Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive MP3 Player


Andre80

Posts recomendados

:(

Será que alguém pode me ajudar???

Comprei um mp3 player, só que eu instalei o programinha do cd e coloquei para atualizar o firmware, aí o FM parou de funcionar, simplesmente não tem essa opção mais.

Ele tem o chip da Sigmatel o modelo é o 512M <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://paginas.terra.com.br/lazer/jusistemasmack/DSC02468.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

É esse o modelo.

Alguém pode me indicar um firmware que funcione fazendo ele voltar a funcionar?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá para todos,

Seguindo as dicas salvadoras dos colegas deste fórum e do site http://s1mp3.secret.com.br, consegui instalar o firmware e recuperar o sistema do meu mp3 player. Acabou aquele problema de "erro de e/s" e o windows 2000 reconheceu. estava rindo à toa, baixei as músicas, fechei a porta usb (ejetei), fui pro mercado e...

Nada! Nada mesmo!!! Nem ligar, liga mais. Nem luz, nem som, nem p... nenhuma.

Tentei dar o curto e nada.

Realmente não tenho a menor ideia do que fazer agora. SOCORRO!

Detalhes do Modelo:

Marca Supportplus (powered by Samsung?)

Chip SIGMATEL STMP3502

Memória Hynix 256mb

Agradeço aos santos de plantão

Gui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Olha só, tive o mesmo problema relacionado com firmware que estão sendo relatados pela maioria. A solução, proposta por um amigo, que eu não acreditei na hora porque me pareceu simples demais, foi o seguinte: conecte o mp3 player no micro pela usb, lógico, e simplesmente clique com o lado direito do mouse, escolha formatar com a opção FAT (não é FAT32), coloque o nome que quiser no volume depois de formato, desconecte o player (faça isso pelo modo correto), ligue agora o player e se deu tudo certo é só aproveitar.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por jlcaldeira@19 de novembro de 2005, 16:37

Salve galera!!

Olha só, tive o mesmo problema relacionado com firmware que estão sendo relatados pela maioria. A solução, proposta por um amigo, que eu não acreditei na hora porque me pareceu simples demais, foi o seguinte: conecte o mp3 player no micro pela usb, lógico, e simplesmente clique com o lado direito do mouse, escolha formatar com a opção FAT (não é FAT32), coloque o nome que quiser no volume depois de formato, desconecte o player (faça isso pelo modo correto), ligue agora o player e se deu tudo certo é só aproveitar.

Grande abraço.

Não é tão simples assim, infelizmente. Cometi a burrada de deixar o pendrive (mp3 foston 256) ligado quando fui instalar o windows xp numa máquina, daí acabei "mis-"formatando o bichinho. Já no windows, quando você abre a janela de formatação do windows explorer:

(note a "Capacidade desconhecida")

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img317.imageshack.us/img317/4778/teste8vf.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Matei meu pendrive, agora ele é um radinho de pilha de 180 reais :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

genste, o meu mp3 tem cap ed 1giga, mas só estava mostrando 500mb, ai eu estava tentando arrumar isso, e eu apertei uma ação do mp3 player que fez ele parar de funcionar, agora só fica mostrando na tela : starting... mas nunca começa nada, e eu não sei como fazer pra ele voltar a funcionar, e nem o computador aceita ele como um hardware mais, fala que pra rodar ele precisa dee um USB Device, e antes disso ele não precisava de nada... bom, se alguem souber como me ajudar ficarei muito grato... se algum quiser mandar um e-mail é: [email protected] obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente eu consegui arumar o meu mp3 player de novo, mas não inteiro, o FireWire do meu pendrive que ta escrito dentro dele, não funciona quando eu instlo ele no meu mp3.. o meu FireWire é LJD-02+3V0.2, eu baixei ele, mas num funcionou, o que eu tenho que fazer depois de mandar o mp3 player update tool instalar o novo FireWire?? alguem me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu comprei um MP3 player da midi japan em BH e testei tudo e estava tudo funcionando coloquei umas músicas e arquivos daí cheguei em casa em Uberaba e fui colocar mais música apareceu a teleinha pra abrir da Win XP, mas daí ele apagou, agora só aparece as luzes.

Não sei o que o que aconteceu e preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tenho um pendrive midi japan de 512 e ele liga fica um tempo e depois aparece a mensagem warning e desliga voltando a ligar depois de algum tempo, e faz amesma coisa, não consigo usar o pem.

alguem tem alguma sugestão do que devo fazer????

valeu

to com um problema com meu pen ele é um midi japan de 512 ele liga fica um tempinho e desliga aparecendo a mensagem warning, depois de algum tempo ele liga de novo.

alguem tem uma sugestão????

vale galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou com problemas em formatar o MP3 player..

ele aparece uma mensagem de q ele esta protegido contra gravação

alguem sabe alguma coisa..

