu criei disco de boot tudo certinho para instalar o windows 98 e nada .

obs: Essa maquina não é minha é de uma cliente minha. Espero a resposta o mais rápido possivel , desde já agradeço: THIAGO BASTOS DA SILVA 

Qual os tamanhos dos HD??? Em particular do HD que você está tentando instalar o sistema...

Que sistema você está tentando instalar? 98 ou XP???

O HD está em FAT? que tipo de FAT você formatou ele? as vezes você pode ter formatado ele em FAT 16 ou invés de FAT32? não? Tem uma opção dessas no Partition Magic... só não me lembro qual a versão... poste aí, direitinho, depois... fica mais fácil para te ajudar.. falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
olá amigo é o seguinte os dois hds são de um é de 10 outro de 15 gb . todos os dois fat32 e o windows a ser instalado é o windows 98 . um abraço: Thiago

Nesse caso, o aconselhável, é você formatar utilizando o disco de boot do WIN98 mesmo.... pois os HD's deste tamanhão, são reconhecidos ainda pelo Modo DOS...

Pelo modelo do computador que você postou, provavelmente o DOS é a versão 5.0, bom... primeiro, você simplesmente, delete a partição primária deste HD, reinicie o sistema crie a partição, e tente formatar pelo comando normal mesmo, format C:, se já tiver tentando essa opção, ou se tentar e não conseguir poste novamente... falou... e ah, em qual máquina você criou esse disco de boot, as vezes pode ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
EU JÁ FIZ ISSO AMIGO E NADA AINDA!!! THIAGO

você já trocou de disco de boot, gerando o disco por outra máquina, e tentou novamente? só para observar?

Isso é o seguinte.... Se o esse PC, estava utilizando WIN98 antes de você tentar formatar, alguém durante a instalação, ativou o SMART DRIVE, que é um utilitário de compactação de disco, disponível para o Windows 98, se você criou o disquete de boot por esse mesmo micro, eu te aconselharia, a você criar um outro disco de boot por outro PC....

Observe também, essa opção no SETUP da sua máquina, e veja se o HD, está como LBA, se tiver, coloque ele em todo AUTO... pode resolver seu problema, e se mesmo assim não resolver... famos para a outra parte...

Limpar a inicialização do disco... para isso... faça o seguinte:

acesse o disco de boot, normal... depois digite: FDISK /MBA e de enter para limpar a inicialização do HD... e reinicializa o computador, e entra novamente no FDISK, falou... veja se o SETUP está inicializando corretamente e buscando o primeiro boot, pelo disquete, falou... o primeiro boot tem que ser pelo disquete, tente essas opções e depois poste novamente... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
rapaz , continua mesma ###### , caramba não sei mais o que faço!!!!!!!!!!!!!11

rs, nem eu, então faça o seguinte mano...

parta para o modo bruto, formate os HD's por outro sistema operacional....

e faça uma cópia para ele do WIN 98 de uma máquina qualquer, lembrando de compiar todos os arquivos, menos a lixeira, e dentro da pasta windows, uma pasta chamada WIN386.SWP, e laske o HD lá,... que o sistema vai entrar...

lembre-se que para fazer essa cópia, a lixeira tem que estar vazia... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!