Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no P4 3.0 HT


Katendo

Posts recomendados

:( O negócio é o seguinte tenho a máquina que vocês estão vendo na assinatura, toda vez que entro na bios para fazer overclock na P4C800 DeLuxe, é até simples vai lá e marca xx porcento, só que eu não consigo mudar o FSB o mesmo está em 200 e pronto não da pra mexer.

Outra coisa que acontece o barramento das memórias cai de 400 duall chanel para 266 duall chanell, qual a vantagem, ( ou seja) o que é melhor:

P4 3.0 barramento 800 com 2 pentes rodando a 400 duall channell, ou

P4 3.6 barramento 800 com 2 pentes rodando a 266 duall channell.

Pois toda vez, que tento aferir qual é o melhor, simplesmente, não sei responder. Acho que muda muito pouco, porém gostaria de saber se estou fazendo algo errado se tenho que mexer em mais alguma configuração da bios, além de simplesmente marcar o percentual lá e pronto, se possível me ajudem.

Obrigado

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não mexa nesta parte de overclock pré-determinado pela BIOS.

Altere o FSB direto na BIOS. Este processador é muito bom de over e sua placa tb. É só mexer nos lugares certos.

Vá aumentando a BIOS em incrementos de 2 ou 3 e teste.

você deve conseguir um over estável sem aumento de voltagens em torno de 3,4 ou 3,6GHz.

Só uma coisa: Qual as latências das suas memórias? Talvez você tenha que diminuir as latências para conseguir estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@22 de fevereiro de 2005, 17:20

Não mexa nesta parte de overclock pré-determinado pela BIOS.

Altere o FSB direto na BIOS. Este processador é muito bom de over e sua placa tb. É só mexer nos lugares certos.

Vá aumentando a BIOS em incrementos de 2 ou 3 e teste.

você deve conseguir um over estável sem aumento de voltagens em torno de 3,4 ou 3,6GHz.

Só uma coisa: Qual as latências das suas memórias? Talvez você tenha que diminuir as latências para conseguir estabilidade.

Desculpe Marcio más não entendi nada desta vez. você diz para não mexer na parte de overclock pre-determinado pela bios, beleza esta parte eu entendi; aí cv diz para alterar o FSB direto na bios, más isso eu não consigo fazer pois na bios o fsb aparece travado e sem permitir acesso. Ou será que tem alguma manha?

Incrementos de 2 ou 3, o que?

Desculpe se pareço detalhista é que não entendo muito mesmo, e não tenho aonde recorrer a não ser aos amigos do forum.

Valeu

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não posso te ajudar muito, pois fiquei com uma placa da ASUS somente por um mês e mesmo assim não funcionou até que troquei pela MSI. Mas me lembro da leitura do manual que deve existir um jeito sim de mexer no FSB. Veja no manual que com certeza você vai achar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Katendo@25 de fevereiro de 2005, 21:01

Amigo Marcio não consigo de forma alguma alterar o FSB e o manual não ajuda muito. Quem sabe alguém no fórum pode ajudar a gente.

Valeu

Katendo :bandeira:

não tem algum jumper da placa que possa liberar seu fsb.. verifique no manual isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Katendo@21 de fevereiro de 2005, 16:50

Talvez não tenham me entendido bem, vou tentar ser mais claro.

Gostaria de aprender por meio de um tutorial ou algo assim como faço para mudar a bios da mother P4C800 DLX, para obter um overclock estável e vantajoso.

Grato

Katendo :bandeira:

Estou trocando para o modelo P4C800 E DeLuxe, gostaria de saber se tem alguma diferença no over.

Valeu

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Oi ch, tenho esse mesmo processador, queria saber, se dá pra fazer um over com a minha placa mãe. Queria um over bem basico, uns 3,2ghz só pra testar o efeito.

O processador tem um fsb original de 800Mhz.

O manual da pl.mãe diz que suporta até 1000, mas não diz como.

Minha pl.m é essa da minha assinatura:ASUS P4V8X-MX Series

Achei na bios um lugar pra mudar a frequencia. Estava em AUTO. Mudei pra manual, mas só tinha a opção 200Mhz, que era a que estava. Alguém sabe se tem como destravar isso? e essa frequencia é normal pra esse processador?

Minha pl.mãe só tem 2 jumpers, um do usb/ps2 e o outro pra zerar a bios.

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, mais uma coisa, o de 200Mhz tava como bus speed.

E acho que não tem opção "FSB", só mostra (junto com modelo, familia, etc) quando entra nas propriedades do processados, na bios, mas é só pra ver não dá pra selecionar.

Minha mb nem tem opção de tensão (se bem q eu nem ia precizar) nem nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem resolvi fazer um OC em um P4 HT 3.0ghz logo de cara consegui 3500GHZ, subi o vcore e consegui 3750GHZ estáveis, em uma IP35-E, esse processador apesar de nao ser muito novo é muito bom sim, gostei do desempenho dele :D

pra quem nao quer gastar muito ele é uma boa pedida sim, rodei todos os jogos que rodavam em um 4800+ X2 2500GHZ, e ele se saiu muito bem ussando a mesmo placa de video X1800XL e as memas memorias Supertalent DDR2 667, deu o mesmo rendimento, então esse processador ainda tem um bom poder de fogo...

hehe...

é isso ai galera...fiquem com DEUS...

fui!!!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou melhor, pra facilitar...

Existem pl.mães que não de pra overclockar? acho que a minha é uma delas.

Na bios, na parte do processador, só tinha algumas opções de delay: NONE,500PS, 1000PS E 1500PS. pus todos no minimo, mas não mudou o clock. As outras opções são aquelas "opções travadas".

té.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o pentium 4 630 de 3GHz

estou com over estável a 3.8Ghz...

Minha placa mãe é p5k deluxe!

Sem mexer na tensão consegui a um pouco menos que 3.5GhHz...

mexendo na tensão acredito que dá pra chegar até mais de 4.0GHz com essa placa.

O maior problema que eu estou tendo é a temperatura. Naturalmente o p4 já é bem quente... como o over a 3.8Ghz ele tá entre 58°C - 65°C. O Fsb: 1016MHz; Voltage: 1.536 V

Lembrando que eu não fico mais de 6 meses com esse processador, pois vou comprar um quad!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... meu p4 tava quente mesmo s/ over, antes de trocar o cooler, pelo do box intel tava a essa temp aí! agora é 50 - 61cº. E que cooler você tá usando? Será que meu pc esquentará demais com um over desses bem basicões 3,2Ghz?

Ahh o core 2 aguenta uns overs altos assim também, ou seria melhor nem tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...