Obrigado.

estou com problemas em formatar o mp3 player..

ele aparece uma mensagem de q ele esta protegido contra gravação

e nem liga fica se piscando todo..

essa mensagem também aparece quando vou tentar usar algum programa q veio junto com ele.

alguem sabe alguma coisa..

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Me ajudem!!!

Estou com o mesmo problema... Tentei atualizar o farmware e agora não faz mais nada!

Nem reconhece no PC. o que posso fazer?

Meu MP3 é da Sony de 1 Giga e não tenho o cd da Sony tenho um da Foston...

Não sei o nº farmware e estou com medo de abrir para identificar o nº. Pois ele

tá na garantia, mas sei se levar para darem uma olhada vai demorar muito para me entregar!!!

Gostaria muito da ajuda de vocês.

O QUE FAZER!???

Grato,

Ogeid Seuqram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, Tenho um MP3 trekstor i.beat drive.

fui fazer a atualização do drive do aparelho, quando despluguei do pc, o mp3 não ligou mais.

Ele não liga, não é reconhecido pelo computador, nada... alguem sabe o que posso fazer. Me escrevam. Por favor

Obrigado

Já tinha um tempo que meu i.beat drive da trekstor não funcionava direito. Ele não ligava normalmente, e só acendia a tela quando conectado ao computador. Apesar de o computador reconhecer o dispositivo, ele não abria a unidade "f:" aparecendo uma mensagem de erro (embora a unidade do cartao sd funcionasse, a "H"). Eu já tinha desistido de tentar consertar, tinha até pensado em abrir o aparelho para ver se tinha algum fio solto, mas não quis arriscar. Já tinha tentado formatar e atualizar o firmware mas não funcionava.

Hoje resolvi tentar instalar de novo o drive (fiz novamente o download pelo site da trekstor) e depois de instalado ele funcionou perfeitamente! O site é esse: http://www.trekstor.de/en/products/detail_...p?pid=35&page=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MP3 Player de 1Gb. Beleza. Tudo funcionando até q vi q ele não gravava FM. Queria saber se atualizando o firmware ele grava. Só q eu não sei qual firmware baixar. Por favor, me ajudem. :(

Pessoal,

Estou com o mesmo problema. No manual diz que tem duas formas de FM (FM1 e FM2), sendo necessário apenas apertar o menu para trocá-lo. Entretanto, só entra no FM1, não tem como mudar para o 2 ou salvar estações ou gravar, meu firmware é 5/12/12 3.5.35 - E09aaa12051212 .

Algúem sabe como resolver isto ? :help:

V l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tudo bem galera dos players "pegados". Eu consegui através do site www.s1mp3.ogr, e algumas habilidades minhas, consertar meu player TOP-G de 512MB. Meu problema era o seguinte (é bastante coisa):

1- fui atualizar a porcaria do firmware e meu player ficava aceso direto mas não ligava mais. Então fui no site acima e descobri um guia de recuperação que tem lá. Então comecei a cirurgia no meu player!!!!!!!!

2- Abri a coisinha e primeiro de tudo: Veja o número da placa que fica geralmente pequenino perto de onde fica a pilha. Por exemplo o meu é MP-683EGCF-MV1. Vai no site que lá também tem uma lista de firmware com as respectivas placas ao lado do arquivo a ser baixado, entendeu?? Não está tão complicado até agora né? Certo, agora vai começar a complicar um pouco... Eu só vou lamentar se não tiver o número de sua placa lá pois aí você terá um certo trabalho de tentar praticamente todos os que estão lá! MAS PRESTE ATENÇÃO: BAIXE PRIMEIRO SOMENTE OS QUE TEM O COMEÇO PARECIDO COM O DA SUA PLACA (ISSO SE NÃO TIVER O CERTO DA PLACA, ISTO É, SE você NÃO TIVER OPÇÃO!!! você vai entende o porquê!).

3- Muito bem, plug ao pc para desinstalar os drivers, como? Vai no painel de controle/sistema/gerenciador de hardware/USB (aqui você desinstala o que diz respeito ao player que normalmente é flash disk ou algo desse tipo... Quando desinstalar desplugue o player e reinicie o PC.

4- Sei que não vai ser tão difícil mas coloque uma pilha no player mas ele deve estar aberto para que você possa dar o curto no chip. Não sabe como né? Lá no guia de recuperação tem um chip desenhado e onde você deve dar o curto e para isso é só passar/esfregar uma chave de fenda ou algo que possa encostar vários daquele pino minúsculos para que haja o curto(no desenho tem dois quadrados vermelhos e são estes que devem entrar em curto). Pode deixar que não vai tomar choque nem nada... rsrsrs você saberá que deu o curto certo quando o aparelho apagar ou desligar conforme o sei caso. Tire a pilha do player quando conseguir.

5- Agora seu player não passa de um circuito sem vida, ou seja, sem firmware!!! Então essa é a hora de plugar no PC e se você teve sorte no curto e fez direitinho o Pc vai reconhecer como “novo dispositivo detectado” e vai reconhecer um dispositivo “ADFU server” então deixe o windows instalar. Se o windows pedir o tal do adful....sys (eu não lembro bem o nome do arquivo), eu encontrei ele lá na pasta windows/inf mas isso é a parte mais fácil do negócio: instalar! Qualquer problema procure na NET, valeu?

6- Abra o programa update tool que vem no cdzinho que vem com o aparelho e ele vai dizer em inglês que não há nenhum firmware então lembra do arquivo que tem o número da sua placa? É ele mesmo!!!! você só tem que Ter o programa 7ZIP para descompactá-lo, ok?!!!!!!

7- Pode ter certeza que quando você colocar o firmware correto o bichinho ganha vida e começa a funcionar novamente e eu vou adorar receber um e-mail alegre dizendo que conseguiu consertar o player e então ficarei muito alegre também!!!!!!!! Meu e-mail é [email protected] e quem quiser me adicionar no orkut é o mesmo e está a dispor. Espero ter ajudado. Bjs e abraços carinhosos para as meninas e um aperto de mão de longe e um tapinha nas costas dos marmanjos!!!rsrs valeu!!!! Vou dar outra resposta quanto a outro problema que tive!!! MAS AI É MAIS COMPLICADO QUE ESTE PRIMEIRO PROBLEMA POIS O PLAYER FICOU PISCANDO O STARTING... E POR ISSO NÃO INICIAVA IMPEDINDO O PC DE RECONHECE-LO ENTÃO TIVER QUE DAR E MANTER UM CURTO NO CHIP ATJ2051 (eu acho que é isso) QUE CONTROLA O PROCESSADOR!!!! AÍ JÁ É OUTRA HISTÓRIA... SE você TIVER ESSE PROBLEMA ME MANDE UM E-MAIL ME DIZENDO QUAL O PROBLEMA~. NÃO PROMETO QUE VOU RESOLVER MAS PELO QUE EU JÁ FIZ NO MEU EU JÁ SOU QUASE UM TÉCNICO!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrs GRANDE ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu também estou com esse problema alguém pode me ajudar?

Galera eu também tenho um mp3 player Midi Japan e está acontecendo o mesmo problema de vocês, ele não aparece nada na tela, mas funciona como pendrive e consigo ouvir as músicas só aparece as luzes se alguem tiver uma solução, por favor me avisem estou desesperada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um MP3 q esta com o Firmware danificado. Pois não consigo acessa-lo e formata-lo. Ele trava em algumas funções. Peguei alguns dados dele:

AVID NAND FLASH USB DEVICE (drive padrão q ele usa quando conectado)

FWA156906F-480

SA68004-V2 061012

Samsung 740 K9G8G08U0M PCB0

FEGB16PX

A1568L

A120-07-P

0727CXF

H14335

quando conecto, ele não é detectado pelo "MP3 Player Update Tool" .

Por favor alguem pode me ajudar?

Meu email [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi ulisses83,

Acho que tive um problema parecido a um que você já passou pelo que vi.

Seguinte estava utilizando meu pendrive TOP-G(igual de um foston) de 1G, a pilha acabou e ao trocar ela tive uma surpresa ele liga e não sai da tela inicial onde fica escrito TOP-G. Logo no desespero liguei ele no computador para copiar os arquivos importantes que tinha no mesmo, e para a surpresa ser maior ainda o bixo nem liga ao espeta-lo na USB.

Eu vi que você falou em dar curto no processador dele, isto não vai apagar o que está na memória?

Se puder me manda um e-mail [email protected]

Tudo bem galera dos players "pegados". Eu consegui através do site www.s1mp3.ogr, e algumas habilidades minhas, consertar meu player TOP-G de 512MB. Meu problema era o seguinte (é bastante coisa):

1- fui atualizar a porcaria do firmware e meu player ficava aceso direto mas não ligava mais. Então fui no site acima e descobri um guia de recuperação que tem lá. Então comecei a cirurgia no meu player!!!!!!!!

2- Abri a coisinha e primeiro de tudo: Veja o número da placa que fica geralmente pequenino perto de onde fica a pilha. Por exemplo o meu é MP-683EGCF-MV1. Vai no site que lá também tem uma lista de firmware com as respectivas placas ao lado do arquivo a ser baixado, entendeu?? Não está tão complicado até agora né? Certo, agora vai começar a complicar um pouco... Eu só vou lamentar se não tiver o número de sua placa lá pois aí você terá um certo trabalho de tentar praticamente todos os que estão lá! MAS PRESTE ATENÇÃO: BAIXE PRIMEIRO SOMENTE OS QUE TEM O COMEÇO PARECIDO COM O DA SUA PLACA (ISSO SE NÃO TIVER O CERTO DA PLACA, ISTO É, SE você NÃO TIVER OPÇÃO!!! você vai entende o porquê!).

3- Muito bem, plug ao pc para desinstalar os drivers, como? Vai no painel de controle/sistema/gerenciador de hardware/USB (aqui você desinstala o que diz respeito ao player que normalmente é flash disk ou algo desse tipo... Quando desinstalar desplugue o player e reinicie o PC.

4- Sei que não vai ser tão difícil mas coloque uma pilha no player mas ele deve estar aberto para que você possa dar o curto no chip. Não sabe como né? Lá no guia de recuperação tem um chip desenhado e onde você deve dar o curto e para isso é só passar/esfregar uma chave de fenda ou algo que possa encostar vários daquele pino minúsculos para que haja o curto(no desenho tem dois quadrados vermelhos e são estes que devem entrar em curto). Pode deixar que não vai tomar choque nem nada... rsrsrs você saberá que deu o curto certo quando o aparelho apagar ou desligar conforme o sei caso. Tire a pilha do player quando conseguir.

5- Agora seu player não passa de um circuito sem vida, ou seja, sem firmware!!! Então essa é a hora de plugar no PC e se você teve sorte no curto e fez direitinho o Pc vai reconhecer como “novo dispositivo detectado” e vai reconhecer um dispositivo “ADFU server” então deixe o windows instalar. Se o windows pedir o tal do adful....sys (eu não lembro bem o nome do arquivo), eu encontrei ele lá na pasta windows/inf mas isso é a parte mais fácil do negócio: instalar! Qualquer problema procure na NET, valeu?

6- Abra o programa update tool que vem no cdzinho que vem com o aparelho e ele vai dizer em inglês que não há nenhum firmware então lembra do arquivo que tem o número da sua placa? É ele mesmo!!!! você só tem que Ter o programa 7ZIP para descompactá-lo, ok?!!!!!!

7- Pode ter certeza que quando você colocar o firmware correto o bichinho ganha vida e começa a funcionar novamente e eu vou adorar receber um e-mail alegre dizendo que conseguiu consertar o player e então ficarei muito alegre também!!!!!!!! Meu e-mail é [email protected] e quem quiser me adicionar no orkut é o mesmo e está a dispor. Espero ter ajudado. Bjs e abraços carinhosos para as meninas e um aperto de mão de longe e um tapinha nas costas dos marmanjos!!!rsrs valeu!!!! Vou dar outra resposta quanto a outro problema que tive!!! MAS AI É MAIS COMPLICADO QUE ESTE PRIMEIRO PROBLEMA POIS O PLAYER FICOU PISCANDO O STARTING... E POR ISSO NÃO INICIAVA IMPEDINDO O PC DE RECONHECE-LO ENTÃO TIVER QUE DAR E MANTER UM CURTO NO CHIP ATJ2051 (eu acho que é isso) QUE CONTROLA O PROCESSADOR!!!! AÍ JÁ É OUTRA HISTÓRIA... SE você TIVER ESSE PROBLEMA ME MANDE UM E-MAIL ME DIZENDO QUAL O PROBLEMA~. NÃO PROMETO QUE VOU RESOLVER MAS PELO QUE EU JÁ FIZ NO MEU EU JÁ SOU QUASE UM TÉCNICO!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrs GRANDE ABRAÇO

Galera consegui resolver, vejam minha mensagem no link http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-mp3-chipset/465624?p=3047736#post3047736

Valeu a todos.

Oi ulisses83,

Acho que tive um problema parecido a um que você já passou pelo que vi.

Seguinte estava utilizando meu pendrive TOP-G(igual de um foston) de 1G, a pilha acabou e ao trocar ela tive uma surpresa ele liga e não sai da tela inicial onde fica escrito TOP-G. Logo no desespero liguei ele no computador para copiar os arquivos importantes que tinha no mesmo, e para a surpresa ser maior ainda o bixo nem liga ao espeta-lo na USB.

Eu vi que você falou em dar curto no processador dele, isto não vai apagar o que está na memória?

Se puder me manda um e-mail [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos em geral,adquiri um mp4,que sÓ funciona como mp4 depois que atualizar o firmware,o modelo dele É mp3 player tjd_1322_20

2007-11-12 9.1.52,o aparelho nÃo veio com cd de instalaÇÃo,gostaria de saber se alguem pode me ajudar a atualizÁ-lo ,pois nÃo posso baixar vÍdeos nem fotos enquanto ele funcionar apenas como mp3. Valeu galera abraÇos----trovÃo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!